O que aconteceria se o planeta Terra parace de girar????

Pessoal eu vi isso em uma revista uma vez, mas ai eu fiquei curioso pra ver se o pessoal aqui sabe a resposta. Eu não vou falar mas, quem responder eu vou dar os dez pontos rsrs... não e dificil. Eu não sei se voces acha isso interessante mas eu nunca tinha parado para pensar nesta hipotese e depois que a revista falou sobre isso eu achei muito interessante. Agora vai de cada um ne? Fala ai Galileus rsrs

Update:

Que legal o pessoal acertou mesmo rsrs dando destaque pra Tina e FRANK... A terra gira com uma velocidade de +ou-1500km/h ( Eu não tenho certeza) se ela parece de gira iria entrar a Leis de Newtons, e consequentemente todos nos iriamos se chocar contra tudo eheh, os outros fatores voces demostraram muito bem..

Comments

  • Todos iriam morrer.

    A Terra gira a uma velocidade gigantesca, quando ela parasse, todas as pessoas seriam arremessadas para frente e se chocariam, sem possibilidade de haver sobreviventes.

    Tufões -A velocidade do vento teria um acréscimo de 1649km/h, ( Peguei agora da resposta do Cesar G) pro sentido leste! Haveria mistura das massas de ar causando também tempestades e ciclones! PS Devido à densidade das massas, algumas se desacelerariam mais que as outras causando o choque entre as mesmas

    Maremotos-A água se comportaria igual ao citado acima. basta iniciar o movimento de uma bacia com água lentamente e parar de repente que vc entenderá. Os tufões também causariam maremotos. Os terremotos causados pelo deslocamentos das placas tectônicas também causariam maremotos

    Tudo na superfície iria se deslocar a aproximadamente 1649km/h , na direção leste causando desmoronamento de prédios e montanhas e morte dos seres vivos ao se chocarem contra outros corpos a uma velocidade tão alta,PS. O peso, atrito entre as massas e a densidade fariam que alguns corpos se deslocassem mais rápido que outros

    Placas tectônicas teriam seus movimentos alterados. As fendas tectônicas se moveriam para partes consideradas estáveis atualmente causando vulcões e terremotos . Algumas se desacelerariam causando o choque entre elas com uma força que a humanidade nunca conheceu causando grandes terremotos, criando novas cadeias de montanhas e profundas depressões, grande vazamento de magma...

    As águas dos mares "lavariam" os continentes, se misturando com as águas dos rios, o relevo terrestre se alteraria completamente devido aos terremotos( pricipalmente) com as águas se reagrupando em novos lugares, O calor emanado pelas lavas vulcânicas derreteriam geleiras, haveria grande liberação de enxofre na atmosfera proveniente dos vulcões e fortes terremotos que romperiam a crosta terrestre...

    Quem disse que teríamos a paz mundial acertou pois dificilmente haveria vida depois disso!

    PS- O dia e noite durariam 6 meses cada ( caso o movimento de tranlação continuasse) pois o local que parasse na posição referente ao dia, seis meses depois estaria na posição inversa em relação ao sol e vice versa ( algo parecido com o que ocorre com os pólos atualmente) onde durante a noite, a região seria coberta de gelo e durante o dia...

    Bjuxxx... Espero ter ajudado !!!

    Xau...

  • inicialmente todosiriam sair voandoe as casas e predios iriam desabar o mar ia subir nos continente iria sermumaloucoura!! na verdade a extinçaoo da humanidade!

  • ai teriamos que escolher que lado da terra queremos ficar... no lado do dia ou da noite.

    ai haveria adaptaçoa dos seres vivos e depois de bilhoes de anos poderiamos ver o que virou...

    da medo, né?! virariamos como o ridick? será?

    hahahaha

  • A terra em dois movimentos o de rotaçao( giro) e translaçao ( muda de posiçao ). O primeiro e responsavel pelos dias e noites. O segundo pelas estaçoes do ano. Se parar um dos movimentos perdremos algumas funcoes. O prejuizo que isso traria, e incalculavel. Mas, nao devemos nos preocupar com isso. Porque isso muito improvavel.

  • O planeta perderia a força da gravidade e entraria em queda livre eternamente, consequentemente tudo, e todos ficariam flutuando no espaço, até a morte.

  • um lado da terra ia ficar somente de dia e o outro lado ia ficar somente de noite!!!!!!!!

  • O assunto já foi tema de filmes sobre catástrofes, mas ainda assim causa incertezas na comunidade científica sobre suas reais conseqüências. Para o biólogo Wellinton Delitti, do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociência da USP, se um dia a Terra parar de girar, o mais provável é a extinção total de vida no planeta.

    Delitti acredita que o fenômeno começaria paralisando inicialmente o sistema climático, a circulação marinha e a vida dos seres humanos. Para ele, "uma área do planeta ficaria virada para o Sol, podendo ficar exposta a altas temperaturas, assim como outra parte ficaria totalmente escura, com a possibilidade de baixíssimas temperaturas".

    Em razão disso, a possibilidade de algum ser vivo sobreviver seria bastante remota. "Talvez tivessem alguma chance os organismos que vivem no fundo do mar, próximos a abismos que expelem calor das profundezas da Terra, já que eles têm a vida baseada na quimiossíntese (que não depende da luz solar)."

    Apesar disso, o biólogo destacou que o mais provável seria "uma catástrofe inimaginável que destruiria todo o ecossistema terrestre".

    Já o professor Marcelo Knobel, do Instituto de Física da Unicamp, destaca que as circunstâncias do fim do movimento de rotação da Terra seriam determinantes.

    "A Terra sairia de uma velocidade de aproximadamente 900 km/h (em latitude de 45°) para zero, causando uma forte freada, mas essa velocidade pode variar, dependendo da latitude."

    Segundo ele, provavelmente os prédios e casas do mundo inteiro cairiam e uma espécie de terremoto assolaria a superfície terrestre. Já a gravidade não mudaria em absolutamente nada e poucas coisas seriam alteradas em relação a isso.

    Knobel acrescentou ainda que o conceito de dia e noite sofreria graves mudanças, ou seja, o dia no planeta não teria mais um período de 24 horas, e sim, a duração de um ano. "Essa variação depende absolutamente da rotação terrestre", completou.

  • Acho que uma parte do planeta morreria congelada,pois o sol não brilharia....

    Affs não sei

    Me explica...☻

  • uma parte do mundo morreria..pq ia ficar sem o sol...

  • Simples: uma parte iria virar deserto e a outra iria congelar, isso iria durar 6 meses, ou seja seis meses de dia (deserto) e seis meses de noite (inverno doloroso, onde tudo iria congelar). Com isso não haveria condições para abrigar vida, principalmente as plantas, que com o calor intenso, ou a falta de luz solar e o frio, seriam as primeiras a morrerem, e assim acabariam ocasinando um monte de extinções, inclusive a do ser humano, pois não sobraria alimento com a morte das plantas, iria afetar os herbívoros que logo iriam morrer, afetando automaticamente os carnívoros e o ser humano, que também iriam morrer, ou seja, seria a extinção da vida na Terra.

Sign In or Register to comment.