como evitar que os avós interfiram na educação dos netos?

por favor só responda se vc tem conhecimento tecnico ou experiencia própria.

tenho uma filha de dois anos, eu e meu marido nos dedicamos muito a sua educação, porém os avós paternos (meus sogros) não tem a mínima noção do que é bom pra uma criança, eles tiveram 5 filhos todos são felizes e têm boa indole porém pouca saúde e fragilidade emocional (inclusive meu marido). Mas a questão é a seguinte:tudo oque eu e meu marido fazemos para ensinar nossa filha em meia hora eles destroem tudo, eles dão saleiro na mão dela,deixam pegar pombos na mão, a bater nas pessoas,a cuspir nas outras crianças, brincar com facas, comer caca de passarinho...oq ela quiser fazer eles deixam. depois quem sofre somos nós, como ela está acostumada q os avós deem sal pra ela comer outro dia numa lanchonete ela virou o saleiro na boca e sufocou aí tossiu até vomitar, foi um vexame...eu não tenho uma relação muito boa com minha sogra por conta disso ela vive me criticando como se eu fosse uma péssima mãe, faz isso sem cerimonia na frente de quem quer q seja, mas eu não consigo brigar com ela, quando ela faz essas coisas na minha frente eu falo com geito e ela me ignora, já meu marido briga com ela porém ela se faz de surda e nos ignora. oq devo fazer me mudar pra outro paíz pra ter sussego? estou exausta. dá pra resolver issso sem uma guerra em família?

Comments

  • more bem longe deles..

    e saiba que é irreversível se vc deixar seus filhos serem mimados e que eles tirem sua autoridade.

    More assim..há uns 500 km de distância..acho que essa é uma distância mais ou menos.

    Vai por mim..sofri muito com isso.

    E só assim que deu jeito..sai de perto.

  • É simples, a filha é sua e não deles. Vc pode impor (ser ser rude) que a filha é sua e que vc e seu marido que devem educação a ela e que é a vocês que ela deve obedecer, e que eles não podem interferir na criação delas. Tudo que é conversado não sai caro. Não inventaram ainda coisa melhor do que uma boa conversa.

  • É importante não ter uma relação conflituosa com seus sogros, até pra evitar confusões com seus filhos no futuro.

    Creio que o melhor a fazer é você ter uma conversa franca com eles e explicar que gostaria que as coisas fossem diferentes; que não tem nada contra seus filhos conviverem com eles, mas que você é a mãe e está educando seus filhos da maneira que acha correto, e que às vezes você ensina uma coisa pra eles e seus sogros acabam tirando sua autoridade.

    Nada melhor do que a sinceridade, tudo pode ser resolvido à base da conversa. Converse com seu marido sobre essa alternativa: conversar com seus sogros e pedir pra que eles ajudem a educar seus filhos de forma que não atrapalhe.

    Caso não resolva, continue educando seus filhos à sua maneira, pois é impossível impedir que eles convivam com seus sogros, mas você é mãe e convive muito mais com eles.

    Abraços

  • Aprenda o seguinte,

    não more tão perto que eles venham pra sua casa de chinelo, nem more tão longe que eles venham de mala pronta.

    Saiba se impor e não fique com medo de guerra de família, porque, às vezes, a guerra é impresvindível.

    E, se seus filhos estão assim, a culpa é sua, infelizmente, porque vc permite que seus sogoros façam eles se sentirem com o rei na barriga.

    tome a rédia da situação e imponha a sua vontade, ou os dois sogros se encaixam no que vc acha que é certo ou eles não saem mais os netos.

    simples assim.

    bjs

  • Engraçado o casal não foi educado por seus pais? e foram mal educados? então que mal há em os avós transmitirem um pouco do conhecimento da vida á seus netos, pois são os pais de seus pais ! no japão quem educa a criança é o idoso pois têm mais experiencia de vida ! abç..

  • Não dá pra resolver amigavelmente pois sua sogra não esta com a mínima vontade que isso aconteça.

    Acho que vc deveria brigar com ela sim qdo ela fizer esse tipo de coisa pra ver se ela se toca...

  • Conselhos e interferências dos avós podem ser bem vindos quando são para o bem da convivência e para o melhor das crianças. Ensinar a bater? que absurdo.

    Sugiro que vocês sentem para conversar. Não há outra forma de esclarecer esse transtorno. E faça logo, caso contrário a situação vai começar a deixá-la louca e sua filha muito confusa. Ela não saberá distinguir o correto do errado. E outra coisa, vc não pode puni-la por ter feito algo, como cuspir nos outros, já que ela apenas repetiu o que aprendeu com avós. Seria injusto!

  • Evita eles e os ignore quando errarem.

  • Crie seus filhos longe da casa de seus pais!!!!!!!

Sign In or Register to comment.