Como explicar uma alma dividida?

"Sou como você me vê.

Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,

Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector

Livre interpretação.

Bjis!

Comments

• BOM DIA QUERIDA AMIGA!!!!

Por essa perspectiva de Clarice Lispector, todos somos assim minha amiga.

Cada pessoa nos ver de formas diferente, é inevitável, para alguns somos fortes, cheios de fibra, de determinação...Alguns podem nos achar arrogantes, ou apenas vêem seriedade, alguns nos vêem com doçura outros não e assim segue.

Também creio que depende muito de cada momento pelo qual passamos, tem dias que transmitimos doçura já outros nem tanto, somos feitos de pequenos pedaços, de emoções intensas que nos tornam únicos e especiais a cada pessoa.

Vc sem dúvida, é um ser incrível, que me passa toda doçura e paz possível, ao mesmo tempo me transmite uma FORÇA incrível menina.

Um beijo grande querida

Bom domingo!!!

Deixo esse pequeno trecho, que gosto muito de um texto do Pe. Fabio de Melo:

"...Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina.

Sou como o rio em processo de vir a ser. A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo..."(Fabio de Melo)

• Oi,tudo ok???

Então sempre vou querer te ver com uma brisa...

Abraços!

• Entendo por "alma dividida" o estado emocional que a pessoa fica quando está em dúvida entre duas os mais opções a seguir.

A pessoa gosta, mas não tem como decidir por si mesma.

Nesses momentos da vida o que vale mais é a sensatez com base em experiências anteriores.

• Amo Clarice.

Não creio em alma dividida.

Temos que fazer uma opção e pronto

Beijos e um ótimo domingo

• Bom dia Betânia!

Muito bom vê-la por aqui, amiga...

Pois é, dentro de cada um de nós existem várias emoções, o importante é não negá-las.

Saúde é sinônimo de sentir, por isso quem está na chuva (na vida) é pra se molhar (viver, sentir).

Beijos, lindo Domingo!

• Acontece, porém, que é preciso tomar decisões na vida, e agir numa determinada direção.

A alma pode estar dividida, por algum motivo, mas o ego precisa decidir...

• Olhe, não existe alma dividida... Clarice Lispector foi uma grande escritora só isso... Eu nunca me interessei pelos livros dela porque sempre me interessei mais em ler livros espíritas (sou espírita)...

Sign In or Register to comment.