A menstruação é exclusividade das mulheres, ou ocorre com outras fêmeas do reino animal?

Eu fiz essa pergunta a minha esposa e ela disse que não sabe da resposta. Por que será que apenas as fêmeas da nossa raça têm esse hábito tão sagrado e natural?

Comments

  • Exclusividade das mulheres.

    As cadelas sangram em alguns momentos do ciclo estral, mas isso não é a menstruação (liberação das camadas do endométrio uterino).

    A cadelinha da Gabiii deve ser levada ao veterinário, pois o ciclo estral canino ocorre de seis em seis meses e esse sangramento mensal pode ser em decorrência de alguma doença.

  • Não. A menstruação só existe entre as espécies dos grandes primatas. Fora da espécie humana, ela ocorre nas fêmeas de orangotangos, gorilas, chimpanzés e bonobos. Todas descendem de um ancestral muito próximo, o que justifica a identidade genética. Atenção: cadelas e vacas não menstruam. O sangramento que surge na região genital desses animais é causado pela ação de hormônios, liberados durante o cio, que acentuam o fluxo sanguíneo no local. Isso pode provocar edemas e até romper pequenas veias.

    http://revistagalileu.globo.com/Galileu/...

  • Em todos os mamíferos placentários

  • Apesar de não ser nenhum veterinário ou biólogo vou responder!!!!

    Acredito que acontece com outras fêmeas do reino animal sim afinal a menstruação é um fenômeno do período fértil. É claro que o período é variado dependendo de cada espécie.

    flw..

  • outras raças tambem......,umm exemplo éminha cadellinha uma vez por mes ela menstrua.......

  • Isso também ocorre com animais. Já vi cadelas que se menstruaram. Acho que acontece o mesmo com outras espécies.

  • não... ocorre em outras especies sim...

    a cadela é um grande exemplo disso... ;)

Sign In or Register to comment.