Mais uma do Sarney, agora é a internet?
Era o capítulo que faltava na patética decadência do coroné Sarney: o jornal "O Estado de São Paulo" está sob censura. Não pode mais manter em seu website o áudio das negociatas da família Sarney amplamente divulgadas em todos os principais veículos de comuniciação do país.
É o velho truque do coroné: calar os que denunciam a fraude política que ele representa. Aliás, foi assim desde sempre: no Maranhão, onde mantém a mídia sob controle até hoje (com exceção dos blogs e veículos pequenos independentes, como o Jornal Pequeno) e no Amapá, onde só se elegeu às custas de várias infrações, inclusive a de censurar blogs.
Por Marcelo Tas
Comentem!! Obrigada!!
Update:Leda a internet entra ai porque é um website. E é claro que os jornais, tanto virtuais quanto qualquer outro, tem que divulgar sim tudo sobre qualquer político, afinal eles estão mexendo com nosso dinheiro!
Comments
Oxalá... acredita veja:
... eu tenho gostado muito desta chacoalhada no Estadão.E as defesas de 'liberdade de imprensa' é da gente rolar de rir no chão...Chavez que o diga! Lula também.
Sabe, amigos, penso hj numa revolução silenciosa, quero dizer, dentro da gente, penso numa coisa muito mais intra que extra pessoa.
Penso no cuidado que precisamos ter com nossas sombras, desta forma teremos um novo mundo, por enquanto ainda vamos engatinhando, como dizia Marx, que ainda estamos na pré historia humana, coisa que concordo plenamente. Armas na mão apenas renovarão as forlas de sombra e nada vai mudar.
Pra mim o governo LULA é de transição, no sentido bem, mais bem mais amplo, ele é uma pessoa quem admiro pelas sua colocaçoes e diplomacia, cada vez o admiro mais. Acho interessante o jeito dele governar. Precisamos de mais? Sim e muito, mas no entanto, este mais é intrinseco a natureza humana, é algo mais dentro...ou no popular...o buraco é mais embaixo...
E o que que tem a Internet com isso? Não fale besteira. O juiz proibiu que a mÃdia explore as conversações porque a investigação da PF corre sob segredo de justiça.
Portanto, não é certo mesmo que esses jornais explorem isso.
Por que não fizeram questão de colocar o áudio e o vÃdeo do Daniel Dantas, que eles tanto protegem?
Este banqueiro bandido pode ter certeza roubou de nós muito mais!
CarÃssimo amigo,
Voce deve estar leno, justamente, o Estado..., Ou A Folha..., ou vendo os telejornais globais.
ou seja, anda bem ENFORMADO!
Uma coisa é segredo de justiça, decretado por um poder autônomo, o Judiciário.
Outra coisa é o PIG comprar polÃticos e se revoltar contra ameaças à sua hegemonia.
Parece que não está mais dando pra criar crises e factóides e vender jornal sobre elas como antigamente....
Abraços!
A imprensa desonesta tem que ser tratada assim mesmo...
ora serve a um, ora serve a outro.
Então mais dia menos dia o 'pau come na moleira'.
O Sarney é uma porcaria... Isso ele sempre foi.
Só o Lobão, que sempre foi louco, ia até o Maranhão para dizer que o Sarney é uma porcaria.
A mÃdia gorda... Estadão, Folha, Globo e Veja agora estão dizendo que o Sarney é uma porcaria. Mas não foi porque descobriram isso ontem. Não!
Eles até têm bons jornalistas. Seria menosprezar estes jornalões se disséssemos que eles demoraram tantas décadas para descobrir uma coisa tão óbvia.
Eu sei, mas por que será que eles “descobriram” isso só agora?
________
à por estas e outras que na Venezuela alguns canais são barrados...
à por estas e outras que na BolÃvia os meios de comunicação são obrigados a ceder um espaço para os movimentos populares organizados.
Pra mim, José Sarney é pagina do passado polÃtico brasileiro. Considero-o e o respeito como ex-presidente, mas como senador não.
Olha quem está tentando censurar a Internet é o inventor do mensalão o Senador Azeredo do PSDB - MG, com seu infame projeto de lei.
Nem vi.
Infelizmente, é a estratégia que os polÃticos usam para que as pessoas se esqueçam deles. Mas a gente sabe que nada vai acontecer com o Sarney. Já cansamos de saber de roubos, desvios de verbas e outras cachorradas mais. Alguém foi pra cadeia? Eu não sei de ninguém (só os buchas vão). Ora, se eu não vou preso, o povo esquece que u robei, pra que eu vou deixar de roubar?! Até o Presidente tá comigo!!!
nem li