estou na segunda aula de moto,é normal no inicio achar o guidão pesada,quando faço as curvas?

com a prática ficará mais leve?alguém teve esse mesmo problema?..

ajude-me,se tiverem alguma dica..

Comments

• talvez sim, talvez não. Tente pegar no guidão de outras motos veja se é igual a sua. Se for muito dificil de virar por causa do peso fale para o seu instrutor lubrificar o guidão, para deslizar mais fácil.

• pede pro instrutor uma moto com a direção hidráulica

• guidao da moto é leve.use uma 125/150cc.o guidao pode estar muito pra frente,tem q regular pra

tras.fale c/ instrutor.

• Bem, é normal sim sentir pesado, normalmente pessoas antes de entrarem para o mundo das motocicletas andaram muito tempo de bicicleta, ou pelo menos um pouco, e como a bicicleta era muito leve, você se acostumou em fazer uma certa força para guiar a bicicleta, já a motocicleta como é mais pesada, é normal sentir o guidon mais pesado, mas com o tempo você se acostuma.

Outro ponto é a posição de pilotagem, pilotar moto não é tão simples como parece, tente chegar mais próximo do tanque e tire o peso do seu corpo de cima do guidon e sobrecarregue suas pernas, suas pernas que deverão segurar seu peso , não sua mão em cima do guidon (isso é oque 90% das pessoas que pilotam motocicletam fazem).

Espero ter ajudado, na prática e pessoalmente é mais fácil explicar, escrevendo é complicado rsrs.

• eu fiz a prova pratica sexta feira passada e fui reprovado,mais descobri uma coisa nos dois primeiros dias voce começa a pegar a manha e o terceiro para frente vc pega totalmente o controle da moto mais no dia da prova tudo muda parece que voce nunca pegou numa moto,eu deixo uma aviso marque pelo menos 1 aula na vespera da prova se nao vc nao passa cara,para quem nao pilota moto no dia dia no dia h gela agora eu vou esperar mas 15 dias para poder marcar a outra prova mais nao vou pagar o quebra que e isso que eles querem.

Sign In or Register to comment.