Não seria melhor uma campanha de boa convivencia. Ao invés de proibição de fumar?

Dizem que quando não se pode vencer um inimigo, deve-se aliar-se a ele. Para ter-mos boa convivência com os fumantes não seria melhor uma campanha conscientizando o fumante, a obedecer regras de bom senso e educação?

Comments

• Seria sim, mas a maioria dos fumantes não estão nem aí se as baforadas deles incomodam ou não. Digo isso porque já fui fumante e parei tem mais sete anos. Não vou dizer que eu era um fumante modelo, mas eu quando fumava, evitava fumar em restaurantes, lugares fechados, ou seja, eu quando estava em um lugar que tinha alguém que não fumava e se sentia incomodado(s), eu evitava fumar no mesmo, mas muitos fumantes não estavam nem aí e ainda nem ligam.

Não estou generalizando, mas a maioria dos fumantes são sem educação mesmo. Eles não gostam de obedecer regras de bom senso.

• Concordo plenamente com a sua proposta! Nada como praticar a tolerância no dia a dia para melhorarmos a nossa convivência com os outros e nos tornarmos pessoas melhores. É a coisa mais horrorosa do mundo sentir aquele cheiro de cigarro invadindo as suas narinas, deixando o seu cabelo fedido, o seu quarto um fumacê e o pior é respirar substancias cancerígenas contra a sua vontade.

Só faço uma ressalva. Assim como deveria ter uma campanha pra conscientizar os fumantes a serem educados, deveria ter outra campanha não para banir totalmente o fumo dos ambientes fechados, mas ser obrigatório a criação de locais especiais e fumódromos. Simplesmente porque a escolha de cada um deve ser respeitada.

• O Cigarro é predisponente para diversas doenças, porém o caso aqui não é tê-lo como um inimigo... E sim como um mau a ser escolhido. O correto é sempre uma questão que envolve a moral e consequentemente a ética, e acima de tudo um direito adquirido, determinado e especificado claramente em nossa Constituição Federal, o Direito de ir e vir, o princípio que rege a nossa maior autoridade, a Carta Magna. Os dois lados possuem o mesmos direitos e deveres, a harmonia é que deve prevalecer.

A Nicotina e o Alcatrão, fazem estragos inimagináveis aos seres humanos, porém a falta de trabalho, a fome sofrida por milhares de brasileitos, o trabalho escravo na infância, a pedofilia,a não regulamentação dos transgênicos, a omissão de diversos políticos nas três estâncias, de alguns magistrados e de inúmeros outros profissionais etc,etc...também são capazes de minar a saúde do ser humano, por retirar a sua dignidade e consequentemente matar mais rápido...a exemplo a depressão, as doenças psicosomáticas, que quando não tratadas, geram suicídios, transtornos obsessivos e compulsivos, esquizofrenias, paranóias...e sem falar das outras drogas embutidas nos alimentos e em medicamentos, tipo "inofensivos" aos seres vivos.

Veja que,talvez o cigarro,não mate tanto quanto os produtos da MAIOR indústria do mundo...a FARMACÊUTICA e suas inúmeras propagandas que levam a automedicação de um País pobre em acesso a cultura e de alguns Sanitaristas comprometidos não com O POVO e sim com seus contra-cheques...

Povo Brasileiro, levanta-te e mostra a tua cara!

O cigarro mata, porém o vilão é outro...a falta de verdadeiros seres humanos, dignos de credibilidade e que queiram realmente fazer um feed-back com o que realmente é importante.

Respeito é a palavra de ordem.Conhecimento é a palavra Obrigatória.

• Se você tá falando...

• Boa idéia,pode dar certo..e mais difícil por que a maioria dos fumantes são meio ignorantes,sabem..não gosta que fica falando"a para de fumar,se não vc vai morrer",meu pai e fumante,quando eu falo isso ele sai batendo o pé!!!!

Mais quem sabe..boa idéia.Manda esta idéia para o Fantástico quem sabe eles aprovem e fazem isto...

Sign In or Register to comment.