Como ganhar massa corporal saudavelmente (sem malhar)?

Eu trabalho no período integral, fico sentado o dia inteiro (não é serviço braçal), na parte da noite eu estudo, só volto 0:00h pra casa e repito o mesmo todos os dias (sábado eu trampo meio período e não tenho aula, sobra um tempinho pra namorar junto com o domingo)...

Essa é minha rotina, e como voce vê, não é possível eu frequentar corretamente uma academia porque não sobra tempo... Eu tenho 1,78m de altura e peso 59Kg, já fiz o calculo no IMC e estou abaixo do peso ideal, mas agora eu paro e penso, como vou ganhar massa corporal sem frequentar uma academia? Já pensei em comer feito um porco, mas, eu não quero ficar cheio de gorduras localizadas, prefiro ficar magro do que seguir esse método...

Se alguém souber como eu poderia 'encorpar' com saúde, estou aberto para sugestões!

Obrigado desde já.

Comments

• Toma tribulus Terrestres.

• Para ganhar massa muscular sem malhar se você praticar exercícios físicos, não existe outro meio de fazer os músculos hipertrofiarem sem trabalhá-los de alguma forma. Realmente se você comer como um louco vai apenas engordar, o que não é saudável. Além disso, você aumentaria o risco de continuar engordando mais e mais por não se exercitar.

Não confie cegamente no cálculo do IMC, pois ele é genérico demais, não leva em consideração diversos fatores, entre eles o biotipo da pessoa. Se você tiver um biotipo magro e estiver saudável (comendo corretamente, sem problemas de saúde etc) não há problema nenhum.

Em algumas fases da nossa vida fica mesmo difícil se dedicar a exercícios físicos ou malhação por falta de tempo, mas veja se não é possível aproveitar um pouco do final de semana para praticar alguma coisa. Chame sua namorada e vão caminhar em algum lugar bonito, jogar vôlei com alguns colegas, futebol, qualquer coisa que te movimente. Só cuidado com os excessos até que ganhe condicionamento físico porque "atletas de fim de semana" tendem a se lesionar muito mais.

Dessa forma você pode até não ficar fortão, mas certamente dará um tônus muscular melhor, garantirá a manutenção de massa magra (saudável) e ainda terá muitos outros benefícios para a saúde além dos estéticos.

• cara ñ tem como vc engordar em uma semana mais se vc quer ganhar peso rapidamente coma bastante carboidratos junto com gorduras saudaveis e proteinas faça uma refeição a cada três e três horas e boa sorte me passa ai teu msn pra mais informações? se ecu fosse vc mandava esse artes maciais toma no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Sign In or Register to comment.