Dicas para ajudar a memorizar o que eu aprendo no colegio?

Tipo,eu presto atençao na aula,na maioria das vezes,mesmo quando eu presto atençao eu enentendo,assim,na hora,mas depois de alguns dias eu me esqueço.Pra mim memorizar mesmo alguma coisa eu tenho que ver um trilhao de vezes.Daí eu me ferro,quase sempre,principalmente em matematica,que eu fico igual a cego em tiroteio.

Bjokas

Comments

• Em uma agenda anote as palavras-chaves(aquelas que o professor dá mais destaque). Assim com elas vc "puxa" o assunto que está na sua mente. Leia-as antes de dormir relacionando-as ao assunto.

Com prática você vai ver a diferença.

Funciona comigo :D

Abraços e boa sorte!

• infelizmente, matematica só com o cansaço, fazer, refazer e fazer de novo.

Mas vc terá de descobrir como é o seu aprendizado, por exemplo: vc é um estudante visual, auditivo ou que escreve?

identifique em qual vc se encaixa, apartir daí vc poderá fazer seus estudos baseando-se nisso.Os estudantes auditivos aprendem muito mais escutando, então estude falando em um tom qual vc compreende.

ou se é um estudante que lê: leia e faz muitos exercicios. entendeu.

outra coisa fique calmo, muitas vezes o estresse ajuda muito para a não compreenção e assimilação das materias.Durma bem, alimente-se bem, exercite-se, e divirta-se.

espero ter ajudado.

• Faça por associação. Lí um livro que falava sobre memorização e achei interessante o modo de associação para melhor gravar. Te passo o livro que na verdade são poucas páginas, baixe da internet e entenda a associação para melhor aprender..

• Eu não me acomodo de só estudar na escola. Quando chego em casa retorno a estudar, ou a revisar o que aprendi na sala de aula. Isso é bom. Têm aqueles que só estudam no colégio – ou melhor, têm aqueles que "dizem estudar" na escola. Acho que no seu caso seria bom você estudar em casa também. Se você não ler, não se esforçar, aí você quer ficar sem aprender mesmo, né? O professor está ali só para lhes orientarem. Eu sempre aprendo mais lendo do que dependendo de explicações de professores.

O que eu estou lhe propondo é: estude em casa, não fique dependendo de explicação de professor.

• bom matematica meu bem só aprende fazendoo

mais se pode lê grava no mp alguma coisa ou coisa parecida e fika ouvindo dizem que se você ouvi uma coisa 7 vezes você decora

• Primeiro de tudo, tem que ir para a escola descansado, na aula preste atenção, quando chegar em casa revise tudo que vou aprendido no dia, no fim de semana, separe um tempo para revisar o que foi aprendido durante a semana, mas não basta decorar, tem que entender! Depois de entendido fica tudo mais simples, dai você pode passar a aplicar as coisas no dia-a-dia!

Sign In or Register to comment.