mentiras podem existir Bilhões,mas verdades são só 2?

Como existem bilhões de pessoas,cada uma mais mentirosa que a outra sem querer ofender dizendo isso,a única verdade está no sim ou no não,já o resto inventa o por quê,para quê como,aonde,de que jeito e etc... inventam bilhões de outros motivos por traz da verdade que é apenas o sim e o não...

Update:

A Verdade absoluta consiste em um fanatismo em querer entender que exista uma verdade maior que todas,e insistir em acreditar nisso << .

Comments

  • excelente discussão! existem várias teorias pra definir a verdade, agora se são verdade ou não eu não sei.rsrsrs. falando sério, eu creio que a verdade depende do ponto de vista, por exemplo: o amigo aí em cima citou Jesus como único caminho à verdade, creio que Jesus disse muitas verdades, mas pergunte para um chinês, ou para um indiano se ele concorda com essas verdades, pra ele certas verdades são diferentes pois ele tem outra perspectiva de vida, é um outro ponto de vista, ah! podem pensar os cristãos, mas ele não aceita a verdade de Jesus como nós porque está no caminho errado... ora! mas ele não é um ser humano igual a todos e se o camimnho dele for o certo...outro fator interessante é a manipulação da verdade: todos nós brasileiros sabemos que Santos Dummont in ventou o avião, porém os americanos insistem em dizer que foram os irmão Wright, acontece que a influência americana no mundo é bem maior que a nossa e cada vez mais as pessoas acreditam que foram os yankes, é a famosa idéia de que uma mentira contada muitas vezes se torna verdade, enfim, esse assunto daria muito mais, na verdade estou escrevendo um livro sobre o assunto, pois sempre fiquei a filosofar sobre o mesmo. abraços.

  • E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!!

    DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!!!

    QUEM TEM JESUS SEMPRE FALARÁ A VERDADE!

    TENHA UM BOM DIA

  • Eu acredito que não exista certo ou errado. o que é certo pra um pode ser errado pra outro e vice versa. E quem vai determinar o que é verdade absoluta? difícil né.

  • Creio que existam 3 verdades.

    A "sua" verdade;

    A "minha" verdade;

    E a verdade absoluta, a qual ninguém tem acesso.

Sign In or Register to comment.