Pode existir um poder que deu origem a tudo o que temos hoje ?

Digamos que sim. Este poder pode ser responsável por "uma certa ordem" no Universo. Admitamos a hipótese que sim. Nesse caso, por que não buscarmos algum tipo de contato com as manifestações desse poder de forma pessoal, sem nos submetermos aos dogmas e leis específicas de cada uma das centenas de religiões existentes ?

Comments

  • não podemos descartar a hipótese!!

    só que é ingênuo afirmar que É DEUS, sem evidencias, como se fosse verdade absoluta!! quem faz isso não esta sendo sensato na minha opinião!!

    tem muita gente ingênua por ai!!!... usa a lógica pra tudo na vida, porém, de forma conveniente deixa de usá-la para explicar coisas ininteligíveis!!!...

    Além das pessoas não procurarem pessoalmete, afirmam que a sua religião é a que procura de verdade e, o que acho mais absurdo, ficam metendo o bedelho na vida dos outros que não se submetem aos dogmas indegustíveis que se submetem voluntáriamente!!!...

    Quando uma pessoa só faz um comentário ininteligível, essa pessoa é chamada de louca!!...

    quando 1 bilhão de pessoas fazem um comentário ininteligível simultaneamente, essas pessoas são chamadas de religiosas!!!...

    A religião parece estar relacionada com números... :)

  • Até onde consigo entender, buscar ¨algum tipo de contato com as manifestações desse poder, de forma pessoal¨ é praticamente o que todos fazem ao orar e agradecer ou pedir favores a Deus. Já a submissão aos dogmas e princípios das religiões apenas facilita, ou pretende facilitar, a compreensão do universo em que esse poder se manifesta.

    Em resumo, para a maioria é mais fácil assumir ¨verdades¨ estabelecidas pelas religiões que dar-se ao trabalho de raciocinar por si mesmo tentando compreender a realidade em que vivemos.

  • Correto! Acreditar que existe um deus é totalmente aceitável, agora, acreditar que esse deus criador de tudo o que existe teve um filho, escreveu um livro, ou conversa com determinadas pessoas, já é coisa de idiota.

  • Pode e existe:

    O todo poderoso.

    Deus.

    Rei dos reis.

    Senhor dos senhores.

  • Existe sim, o seu nome é Deus, podemos buscar intimidade com ele através de conversas(oração) e aprendizagem de sua vida( leitura da biblia)>

    Espero que voce voce conheça esse Deus e que tenha o que busca nele!!!

    Paz e graça!!!

  • Vc estaria correto se não fosse um porém: Essa "força"na verdad é uma PESSOA!

    Agora imagine uma Pessoa q criou tudo que existe. Oras, toda Pessoa responsável por uma criação tem algum objetivo para esta criação, concorda?

    O cristianismo crê q Deus criou o homen à sua imagem e semelhança para o adorar-mos e viver-mos em eterna comunhão com Ele.

    Infelizmente o pecado alcançou a raça humana, trazendo a morte espiritual. Agora devemos aceitar o plano d salvação através d Jesus para reatar-mos nossa comunhão com o altíssimo.

  • Se você buscar este poder com certeza vai se esbarrar em Jesus Cristo, que é o Caminho a Verdade e a Vida.

    Quanto a não se submeter a leis, isto é impossível, pois o proprio Criador nos deixou as suas leis para que a seguissemos.

  • Sim existe. Você já ouviu falar na teoria do Designer Inteligente ??

    É impossível conceber o universo sem a existência de um Ser pensante para organizá-lo e governá-lo.

    O grande cientista Eisten disse que " Acreditar que o universo surgiu de uma grande explosão é o mesmo que acreditar que o dicionário surgiu da explosão de uma tipografia."

    Sim é possível chegar até Deus através da verdade que é só uma: JESUS CRISTO que disse: " Eu sou a verdade, o caminho, a vida. Ningúém vai ao Pai se não passar por mim"

  • só sei que a idéia de Deus é inerente ao ser humano..ou já viu algum animal pagar dizimo?

  • Pode sim, e é o TODO PODEROSO.

    Deeeeus.

Sign In or Register to comment.