ME AJUDEM...ESPERO Q O YAHOO TODO PARE Só PARA ME OUVIR...?

ME AJUDEM POR FAVOR,

AGRADEÇO A TODOS Q LERAM TUDO,PQ SEI Q É CHATO FICAR LENDO ESSE "TEXTO".

olá me chamo carolina,tenho 14 ano e não aguento mais a minha vida..

sou uma pessoa legal,divertida,super alegre[muitooo],feliz[pelo menos tento] ,

começo assim quando eu tinha 10 anos...

final de ano...tudo beleza...tava indo mudar de casa e de escola..

entrei numa escola nova,estava na fase de formação de personalidade[vamos dizer assim]

nessa nova escola as pessoas era irritantes,maldosas,chatas,e como era eras inocente acabei me ferrando[ela zoavam comigo e blablabla],num tinha amigos qualquer uma q falava oi,pra mim nem era colega já virava melhor amigo,isso ocorreu entre 10 a 12 anos,ate q eu decidi mudar de escola[melhor coisa q aconteceu ate hoje],minha personalidade já tava formada,virei oq sou hoje,feliz,super alegre,falante,e muito boba[num sei diferenciar um amigo de colega],boa de mais,e muito mais,pelo menos oq me restou foi a inteligência[isso é comigo rsrs]mas pelo menos agradeço "Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores-Khalil Gibran "

voltando a historia...mudei para uma nova escola,lah tah sendo normal,mas agora eu não aguento meus pais[vc pode pensar q é a idade e tudo mais, mas são eles]

minha mãe não tem cultura alguma,tudo q faço ela diz q sou rebelde,

ela nao me deixa fazer nada,sou uma pessoa boa,mas ela trata um anjo como se fosse ****,ela briga comigo se to assistindo algo, q para ela é para aduto,q pra mim é como se fosse o barney,tipo para MAIORES DE 10 ANOS,ala num entende q tenho 14.ela briga comigo se uma amiga fala palavra q pra ela é como tivesse matado alguem,vc deve tah pensendo q é palavrao nao?é tmb mas ,um dia ela quase me proibiu de falar com a menina so pq ela disse ROUBO[ela disse q isso é de pessoa de má influençia],roubo oq tem roubo ,me explica!ela quer conheçer todos meu amigos,ela disse q é ela q escolhe,e eu num tenho direito "a mae serve pra isso"[ela disse],ela pensa q eu cabulo aula,[eu?],ja me disse q eu devo ficar beijando os meninos[1lugar-qual problema,2lugar-sou bv tah]ela desliga a tv,e fala q tah na hora e ai fala "tah na hora menina desliga isso,fica assintindu tudo q num presta"[ja disse é mais falcil eu assistir barney]alem do mais q levo umas se respondo[meu eu num aguento mais e num posso reclamar]apanho direito,na cra em todo lugar[ela fala q so fazendo asiim eu mudo]eu num faço nada sou uma pessoa boa,nao me entende,tenho 14 ANOS,ela nao ve q eu cresci,ela quebra meus jogos[alguns ganhados e comprados por mim]se eu reclamo,ja jogou fora meu lapis[maquiagem],coimprei outro e nao quero mais correr risco,escondo!ela grita uma vez ela disse"eu dou tudo pra vc e vc nao agredece so reclama"[ela é cega eu quero amor]

ja pedi para ir ao psicoloco ela nem liga.

queria muito ser adotada,mas num seic omo funciona,posso setir saudades dela[sim claro ,moro com ela 14 anos],dos meu amigos[unica coisa q me resta,alem de Deus,ela me proibe,diz q foi por causa dela q virei assim,por conhece-las desde 5 anos]

ela num deixa eu falar com meninos direito[quer q eu viro ****?]

queria muito ser adotada mas tenho medo q aconteca algo de ruim com ela.meus pais sao sem cultura ,eles nem deixa eu usar maquiagem direito.isso é so uma parte tem muito mais.

ME AJUDEM POR FAVOR,

q deus ilumine seus passos

obrigada

ps:irei ler todas as resposta ai eu vou excluir a pergunta ok?

Comments

• Tsc Tsc

É fase ! Sim, é fase de pré-adolescente isso tudo !

De intrigas com pais e tal tal tal ... Tudo isso aí que vc falou !

Mas, em partes, repito EM PARTES, tua mãe tá errada !

Mas não errada porque ela quer... mas sim por te AMAR E SÓ QUERER SEU BEM ! QUERER TE PROTEGER ! Mas ela não enxerga que te "protegendo" assim (ao querer selecionar as pessoas com quem anda, e até o que vc assiste), ela está te "cegando" para o mundo ! Ela, ao contrário disso tudo, deveria te mostrar as coisas como elas são, e te orientar de como se proteger desse mundo !

Não a "condene" por estes atos dela ! Ela apenas quer te proteger, e acha que agindo assim, está te protegendo !

