TODOS OS USUÁRIOS DO YAHOO!ANSWERS (OU NÃO) QUE PUDEREM, LEIEM, POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!?

Eu ando lendo perguntas e respostas no Yahoo!Answers e não entendo. Há uma enorme falta de conhecimento -em todos os sentidos. Não compreendo como um ser humano quer responder uma questão alheia sem ao menos ter o conhecimento sobre tal.

Algumas chegam a ser tão irrelevantes e preocupantes a outros olhares mais conhecedores. Eu não quero parecer filósofa, mas é chato e triste ver que pessoas extremamente ignorantes (não dizendo como menosprezo, e sim pelo seu significado) insistem e fazer comentários incabíveis.

Não sou nada mirabolante para fazer estes comentários, tenho apenas 15 anos. Porém, creio eu, que as pessoas deveriam pensar mais, refletir antes de escrever. Antes de se acharem sábios e morais, todos devem se considerar irracionais e suscetíveis ao aprendizado, pois assim a mente se abre e permite a entrada da realidade, da verdade ou do fato; ou simplesmente: da resposta.

Eu gostaria de dar alguns exemplos:

Vejo que quando há perguntas do tipo: "O que você acha sobre (o nome de alguém)", surgem certos usuários que creem que entendem do que se trata e escrevem comentários tão fora de sentido, sem nexo e coerência (não me refiro à gramatica) que fazem piorar sua própria "imagem" aos alheios. "Estudem" o tema, conheçam a história, saibam o motivo antes de pronunciar uma palavra se quer, pois isso é a maior sabedoria de um ser humano. Em todos os sentidos.

O que eu quero dizer é que antes de falarem sobre alguém ou sobre algo saibam do que estão falando.

Não acho viável citar ao que estou me referindo. Creio que quem lê as perguntas e as respostas (principalmente desta Categoria) entende o que falo.

Espero que os que são ao menos compreensíveis tenham lido isto por inteiro.

Obrigada a todos.

Comments

  • Olá!

    Mas então, você percebeu como são as coisas por aqui. Chega a ser chato, dentro de uma pergunta ler respostas ruins, que não esclarecem e tampouco dão um norte pra resolução da sua questão.

    As pessoas não sabem, perdão pelo comentário, não sabem dar informações. Mais de uma vez abri perguntas diversas enquanto navegava pelo Respostas e vejo perguntas até que bem formulados com coisas sem sentidos, o chamado "flood" dos fóruns de discussão.

    Oras, não sabe do que se trata, não olhou em nenhum lugar para pelo menos ter uma ciência do assunto, então não tem que responder para "ganhar pontos."

    Isso não é só na sua categoria, em todas as mais frequentadas em geral acontece isso.

    Puxa, eu acho a proposta do Y! Respostas tão legal, partilhar conhecimento, experiências e tal é ótimo. A gente exercita não só nossa capacidade de fazer perguntas, como de responder questões. Entender o que está sendo perguntado.

    Infelizmente, isso não ocorre com a frequencia desejada. A turma responde qualquer coisa, sem cuidado mesmo, dane-se. É triste, mas é assim mesmo.

    O pior é que em algum momento lá na frente, talvez aqui na internet, talvez na vida real mesmo esse "dane-se" vai ter um preço pra pessoa.

    O mundo te devolve o que você dá pra ele.

    Concordo com cada linha postada por você, puxa, 15 anos e com essa percepção das coisas? Conhece gente de quase 50 anos que acha que o Brasil ainda tá parado lá nos distantes anos 60!

    Que coisa...

    Até!

  • Concordo!!

    Falou tudoo

  • Entendi!

    Falou bonito, viu?

    Tem que Respeitar Para Ser Respeitado!

    Bjoos

  • concordo!!!

  • sim concordo com vc

    o q mais tem aqui é quem responde perguntas simples com ofensas;

    e não estão aqui no y! pelo real significado, de ajudar a solucionar perguntas.

    até mais.

  • Concordo. Eu pelo menos faço minha parte nas respostas. Não participo dessa categoria e não posso falar muito, mas se a coisa está como você diz, seria melhor que todos fizessem sua parte, sendo mais inteligentes.

  • Eu concordo com você, mais a culpa não é só das pessoas que fazem as perguntas, é das pessoas que insistem em responder coisas sem nexo para ganhar 2 pontos. Tudo bem, as pessoas que perguntam em categorias que não estão de acordo também estão erradas, mais fazer o que? Não temos moderadores porr.etas aquui... Eu tenho certeza Nancy, que se tivéssemos, você não precisaria dar essa chamada e nós nem precisaríamos dar esses comentários, mais também não é so questão de moderar e sim ter bom senso. Mais como você viu ali no primeiro comentário, um garoto nos desrespeitou e fez uma brincadeirinha, tudo bem, todo o direito dele, mais que pelo menos ele respeitasse, porque aqui é um local de trocar experiências e aperfeiçoar conhecimentos e não brincar, se ele quer brincar, que vá para o playground porque hora de brincar é hora de brincar, mais na hora de falar sério, é hora de falar sério! bJOOS da Ana ;**

    Outro exemplo é o que eu acabei de passar agora, eu fiz uma pergunta e o cara IGNORANTEMENTE me respondeu: E o que isso tem a ver sua vaca? Vai se fu...

    Cara, eu fico por aqui com isso se não tem o que falar fica quieto meu, e ainda vem me xingar, mais rapaz...a educação desse povo deve vir do lixo mesmo...

  • concordo plenamente colega, esse povo não tem a menor noção do ki vai escrever e escreve la na hora coisas absurdas. o exemplo claro de tudo isso q vc falou éh umas resposta nessa pergunta : " e eu kiko"

    fala sério, se o autro da resposta axa ki naum tem nada haver com isso pra q perdeu tempo akie?1 e pq respondeu?! éh um exemplo.

  • o problema é de quem faz e de quem responde esses tipos de perguntas...

    eu ñ me meto nisso...

    e acho q vc tb ñ né?

    entao... ta, deixe o problemas pra essas pessoas

    (ñ me leve a mal depois)

    bjss ;**

  • Boa...Falou MUITO mas falou bonito.

Sign In or Register to comment.