Psicologia infantil. O que devo fazer?

Quando digo não para minha filha de 1 ano de 2 meses, ela chora ate ficar sem ar. Tento ignorar, mas acabo cedendo, pois tenho medo que passe mal ou mesmo fique traumatizada.

Estou preocupada, pois isso ocorre diversas vezes ao dia.

O que devo fazer?

Comments

• Talvez esteja na hora de procurar um profissional capacitado para resolver esse problema. É bem melhor do que ficar perdendo tempo fazendo tentativas frustradas.

Nesses links você encontrará o nome, o telefone e o endereço de diversos profissionais que podem te ajudar bastante. Basta escolher o de sua preferência, selecionar o seu estado e BUSCAR o mais próximo de você, pra marcar uma consulta.

Procura ajuda logo, antes que o problema se agrave a coisa piore mais ainda!

http://www.telelistas.net/templates/resultado_busc...

Fique com Deus! Boa Sorte! Tudo de Bom!

.

.

.

.

.

AbRaÇãO!

• Mel, penso que devemos não produzir a palavra NÃO. Um não dito em voz acima do carinhoso e bondoso pode estar assustando sua princezinha. Então deixe que suas ações exemplares de orientação sejam assimiladas por ela e revertidas em ótimas respostas neste Insight de perguntas e respostas, que há entre mãe e filha. Ela aprende observando seus gestos e ações. Desculpe, mas sou só um pai de 69 anos e nem avô sou ainda.

• Ao inves de apenas dizer NÃO. EXPLIQUE a ela os motivos pelos quais você não pode atender o pedido dela. Fale com ela numa linguagem que ela compreenda, a entonação da voz deve ser agradável, transmita amor, carinho e afeição. Te garanto que ela irá entender.

NUNCA, NUNCA ignore sua filha, isso só piora a situação, se continuar a ignorá-la com o tempo ela irá se sentir abandonada, rejeitada, não merecedora do amor de sua mãe.

Crianças necessitam de MUITA atenção, amor, carinho, afeto e respeito. Converse com ela para que ela compreenda, não tente impor algo a ela sem que ela tenha compreendido a situação.

Boa noite.

• Esse é o problema vc quem tem que assumir o controle não dependa dela para dizer sim quando é para dizer não faça isso por pelo menos um dia e se conseguir... não tente perder o controle mais tenha paciência entendeu ai ela terá mais respeito a vc. Mais sobre seu assunto ai tente consultar um médico pode ser algum problema...

• Tenho uma filha de 4 anos e quando ela tinha a idade da sua filha ela fazia a mesma coisa eU ficava brava com ela e chegava perder o fôlego e vomitava , levei ao pediatria dela ( professor da pucc ) ela fez as mesma coisa perto dele , na hora ele falou que o controle tava comigo eu era a autoridade , não deixar a criança dominar tem que aceitar o sim e tbm o não é pura chantagem da criança , eles são bastante espertos . Mas na duvida conversa com o pediatria dela .

Um abraço .

• Vc deve se manter firme,Vi uma reportagem q a criança começa a manipular apartir de 2 meses,ja vi em uma comu no orkut o relato de várias mães e contavam o msm q vc e as crianças chegavam a desmaiar td manhã; se acalme.

A comu é:Eu nasci pra se rmãe.Boa sorte!

• vc nao pode ceder senao ela sabera que sempre que ela forçar um pouco a barra ela conseguira o que ela quer!

Sign In or Register to comment.