E JAMAIS diga isso que acabara de dizer : Quero ser adotada !

Vais te arrepender ! Sem contar que nem vai conseguir ser adotada ! Um juiz em plena consciencia, jamais iria tirar a guarda da sua mãe, e entregar a um desconhecido !

Me desculpe se estas palavras agora forem asperas demais, mas pára de ser ingrata ! Apesar de tudo, ela é tua mãe ! Foi ela quem sofreu numa mesa de parto para te colocar no mundo ! Foi ela quem perdeu muitas noites de sono para cuidar das tuas dores de barriga !

Você deve enxergar o outro lado também ! O dela ! Tá, que ela tá fazendo tudo errado, mas poxa ! Ela também é humana, e também erra ! Não mais a condene, por querer te proteger demais !

Agora, eu sei que você não vai entender nada disso ! Vai achar que é tudo uma bobeira ! Mas, espera que teu dia vai chegar, minha linda !

Você um dia vai ser mãe ! E vai sentir na pele, o que é ter uma filha adolescente (totalmente inexperiente), num mundo como o de hoje !

Tenha paciencia com tua mãe ! e nunca duvide do amor dela !

• Nossa amiga.. q barra hein... Sinceramente, qdo a gente ta na adolescencia, td é mais complexo mesmo, mas pelo q vc contou, a sua mãe é meio sem senso nenhum!

É ruim né! imagino como seja. Infelizmente a adoção não funciona assim, não tem como vc ser adotada, se vc tem família e se a sua família te quer. Agora se vc é agredida constantemente, vc pode denunciar a sua mãe na delegacia por maus-tratos. Se for confirmado q vc sofre agressões, aih vc pode ser encaminhada ao conselho tutelar, e de lá, te encaminha à adoção, se nenhum outro membro da sua família se responsabilizar por vc.

Uma coisa q eu aprendi qdo era adolescente foi q essas coisas logo passam, e vc vai aprender a ver q os nossos pais tbm erram, e tbm podem ser desorientados. Tente conversar com ela francamente. Diga q à ama, q precisa do conforto dela, quer q ela seja sua amiga além de ser sua mãe, chore um pouco, faça um draminha, diz q quer colo, nao existe màe q resista a charme.

Agora, como um colega disse aih, pra vc ir na Igreja universal do reino de deus, como vc disse ser inteligente e estudada, duvido q vc vá! Pois é lá q as pessoas são meio doidas (pareçe até q a sua mãe é crente da IURD. Vai q é isso q deixa ela assim meio escabriada com tdo, né?)

Bom, te desejo boa sorte, tenha paciência, estude bastante, q vão ser os estudos q vão abrir portas para um futuro maravilhoso pra vc. e pra quem sabe, um dia poder ''fugir'' dessa mãe meio doidinha.

Mas vc um dia vai entender o q passa na cabeça dela!

Beijos

• Primeiro: Vc só tem 14 anos, portanto não tem personalidade formada coisa nenhuma! Segundo: Nessa idade todo mundo acha os pais caretas, sem cultura, quadrados! Mas isso passa, é apenas uma fase! Nessa idade temos fome de liberdade, vontade de fazer o que der na telha mesmo! Tenha calma, acho que sua mãe só quer proteger vc! E meu bem, vc não imagina como é ruim ser adotada ou não ter uma mãe pra cuidar de vc! Deixa de besteira e sossega o facho, se esta tão ruim assim, suportar tudo isso, chame-a para uma conversar e diga o que se passa e talvez ela aceite consultar uma terapia de familia ou um psicologo. Se nada resolver, vá ao conselho pedagogico de sua escola e diga que precisa de ajuda!

• vc tem muita coisa pela frente!!!!!!!!!!!!! isso e so o começo, vai se acostumando!!!!!!!!!!!!!!!

• Carolina não chamem seus pais de quadrados ou sem cultura por mais que eles fazem ,esta na hora de vc falar mais com Deus ir na igreja crista da IURD mais perto onde vc mora e leva sua mãe nessa igreja aos poucos vc vai ver uma diferença nas atitudes de ambos esse e o meu conselho e que Deus de sabedoria e entendimento para vocês !!!

• Concordo com a paulinha , essa fase da vida a Adolescência é muito difícil , quando eu era adolescente eu já pensei em fujir de casa entre outras coisas ....

Isso vai passar ..... =)

• Tudo na vida passa...até uva passa...é fase.!

• acredite meu bem, é uma fase

daqui uns 6 anos, vc vai olhar pra trás e vai lembrar disso e dar risada...

vc é muita nova pra ja ter formado uma personalidade

mas tenha calma e paciencia que tudo vai resolver

olha eu tenho 26 anos

e o que eu aprendi nessa vida é

que TUDO PASSA

acrediter, isso vai passar

• 14 anos, tem muita coisa pela frente ainda, querida!

Sign In or Register to comment.