Quais os assuntos que mais caem no ENEM?
Tenho 15 anos estou no 3° ano do ensino médio , pretendo fazer faculdade de medicina e quero estudar para tentar passar ,o que mais cai no ENEM ? O que é mais puxado quando a pessoa quer fazer medicina ? Como é o vestibular faço esse ano mesmo é ou ano que vem ? Posso fazer o ENEM depois de ter saido da escola e já ter concluído o ensino médio ?
Na minha casa só meu pai trabalha e só ganha 1 salário mínimo ,será que eu conseguiria mesmo assim ter um financiamento to FIES ? O Pro Uni eu me escrevo agora ou depois de fazer o ENEM ?
Obs: sou de Salvador BA
Comments
Segue o EDITAL OFICIAL do ENEM 2013,
http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/e...
nas páginas finais tem todo o conteúdo que deve ser estudado, preste atenção pois são mais de 20 folhas apenas de matéria, comece a estudar desde cedo e boa sorte.
O ENEM: Qualquer pessoa pode fazer a partir do 1º ano, ou seja, até uma pessoa de 60 anos pode fazer sem problemas. (eu fiz ano passado, e irei refazer este ano).
Faça o vestibular este ano para estudar ano que vem.
O ProUni e o Sisu tem grandes diferenças, porém, ambos você só pode se inscrever após que você realizou a prova e o resultado já saiu, o SISU é para ingressar em universidades públicas, ou seja, você não paga, se você conseguir uma boa nota no enem você consegue medicina gratuitamente.
O ProUni são par universidades particulares e você pode conseguir bolsas de 50% ou 100%.
FIES: É uma super desvantagem, pois o juros que é comprado depois é absurdo.
Mais informações fale comigo: facebook.com/Bernardaoo
Estou a disposição sempre. Obrigado.
Quais os assuntos que mais caem no ENEM?
Primeiro de TUDO:
Estude muito, esteja atento aos assuntos da atualidade e aprenda a fazer uma boa redação. Lembrando que escrever bem não significa usar palavras difíceis, mas sim, articular bem as ideias.
vou lhe passar dois sites que me ajudaram MUITO:
tudo sobre o ENEM e como passar em concurso público:
http://bit.ly/2kkuYRu
Veja também Curso de Redação para Vestibular e ENEM:
http://migre.me/wjEgB
muito sucesso!!
Na verdade independente do curso, seja Medicina, Engenharia ou qualquer outra área a prova do Enem é a mesma. O detalhe é que quando você se inscreve no SISU (ingresso somente para universidades públicas), as universidades adotam determinados pesos na sua área. Medicina as áreas de mais peso são: Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Redação.
Sim, você DEVE fazer o Enem no mesmo ano de conclusão do ensino médio.
Provavelmente você deve ser de escola pública, então você pode se inscrever pelo prouni. Primeiro foque na prova do Enem. No começo do ano de 2014, abrirão as inscrições para o Sisu e depois para o Prouni. É aí que você se inscreve e escolhe seu curso.
No início, o Enem veio com uma proposta de retirar a "decoreba" dos vestibulares, no entanto, agora ele está assumindo um caráter mais de processo seletivo mesmo (a última prova comprova isso). Os assuntos caem de forma geral, é a grade do ensino médio.
Em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português) É muito cobrada a interpretação de texto. Não cai muita gramática. Cai muito o Modernismo em Literatura e as Variações Linguísticas.
Matemática: Cobram calculos básicos, média, mediana, moda, geometria espacial, probabilidades.
Ciencias da Natureza: Assuntos bem aplicados ao cotidiano, bactérias, medidas profiláticas, ecologia, eletrodinâmica, termologia, energia, cálculos estequiométricos, equilíbrio químico, funções organicas, inorganicas.
Ciências Humanas: muitas questões sobre meio ambiente, história do Brasil também é bem cobrado, interpretações.
Redação: você deve atender aos cinco criterios, são eles:
Escrever seu texto em norma culta, linguagem formal.
Ser coerente
Ser coeso
Colocar elementos de cultura geral no seu texto
Elaborar uma proposta de intervenção.
Lembrando que cada área vale 1000 pontos, isto é, Português, Matemática, C.H e C.N e a Redação.
Para passar em medicina pelo prouni, a média (soma de todas as áreas dividido por cinco) deve ficar de 750 pontos para cima.
Já pelo sisu é um pouco diferente, uma vez que as universidades adotam pesos. Geralmente as notas são maiores, em torno de 770/800 pontos na média.
Para tentar uma bolsa pelo FIES, você deve ter feito o processo seletivo da universidade privada e caso você passe, mostrar aos reitores que você fez o enem. É obrigatório fazer o Enem para concorrer a bolsa do FIES.
Tente estudar a frente do ENEM ou seja, estude TUDO, toda matéria do ensino médio, pois assim você estará num nível a frente e poderá se sair bem na prova.
Lembrando que há o TRI - Teoria de Resposta ao Item, se você errar muitas questões fáceis e acertar as difíceis o sistema supõe que voce tenha "chutado" e ai sua média fica lá em baixo.
E a redação em muitos casos é sorte!
Espero ter ajudado.
Bons Estudos!
Que você consiga realizar seu sonho!
de portugues eh sintase e redação e de matematica eh geralmente aquelas coisas de fisica estuda sistema e aquelas coisas basicas, mais como vc chegou no terceiro ano do EM com 15 anos eu tenho a msm idade e ja estava querendo ir pro terceiro
Busca no google tem muitos simulados.. Todo ano algo diferente o geito e estudar tudo..
1- o que cai no Enem é muito amplo, o mais fácil é você estudar por um material direcionado, que te norteia para você não precisar estudar coisas irrelevantes. Esse aqui é um ótimo material, completo e com DVD de vídeo aulas de redação.: http://www.novaconcursos.com.br/apostila/impressa/...
2- O que é mais puxado no caso do enem, não tem nada a ver com o curso escolhido. A prova é uma só para todos.
3- Pode fazer o Enem depois que sair da escola, até quando tiver 130 anos rsrs
4- Concsegue o FIES fácil.
5- Inscreve-se no Prouni depois de fazer o ENEM
Ah! Se se sentir preparada e não precisar de apostila e quiser aperfeiçoar só a redação, esse é o curso mais indicado. Ótima qualidade e preço acessível: http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=p...
Boa sorte para todos nós nessa empreitada.