Me respondam uma coisa sobre Muay Thay ou Boxe (são parecidos...)?
É o seguinte: Sou faixa verde em karate shotokan e, no karate, quando um oponente acerta um golpe no outro, a luta para, o juíz acrescenta os pontos pro kara que acertou, e depois starta a luta novamente.
Pois bem, lá no muay thay o kara com quem eu estava lutando não lutava assim, eu era o primeiro a acertar os golpes nele, geralmente golpes no seu rosto, mas o kara não parava de lutar, e quando eu batia ele vinha igual loko pra cima de mim me socando, e ele abria a guarda e eu acertava mais golpes ainda, mas mesmo assim ele não parava o kara parecia brigador de rua entendem?
Eu só não dei soco pra nocautiar pq estavamos lutando sem protetor bucal e eu soquei fraco. E o professor tbm não tava lá no momento pra ver a luta então eu fiquei nessa duvida:
No muay, após acertar o primeiro golpe, a luta para ou continua?
Update:@Portgas d.ace: WTF? Kara vc não falou nada com nada.
Comments
continua né cara em que mundo voce vive ..... só para se tu der um knockdown ou nocautear voce pode dar uma sequencia de 50 socos nele se ele continuar firme ta valendo isso é boxe e muay thai , por isso que tem graça..... nunca assistiu uma luta de mma na tv? quando fica em pé e parecido só se o cara cair grogue no chão o juiz para
Na verdade a diferença dos dois é que no boxe é só soco, muay thay é tudo
Os lutadores de MT,sao os q mais aguentam porrada,eles sao força bruta,se fosse numa briga d rua e vc acertasse ele com um chute por exemplo,era clinch joelhada na cara e projeção pro chão.
"Starta"?? Kkkkkkkkk não seria recomeça? Ou então "Restarta"?
Isso por que no Muay Thay e no Boxe só a campeonatos full-contact (Contato pleno) em que significativa força de impacto física sobre os jogadores, seja ela proposital ou acidental, é permitida estando dentro das regras da disputa se vence normalmente por nocaute ou por desição do juiz diferente de alguns esportes de semi-contact (Semi-contato) usam um sistema de pontos para determinar o vencedor e o uso extensivo equipamento de proteção para proteger os atletas de uma lesão. Exemplos de esportes de semi-contato incluem o caratê
eu pratico muay thai boxe chines boxe americano e kung fu e karate kendo e capoeira e posso te dizer que a luta nao para depois que vc e acertado vc e nocauteado tipow eu lutei com um lutador de krav maga e com um so golpe eu o levei a nocaute e ja venci muitos lutadores de jiu jitsu ate a agora ninguem me derrotou