O que você faria no lugar dessa pessoa? Ou que consolo você daria à ela?

Ontem fiquei sabendo que uma prima de terceiro grau minha foi liberada do hospital depois de anos de tratamento contra um câncer, mas ela foi liberada apenas para morrer em casa, pois já não tinha cura. Eu não a conheço pessoalmente, mas a sua história me comoveu, e percebi que não aguentaria me por no lugar dela, me aproximando da morte a cada minuto, sei nem uma outra opção, seria desesperador demais para mim. O que dizer para um pessoa numa situação dessas? E, levando em consideração o fato dela não ter uma boa condição financeira, o que você faria nesses últimos dias?

--------------------------------------------------------------

Vai-te pra longe limbo!!!

Comments

• bom por mais que disséssemos alguma coisa ,não iria alterar o seu caso,mas estar ao lado dia a dia seria um grande consolo e só pode fazer isso os familiares,mas ir ao encontro e dizer coisas boas já é um boa coisa,e dizer principalmente que ela não está só com certeza vai ser um bom consolo,e que será sempre lembrada por boas coisa,

deixa te contar uma coisa,a muitos anos atrás, cerca de 35 para ser preciso aconteceu algo muito incomum comigo,ao sair do trabalho encontrei uma digamos prima segunda e conversamos no meio da rua ,sobre a sua vida e etc,ela tinha seus doze anos e depois de uns cinco minutos nos despedimos ,essa foi a ultima vez que a vi,pois era uma sexta feira a tarde,pois no domingo seu pai levou todos para ir a praia ,e por fatalidade,o caminhão do pai dela parou e ela sai depressa e foi por trás dos pneus para fazer xixi,como o pai não tinha desligado o caminhão resolveu estacionar e ao fazer isso deu marcha ré,é difícil dizer isso ,mas o caminhão passou por cima dela e ela morreu,então fico feliz de lhe ter dito coisas boas.é a mesma coisa de sua prima vá lá e diga coisas

boas enquanto tiver tempo ,tenho certeza que não irá se arrepender .

• A morte não é o fim, apenas uma passagem de volta para o nosso verdadeiro lar.

Como espíritos que somos devemos saber que essa hora chega para todos, sendo o único caminho para a ternidade..

Como espírita sabemos que cada existência é um parendizado, espíritas não tem medo da morte, muito pelo contrário para alguns é até um consolo.

Nesse momento pelo qual passa a sua prima, sujiro que lhe dê um livro chamado O livro dos espíritos de Allan Kardec, diga-lhe que não perca a esperança, não abandone o tratamento médico, e procure um centro espírita, lhe aplicaram passes, eu já presenciei muitas curas espírituais em centros espíritas, pois a doença como o cancêr começa pelo espírito, é o espírito quem adoece, ele que cria aquela dificuldade que mas tarde molda no corpo fisico.. faça isso.

• Rá, tô quase indo pro lado d`la, e isso é por falta de cuidados médicos, fí.

O que eu faria eu não sei...

consolos a essa hora? Essa garota não quer escutar nada e sim viver. Se pôr no lugar ninguém quer até chegar o dia que acabará por ter o mesmo destino.

Paz para nós e bençãos para sua prima, que a viagem dela seja eterna!

• Eu a abraçaria e se estivesse no lugar dela pediria para ver todos que amo e conheço, ate aqueles a quem os que o laços foram cortados por alguma desavença para fazer as pazes,

• O que dizer para um pessoa numa situação dessas?

Ser apenas um colega/ companheiro. Para uma pessoa que ficou um ano pensando na morte, já devem ter falado de tudo para ela. Aceitar a morte é complicado e existe psicólogos especializados em pacientes terminais que fariam melhor que eu. Eu não sei como me portaria na situação dela no começo.

E, levando em consideração o fato dela não ter uma boa condição financeira, o que você faria nesses últimos dias?

O que faria para ela ou me pondo na situação dela?

Para ela dependeria do bolso. Se que tivesse financeiro que amenizasse a dor, ajudaria.

• Eu também me perdoaria, pois esta doença é psicossomática, ela mesma causou este fato!

se amar e se perdoar somente!

boa sorte

• Sinceramente,eu ia chorar e me lamentar que eu devia ter feito isso e aquilo,era capaz de eu me matar antes da hora..

Sign In or Register to comment.