Tenho uma curiosidade, sobre usuários do R&E?

Você já foi de outra religião e mudou?

Eu já fui Católico e sou Ateu agora.

Comments

• Quando mais nova eu me dizia católica, mas só fiz a primeira comunhão e mais nada, raras vezes fui a igreja. Por mais de 10 anos fui espírita e há quase 5 sou umbandista.

Bjs.

• Saudações!

Fui criado conforme os rudimentos do catolicismo romano, depois passei a ser ateísta (daquele que tinha raiva de qualquer religioso, principalmente evangélico), e questionava a existência de Deus, acreditava somente na ciência, cheguei a ter uma inclinação ao exoterísmo, e acreditando que este mundo ainda teria salvação, tinha a idéia das religiões unidas pregada pelo movimento chamado Nova Ordem Mundial. Mas pela graça de Deus fui salvo, mediante a Fé somente em Jesus Cristo, e hoje faço parte da Igreja Universal una e invisível (ou católica, não romana), sendo que essa Igreja Universal e Invisível, enquanto terrestre pode ser chamada de Protestante (no meu caso, Igreja Batista Reformada), embora os salvos por Jesus Cristo não estejam necessariamente em templos Protestantes. Pode ser chamada também de Evangélica, mas devido ao modismo que existe hoje em torno desse termo, prefiro fazer mais uso do termo Protestante, por estar, teologicamente, mais ligado Protestantismo Histórico.

Assim, aquilo que o Protestantismo chama de conversão, não é mais nada senão a ação sobrenatural de Deus na vida de cada pessoa que Ele escolhe para entregar nas mãos do Senhor Jesus Cristo, Seu Filho, e aquilo que se entende por "mudar de religião", na verdade, é uma das conseqüências da conversão, pois a pessoa convertida quer estar numa Igreja onde a Palavra de Deus é pregada e ensinada seriamente.

Em resumo:

Católico romano → Ateísta → New Age → Cristianismo

"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda." (João 15, 16)

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14, 6)

Graça e paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Soli Deo Gloria

• Católico e agora tenho a bíblia como referência, sem denominação!

• Era católico, me converti e me tornei evangélico e

agora não tenho religião por que me converti para

a Verdade que é o Cristo.

Antes eu acreditava na Teoria da Evolução:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...

• Olá

Meu pai é católico (não praticante) e minha mãe é luterana (praticante). Quando eu nasci eu fui batizado na igreja católica, pois não havia igreja Luterana onde morávamos. Quando criança íamos sempre na igreja católica. Depois que inaugurou uma igreja luterana, passei a frequentar com a minha mãe (meu pai agradeceu, pois não é muito de missa ...eheheh) e aprendi sobre o cristianismo sob a ótica luterana. Embora eu sempre tenha tido muito respeito pela igreja católica. Sempre que uma avó minha (super) católica vinha nos visitar íamos todos na missa. Quando vinham meus avós luteranos íamos na luterana.

Lá pelos 20 anos resolvi abraçar o hermetismo, ocultismo, cabala etc... (new age mesmo). Nessa época eu morava longe de casa e só ia na igreja com minha mãe nas férias, ou vez ou outra com amigos, mas estava meio desligado da tradição cristã.

Depois que eu formei, resolvi, voltar definitivamente à igreja luterana, e estou lá desde então.

É isso aí amigo.

Felicidades.

• Testemunha de Jeová - Espírita - Agnóstico (com um pé no ateísmo..rsrs)

=================

Abraços

• Espírita kardecista, hoje sou Evangélica, porque descobri que tenho um Salvador, o Senhor Jesus, negado pelos espíritas. O espiritismo não é uma religião cristã, porque não aceita ao Senhor Jesus como Salvador do mundo.

• Olá.

Fui católica, por imposição familiar, p.q, me batizaram ao nascer. De berço, como já disseram, mas o bom, foi só o berço, que tinha colchão de paina.

Era praticante, ajudava na paróquia, fazia td direitinho, até que tive um Encontro com a Palavra e conheci a Jesus profundamente, pois antes, só o via ""junto e misturado""com outros seres.

Hoje a minha fé é canalisada a Ele e por Ele, meu Salvador!

ANY*

• Sou Cristã, tenho minha religiao mais o importante é q amo a Jesus, n sou catolica, n sou evangélica n me nomeio...acredito nos sentimentos e no puro amor, acredito em eternidade e em espiritos bons e ruins....acredito na fé saudável e em Cristo.

N é a religião q me faz e sim eu faço a religião com os princípios corretos.

• Já fui católica praticante agora sou Evangelica,não sirvo á religião e sim á Deus !!!!

=) Elaine

Sign In or Register to comment.