Alguem pode me ajudar com esse Algoritmo (Visualg)?

Ola estou tentando fazer um Algoritmo no visualg mas estou com problemas veja só o que eu preciso fazer

Fazer um laço que fique solicitando números ao usuário e informando se o número é par ou ímpar

e se ele é um número primo. Parar a execução quando o usuário desejar sair.

Eu tenho que utilizar o Laço logico Repita mas não sei como faço para fazer esse numero primo e o numero par eu tentei fazer pela Estrutura Condicional mas no meu deu um erro alguém poderia me ajudar? eu so estou recorrendo aqui porque e meu extremo porque ja tentei varias vezes fazer e não consegui achar a estrutura certa se alguém pudesse me explicar como se faz e ir fazendo ajudaria muito

Comments

  • Cara olhe eu já tive que fazer isso, é muito simples:

    -Se o resto da divisão por 2 for igual a 0, ele é par:

    em portugol, e pascal se não me engano é o operador MOD, portanto

    SE NUMERO MOD 2 = 0 ENTÃO (deve ser diferente a sintaxe, mas você com certeza pode compreender e colocar corretamente =) )

    -Para verificar se é numero primo:

    declare duas variáveis do tipo inteiro, faça a seguinte operação, por repita, enquanto, para ("faça de"), como quiser:

    variavel1 recebe 0

    variavel2 recebe 0

    enquanto variavel1 menor ou igual ao numeroEmQuestao continue

    variavel1 incrementa +1 (sempre)

    se numeroEmQuestao MOD variavel1 for igual a zero, então incremente(+1) na variável2 (variavel2 soma 1)

    fim do enquanto

    agora é a verificação:

    se variavel2 for menor ou igual a 2 entao o número é PRIMO

    senão o número NÃO É PRIMO

    explicação:

    variavel2 começa em 0, todo o numero é divisivel por 1, entao quanto fizer a verificação usando o MOD (no momento que variavel1 valer "1"), incrementara a variavel2, que passa a valer 1 nesse momento.

    O loop verifica numero a numero até o numeroEmQuestao, e se algum resto de divisao for 0, quer dizer que ele é divisível pelo numero, portanto se variavel2 valer "2" quer dizer que só é divisível por "1" e pelo mesmo numero, ou seja é primo.

    Qualquer duvida ou problema , faça uma observação nessa resposta e tentamos entrar em contato ^^

    Espero ter ajudado, =)

    E o cara dos dois pontos não tem mais o que fazer da vida, além de ser emo rsrsrsrs, liga pra ele não.

  • ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    ........|......carona 2 pontinhos?...|||""\___

    ........|______________________|||_|___|)<

    ........!(@)';(@)";""'''''''''''"**!(@)(@)****!(@)

    venha pegar carona nas perguntas otarias e pegar 2 pontos

Sign In or Register to comment.