O que recebo quando peço demissão?

Eu trabalho somente à 4 meses na empresa e quero pedir minha demissão em decorrência de uma nova oportunidade.

Meu salário é de 470,00, sendo que no meu contra-cheque o valor liquido varia de 1.000 a 3.000 por conta da minha venda que varia ao mês (Isso influência no cálculo ?) Eu preciso fazer a carta (?) A empresa pode me negar a demissão (?)...

Comments

  • Olha linda.... sua rescisão será feita pelo valor que consta em sua carteira de trabalho e não o que vem em contra-cheque... Com relação a comissão, esta nao entra na rescisão pq não é abono salarial, e sim um tipo de gratificação.

    Você terá que fazer sim uma carta de aviso prévio, pois o mesmo direito que vc tem, a empresa tbm tem. e é o mesmo esquema.. vc dá uma carta pra eles, caso vc nao entregue a carta e queira sair de imediato, vc tem que pagar uma multa no valor de um mês de salário seu (o que consta na carteira), aí isso vc pode negociar com eles.

    Eles nao podem te negar a demissão, pq isso é um direito seu.

    O que eles podem fazer é nao te pagar o que é justo.

    Vc tbm pode conversar e fazer um acordo.. como se eles te colocassem pra fora daí nao fica retido teu FGTS, daí vc paga pra ele os 40% do FGTS (que de todo jeito eles tem que pagar), e tbm nao recebe o abono referente ao aviso prévio..

    Obrigada por solicitar minha ajuda... qq coisa é só chamar.

    Boa Sorte!

  • Pedido de Demissão em contrato com mais e menos de 1 ano:

    > Saldo de Salários: SIM. Recebe o valor dos salários referente aos dias trabalhados no mês da rescisão.

    > Salário Familia: SIM. Recebe o valor do salário familia proporcional (se houver).

    > Décimo Terceiro: SIM.

    > Férias Proporcionais: *Com menos de 1 ano de trabalho: Sim, se tiver mais de 6 meses de trabalho (Convenção 132 da OIT). *Com mais de 1 ano de trabalho: SIM.

    > Férias Vencidas: *Com menos de 1 ano de trabalho: NÃO (afinal com menos de 1 ano de trabalho não tem férias vencidas). *Com mais de 1 ano de trabalho: SIM

    > Aviso Prévio: O funcionário terá o valor do aviso prévio descontado do saldo de salários caso não cumpra o prazo correspondente.

    > Saque do FGTS: NÃO. Não poderá sacar o FGTS depositado.

    > Multa de 40% do FGTS: NÃO. Não recebe o valor de 40% sobre o saldo do FGTS.

    bj

  • São obrigados a te dispensar se vc pedir a demissão,só q vc só recebe o mês trabalhado com % de 13º nada de fgts ,seguro desemprego e outros ,vlw...

  • Ñ PESSA PRA SAIR !!!

  • se vc pedir demissão direto vc não ganha nada mais se vc fazer um acordo eu não sei quanto vc ganha pq vc trabalha a só 4 meses

Sign In or Register to comment.