A melhor maneira de se ler a Bíblia é orando e meditando. Já ouvi de algumas pessoas que já a leram até cinco vezes e de nada aproveitaram.
Devemos meditar versículo por versículo, com intuito de colocá-lo em prática na nossa vida diária sempre que possível.
Existem os livros históricos, os quais tiramos grandes lições de como devemos agir na fé. O Antigo Testamento observamos como precisamos de Jesus. No Novo Testamento temos os evangelhos que são explicados pelas epístolas subsequentes.
vc pode ler devocionalmente começando pelos evangélios , um capitulo por dia. se vc quer fazer tipo um estudo , procure por uma bíblia de estudo que tem referencias e explicações sobre cada capitulo.
eu tenho todos os livros da biblia narrados em cd room. se quiser posso lhe enviar.
acho essa, uma boa maneira de estudar a biblia.
se vc faz parte de uma reunião para estudos da biblia, seria bom para animar fazer uns bilhetinhos de assuntos e sortealos dentro de um pote. so uma ideia. beijos
Comments
do ínicio
Qual é a melhor maneira de ler a Biblia?
acredito que esses cursos venham lhe ajudar bastante:
saiba mais aqui:
Teologia nível 3:
http://zip.net/brsLxH
teologia nível 6:
http://bit.ly/1PPERyD
Curso Doutor em Teologia nível 10:
http://zip.net/bytq5R
espero ter lhe ajudado!!
são cursos muito bons!
graça e paz!
A melhor maneira de se ler a Bíblia é orando e meditando. Já ouvi de algumas pessoas que já a leram até cinco vezes e de nada aproveitaram.
Devemos meditar versículo por versículo, com intuito de colocá-lo em prática na nossa vida diária sempre que possível.
Existem os livros históricos, os quais tiramos grandes lições de como devemos agir na fé. O Antigo Testamento observamos como precisamos de Jesus. No Novo Testamento temos os evangelhos que são explicados pelas epístolas subsequentes.
Que Deus abençoe.
A bíblia não é um livro para ser lido! É um livro para ser estudado! Mas muito cuidado, porque o fanatismo dos desavisados, pode cegar!
vc pode ler devocionalmente começando pelos evangélios , um capitulo por dia. se vc quer fazer tipo um estudo , procure por uma bíblia de estudo que tem referencias e explicações sobre cada capitulo.
Leia os livros do Novo Testamento, principalmente Marcos, Mateus, Lucas...falam especificamente do Senhor Jesus!
O melhor jeito é ler um trecho e comentar em grupo depois, ilustrando com casos do dia a dia, cantando músicas sobre o tema, fazendo encenações, etc
Uma vez ouvi a um sermão onde o pastor fala que deve se ler um pouco aqui um pouco ali, ou seja um texto complementa outro texto. Tudo se encaixa.
O melhor é você tirar a cada dia para ler, meditar e memorizar principalmente este texto.
eu tenho todos os livros da biblia narrados em cd room. se quiser posso lhe enviar.
acho essa, uma boa maneira de estudar a biblia.
se vc faz parte de uma reunião para estudos da biblia, seria bom para animar fazer uns bilhetinhos de assuntos e sortealos dentro de um pote. so uma ideia. beijos
Tente dividi-la em partes na qual lhe interesse mais !