Qual é a função dos Cabelos e Pêlos do nosso corpo?

Se tudo que a no corpo uma tem uma função , então qual é a função dos Cabelos e Pêlos que possuimos pelo corpo ? Porque teamos pelo nas axilas, pernas,braços,partes genitais. e Outros?

Comments

  • Os cabelos servem pra proteger a parte superior da cabeça, as sobrancelhas evitam que o suor, por exemplo, escorra e entre nos olhos. Os pelinhos do nariz servem pra filtrar partículas de poeira que respiramos junto com o ar. A barba serve pra proteger o rosto e os demais pelos das pernas, braços, abdome, genitais, axilas, etc servem pra reter calor e proteger do frio. Mas essa é uma característica mais europeia já que lá é mais frio. Vc já percebeu q os índios quase não têm pelos? Justamente pq como eles são nativos do Brasil e aqui faz muito calor, os pelos só esquentariam mais.

  • Proteger E Aquecer O Corpo!

    Bem Simples!

  • Aquecimento, proteção do epitélio e adesão de microrganismo (o que evita que eles penetrem no corpo).

  • para mim eu acho que é mais para proteção porque se vc cai vc bate primeiro o cabelo no chão que ameniza a queda agora se vc é careca vai machucar a cabeça, pelo nas regiões pélvicas serve para proteger de entrada de sujeiras no nariz segura poeiras

  • Cabelo também é considerado um pêlo, porem são considerados pêlos diferenciados pela sua elevadíssima concentração por área de pele e pelo desenvolvimento em comprimento.

    Os pêlos revestem a pele e possuem diversas funções, protegendo a cabeça e o corpo das radiações solares e da abrasão mecânica.

  • As principais funções dos pêlos e cabelos são: a proteção dos tecidos subjacentes, regulação da temperatura somática, reserva de nutrientes e ainda conter terminações nervosas sensitivas

  • Simplesmente proteger a pele!!!!!

Sign In or Register to comment.