Vc acha que as práticas e os dógmas da igreja católica vão além da palvravra?
Vamos nos abster, porém, do modelo católico-romano, todo ele centrado nos rituais, legalismos, formas exteriores. Ir à missa salva. Casar na Igreja salva. Confessar os pecados ao padre salva. Batizar o filho salva. Fazer a Primeira Comunhão Salva. São os famosos sacramentos.
Qual a primeira religião Cristã?
A religião que segue a Cristo, basicamente é o cristianismo, a igreja católica apenas doutrinou o cristianismo, com práticas que distorcem e se contradizem totalmente com a palavra. Como a transubstânciação da Ceia do Senhor, a adoração a imagens de esculturas e entre outras coisas. Muitos sãos os exemplos que poderíamos citar, com base bíblia, para combater essas teorias católica.
Update:mas o que não sabem é que quem são os líderes são seres humanos e que eles não estam imune aos pecados.
Enquanto sua primeira pergunta eu lhe diria
Como os judeus, com as suas rigorosas leis dietéticas comeriam carne e beberiam sangue humano? Ser cristão seria transformar-se em antropófagos? Muitos sãos os exemplos que poderíamos citar para combater essa teoria católica.
PS: SÓ NÃO RESPONDI ANTES PORQUE NÃO TINHA VISTO AINDA.
Update 3:O sr. está redondamente enganado, acho que tantos dogmas que repito, NÃO ESTÃO LIGADOS À PALAVRA, (leia mais a bíblia), tamparam os seus olhos espirituais. Como vc pode me se quer citar "DIVINOS PADRES"? Alow, são seres humanos gente de carne e osso, podem até ser santos no sentido de separados! enquanto o fato diétetico dos judeus, se vc não sabe, Jesus era judeu e quando ensiou-nos a ceia foi como o mesmo, é neste sentido. Nada muda a realidade da igreja católica contadizer a palavra.
Comments
muito bom o problema è que os católicos crêem no que o padre ensina e não confere na palavra de DEUS ou melhor dão credito as palavras do padre e não acredita na bíblia éramos todos ou melhor quase todos católicos mas esse negocio de padre perdoar pecado salvação só na igreja católica que a igreja foi edificada em pedro amigo vai estudar a bíblia mas sem tendência no seguinte amigo JESUS repreende pedro vai para traz de mim Satanás para que não sirva de pedra de tropeço como pode edificar sua igreja em ser humano falho e no vers seguinte o repreender como Satanás sem falar de purgatórios e venda de indulgências amigos quem tem o passado que tem a igreja católica não poderia falar nada agora estamos com um projeto no congresso nacional de tirar a padroeira do brasil e transformar em padroeira dos católicos já não somos minoria mais amigos em breve o brasil vai ser de JESUS amigos questionem a sua fé perguntem não sejam Religiosos mais adoradores de JESUS algumas verdades doí amigos mais e nessessario não seja cegos
A sra. ainda não me respondeu onde está escrito na Biblia que a Eucaristia é um simbolismo. Como não está escrito presume-se que quem vai aalém da palavra não é a Igreja.
Pelo contrário ela se atém à Palavra , neste caso no ISTO à o meu corpo e o meu sangue.
Quanto às imagens realmente nada mais a considerar pois que não são duvidas de muitos protestantes, são convicções baseadas no livre e tendencioso exame das escrituras para fazer dessa questão um cavalo de batalha numa guerra proselitista.
E nesta guerra eu e a Igreja estamos fora.
A primeira religião cristã é a única, aquela que foi pregada por Jesus Cristo e pelos Apóstolos e que segue na imensidão dos tempos sendo sempre unica e irretocável.
Como outro dia um amigo disse aqui, Jesus edifica sua Igreja sobre a fé de Pedro, e não sobre a fé de Lutero, ou Calvino, ou qualquer outro reformador ou criador de igrejas por ai.
Sendo que a fé de Lutero , de Calvino e dos demais reformadores do século 16 jamais negou o caráter real da presença de Cristo na eucaristia.
Confessar os pecados salva do pecado na medida em que Jesus deu aos seus apóstolos o poder de reter ou perdoar pecados como lemos em Jo 20:23.
Casar na Igreja Catolica não salva mas é sacramento baseado na Palavra do Genesis onde um homem deixará sua familia e se unirá a uma mulher e ambos serão uma só carne. O casamento Católico celebra esse mandado de Deus, do Deus que salva pelas suas Palavras.
Agora a sra. é livre para abraçar doutrinas de homens, com interesses muito mais financistas do que salvÃficos, com certeza.
Paz e Bem
PS Com relação à s praticas dietéticas dos judeus com relação ao discurso de Jesus leiamos na Ãntegra:
A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? . Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.
A sra. está tendo um comportamento dietético judaico ou a sra não conseguiu ter a possibilidade de ler esse texto em toda sua exigência? a sra. é judia ou cristã?
E quanto ao resto cara sra. sobre o comportamento de algumas seitas evangelicas não sou eu que estou inventando nada, a realidade salta aos olhos.
