Meu computador não quer ligar?

Eu conecto na tomada e aperto o botão de ligar, a CPU liga normal (faz barulho, acende a luz verde etc) mas a tela fica preta. Ontem, após várias tentativas, consegui ligar mas a tela estava com duas tiras pretas nas laterais, fui ver se era configuração de vídeo mas estava normal (1280x800), as barras sumiram quano coloquei para 1280x700 (700 e alguma coisa) mas quando coloquei novamente para a resolução recomenada as tiras voltaram a aparecer.

Já abri a CPU para ver se era mal contato da placa e vídeo mas não era e acho que também não é o monitor. O que devo fazer?

Update:

Tenho certeza que ele aguenta a resolução, pois uso este computador com a mesma resolução há 3 anos.

A placa de vídeo pe offboard.

Provavelmente ela está dando problemas.

Comments

  • Pode ser o monitor,a placa mãe costuma dar esses problemas,tire a placa de video e limpe os dentes com uma borracha

  • O problema não é a fonte, se fosse ele não teria pego de jeito nenhum. Vc tem que levar a um técnico, dá um diagnóstico pelo que vc está dizendo pode ser perca de pace. Pode ser um monte de coisa: Ou não pode ser nada. Se fosse um grande defeito ele não pegaria de jeito nenhum, mas vc falou que algumas vezes ele funciona. Leve-o a um técnico de confiança.

  • ta com os drive de video instalado e atualizado?

    vc ta usando onboard ou offboard?

    seu monitor agueta essa resolução?

    o pode ser o monitor ou vc ta colokando uma resolução que ela nao suporta.

  • Tira a bateria (Com o pc desligado lógico).

    Liga o pc por aproximadamente 3 min sem a bateria.

    Desliga coloca a bateria novamente.

    Se funfar blz. se não é seguir oq os amigos passaram anteriormente.

    Mas provavelmente é a praca de vídeo ou o monitor.

    Abraço.

  • Bom então,eu já passei por isso e uma péssima noticia :

    1 - eu queimei o monitor

    2 - e a placa de vídeo tinha ido pro saco...

    então meu pai trocou a placa de vídeo,já o monitor não teve concerto...

    Compramos outro.

    :)

  • é so chuta o computer 3 vezes que liga

  • 1) pode ser defeito no monitor

    2) poder ser que o sistema operacional está corrompido e é necessario formatar o computador (bem provavel que seja esta opção).

    3) pode ser que o HD esteja com defeito.

  • olha o problema pode estar em seu monitor ligar o Gabinete em outro monitor pra ver, se não leva em um tecnico em manutenção certinhoo beijusss

Sign In or Register to comment.