Na minha monografia quero falar sobre arquivo, mas não sei bem sobre o que discutir, me ajudem!!!?

Eu só não gostaria de falar sobre as leis que norteiam a arquivologia como ponto central da pesquisa. Me sujiram temas, por favor.

Comments

  • Fale sobre a grande evolução da Arquivologia nos últimos 50 anos, Sindy.

    Dos arquivos de madeira com aquelas enorme pastas suspensas cheias de papeis até os arquivos em computadores com HD de 1 Terabite que já temos em computadores à venda no Brasil.

    Dos discos de vinil com capacidade de uma música de cada lado até o DVD Blu Ray com capacidade de 50 Gigabites.

    Etc.

    .

  • Na atual realidade a arquivologia se tornou um ciência obsoleta, pois com a introdução da tecnologia digital através dos sistemas binários se tornou muito prático arquivar e encontrar todo e qualquer tema muito rapidamente pois uma biblioteca inteira de uma cidade ou de um determinado país caberia no HD de seu microcomputador!!!

    Espero que esse pensamento te clareie em sua tese, mesmo que seja para contestar o que foi dito, o importante é te ajudar à encontrar um caminho, boa sorte

Sign In or Register to comment.