Todos os dogmas da Igreja são baseados nas escrituras, na forma como o Esp. Santo iluminou os santos padres para que fossem pontos primordiais da fé e lhe afirmo mais, exceto os dogmas marianos e o da infalibilidade do papa, são pontos de fé indiscutÃveis para todos os cristãos.
Sendo que os marianos já são todos acolhidos na Igreja Anglicana e parte deles nas confissões luteranas e de origem calvinista.
Mas isso é alto protestantismo, não confundir com o reme reme das doutrinas que surgem ao sabor das conveniências de alguem que se proclama bispo, apostolo, pastor, a mercê de suas necessidades mundanas.
PS2: Madame não dê xiliques do estilo : à assim porque eu quero que seja assim!!!"
Não é assim.
Você disse que a igreja evangélica tenta seguir a BÃblia!? Desculpe, mas... Que igreja evangélica (já que há milhares de denominações)? Que BÃblia (se há milhares de divergências doutrinárias)?
Ainda bem que você foi humilde e usou a palavra TENTA.
Mas falta às igrejas evangélicas perfeição na unidade (João 17, 23).
Quanto à s imagens há inúmeras passagens na BÃblia, em que Deus autoriza fazê-las! Acaso seria Deus contraditório?
Só para começar cito Números 21, 8.
(O que Deus havia proibido relativamente em Ãxodo e ELE LIBEROU em Números).
Deus pode curar diretamente mas fez uso de imagem para curá-los!
No salmo 73 (74) são INIMIGOS DE DEUS que entram no templo e destróem imagens de escultura.
Se a proibição de Deus fosse absoluta como pretendem alguns protestantes (porque há protestantes que permitem imagens!!!), não se poderiam fazer estátuas!!! Nem pinturas, nem desenhos, porque a proibição que você cita -Ãxodo 20, 4 proibiu esculturas e pinturas.
Quanto à transubstanciação, leia João 6, 50-54.
Aliás, em João 6, 55 Jesus diz: "Minha carne é VERDADEIRAMENTE comida e meu sangue é VERDADEIRAMENTE bebida"!!!
A Paz de Cristo e a bem-aventurança de Maria (Ah, desculpe-me! Os evangélicos geralmente não sabem: Maria deve ser chamada bem-aventurada por todas as gerações - Lucas 1, 48)!
PS - Quanto ao celibato leia Mateus 19, 12: "Há homens que se fazem eunucos por amor ao Reino de Deus". Estes homens, certamente, não estão no protestantismo, onde não se admite o celibato...
Está tudo bem fundamentado, não há o porque ter dúvidas.
Até poderia explicar tudo, mas seria um texto longo e inútil, uma vez que não iria ser lido porque a pergunta não foi feita para satisfazer a curiosidade, apenas para agredir.
Frei Bento e LuÃz Cláudio disseram tudo! Faço minhas as palavras deles.
O seu QI deve ser muito baixo para não entender a irrefutável aula do Frei Bento.
Nossa você fez um belo resumo a respeito deste modelo que destroi o homem e que hoje tem um belo acompanhamento das igrejas protestantes.
Em seu primeiro parágrafo parágrafo tem uma coisa interessante: Perceba que Ir a missa, casar na Igreja, batizar e fazer primeira comunhão faz com que a igreja fature. Confessar dá idéia de poderes aos Padres pelo fato do perdão. Só faltava o indivÃduo chegar ao confissionário e ter que colocar algumas moedas em uma caixinha.
Outro absurdo é a adoração das imagens, que ao que me parece é um mercado paralelo.
Jesus pregava o Reino de Deus e não tinha uma religião. A igreja católica assim como mts outras só ensinam o que não devem, elas distorcem totalmente ao que a bÃblia diz realmente. Por exemplo, na igreja catolica se é permitido adorar imagens, isso é uma coisa que Deus condena, pois, ele exige devoção exclusiva, abaixo Dele só há deuses falsos, sendo Ele o unico Deus verdadeiro.
Outro exemplo, é a igreja universal que fala que "vai para o céu" assim como a catolica tbm diz. A biblia só diz um numero limitado de pessoas que realmente irão pra o céu. Apocalipse ou Revelação 14:1 fala sobre isso. Não é assim que a bÃblia ensina que só aceitar Jesus a pessoa vai para o céu. Isso é maior mentira e enganação das igrejas!
Eu concordo com Voce , A igreja Catolica distorceu as verdadeiras doutrinas de Deus organizando para si uma igreja ...
Creio que Deus nunca organizou uma igreja ... pois ele nao esta na igreja e sim em sua palavra ...
Não é crÃtica .
Eu tbm não entendo uns costumes da igreja católica, coisas que Deus condena ele fazem. Mas tbm isso veio o Egito, os povos de faraó adoravam a deuses de ouro, barro, bronze etc etc, feitos por mãos deles mesmo. Ta aà de onde vem esses costumes.
Por favor se tiver algum católico aqui que seja praticante e conhece as doutrina da igreja católica, me explique com base bÃblica, por que eu ainda não vi e preciso saber.
Não quero chacotas quero coisa séria por favor !
Abraços