No Brasil a pena de morte só funcionaria para pobre, tem que ter prisão perpétua, não entendo porque existe a pena de 30 anos se ninguem a cumpre, um prisioneiro pega 30 cumpre 5 e já tem direito a semi aberto ou sei lá o que! então pra que dar pena de 30?
Não podemos contemporizar com a violência, seja ela praticando um estupro contra o autor, seja matando o autor, seja delegando poderes ao Estado para assassinar!
Nem 30 anos de cadeia, aonde, por bom comportamento o apenado fica livre, tendo cumprido 1/6 da pena!
O homem gosta de camuflar sua verdadeira Ãndole assassina e levar a morte para poder tomar o que o outro possui! Desde Gengiskan que assim fazia com os inimigos e reiterava que era de sua predileção a seguinte conduta:
- Adoro matar lentamente ao guerreiro inimigo, queimar sua colheita, casa e animais de criação; submeter sua esposa ao meu sexo bem como suas filhas, os filhos homens se tornam eunucos do meu hà rem ou simplesmente escravos, se jurarem fidelidade a mim, caso contrário mato-os no ato!
Maria Antonieta perdeu a cabeça em praça pública; Napoleão Bonaparte morreu envenenado e no limbo; Saddan Houssein morreu por lutar contra uma invazão estrangeira; Fidel Castro sofreu mais de 100 tentativas de morte por parte da CIA americana!
Hermann Göering em Nuremberg, após ser condenado à morte pela forca:
-Podem me condenar e matar, mas não têm o direito de me julgar..."
Ah´então parece estar aà o "X" da questão!
O homem tem mania de justificar a morte com outros argumentos que não o que o impele à violência!
No antigo código penal de 46, matar a esposa para lavar a honra nos casos de escorneação era permitido! Ora, mas tudo foi abolido!
Matar porque a parceira deu um pouquinho de amor extra-marital! As donzelas dos anos 60 com a liberdade para as borboletas acabaram com esse resquÃcio machista e Chauvinista! Agora a mulher tem o direito de trair sem morrer! O duro foi aguentar a fila de bastardos que surgiu desse movimento cuja boa parte se tornou trombadinha e estrupador!
Caramba, êi-la!
A resposta parece surgir sem querer:
Quando uma força tenta corrigir um comportamento certo, esse comportamento, se apagado e coibido, gera outros desajustes consecutivos por força da sua ausência.
Mas não acharia injusto aleijar aquele que consegue fazer mal continuamente ao seu semelhante! Cortar seus tendões das mãos e pernas o impediria de ações desse nÃvel!
Avante!
Campanha contra o aleijamento dos que não valem um flato, começando pelos polÃticos corruptos!
Deixa eu calar a boca...
O homem não está apto a ouvir a verdade ainda....
amigo muito interessante sua pergunta , no caso de estupro ,pensando com o lado irracional acho que a pessoa que estruprou alguem deveria passar pelo o mesmo , pega um que esta na cadeia e fazer com ele o que fizeram com pessoas inocentes e assim o prisioneiro mais recente dava as boas as vindas ao seu colega mal carater . Poque falei do lado irracional e naõ racional , justamente porque eles são irracionais piores que animais nao sabem respeitar o seu proximo , nem ser preoculpa com o sentimento alheio , acho que a maioria embora se isso acontecesse fosse muito xocante no fundo no fundo deseja isso , sofrimento pago com sofrimento , embora não sabemos se pra eles isso seria um sofrimento afinal são pessoas doentes . Agora pensando racionalmente , acho que pena de morte nao ajudaria em nada pois o mal causado na pessoa violentada ja foi feito e contra isso não existe nada que apague o que ela viveu , acho que o melhor seria o isolamento por um periodo , trabalho extensivo , psicologos ´para aquele que praticou esse ato tivesse tempo de sobra pra pensar no mal que causou no outro .Pra falar a verdade sua pergunta e tao boa que nem sei o que pensar direito o meu lado humano fala no perdão e o meu outro lado fala paga com a mesma moeda , mais afinal quem somos para crucificar o pecado do outro seja ele quem for nao e mesmo ? Existem casos que a pessoa que sofreu estrupo perdou quem cometeu e ai ? A população vai jogar pedra ?
Comments
No Brasil a pena de morte só funcionaria para pobre, tem que ter prisão perpétua, não entendo porque existe a pena de 30 anos se ninguem a cumpre, um prisioneiro pega 30 cumpre 5 e já tem direito a semi aberto ou sei lá o que! então pra que dar pena de 30?
Não lindo. Não é negar o nosso lado humano não. Prá que viver, um estuprador, um assassino cruel, um ladrão polÃtico, um pedófilo, um sequestrador um banqueiro ladrão ou outros? Qual castigo dar aos assassinos da menina Isabella?Qual castigo dar aos assassinos do menino João Hélio? Qual castigo dar para esse policias que estão matando inocentes? Qual castigo dar para o estuprador?Enfim, qual castigo dar para todos que fazem muito mal para outras pessoas inocentes? Que Deus me perdoe, mas só a PENA DE MORTE, mesmo. Não vai resolver o problema? Claro que vai resolver sim. Esses nunca mais farão outras vitÃmas!!Muitos bjus, lindo!!
Oche!! Estuprador e pedófilo são muito bom no paredão. Enfia 5 balas e manda a conta para familia. Como acontece na China. Também sou a favor da pena de morte para politicos corruptos, banqueiros ladrões e todos que lesam a sociedade tirando do cidadão o direito de usufruir aquilo que é dele, segurança, saúde e escola. Pessoas que lesam a nação lesam a sociedade num todo, merecem paredão.
Acho que é negar seu lado humano sim, imagina a humilhação, o constrangimento, o nojo que a mulher passa? Acho que estupro, assassinato, pedofilia, sequestro e todos esses crimes mais que hediondos deveriam ter pena de morte.
Jesus foi condenado à pena de morte. Disse, porém, que o poder de quem aplica essa pena vem de cima (João 19, 11).
Lobo não é não, tb sou contra pena de morte em qq circunstância, a morte não recupera ninguém, é mt fácil p/ quem comete crimes assim morrer, tem é q/ ir preso e padecer atrás das grades.
Saúde e paz!
Bjim no seu coração.
Rosane
Pena de morte é errado, é homicÃdio.
Num primeiro impulso nos ocorre o pensamento da pena de morte. Isso é humano sentir e desejar!
DomÃnio da emoção!
Somos racionais contudo!
Não podemos contemporizar com a violência, seja ela praticando um estupro contra o autor, seja matando o autor, seja delegando poderes ao Estado para assassinar!
Nem 30 anos de cadeia, aonde, por bom comportamento o apenado fica livre, tendo cumprido 1/6 da pena!
O que basta, é a prisão perpétua!
Que seja o indivÃduo retirado do convÃvio da sociedade que ele, através de um dos seus entes, conspurcou na sua luxúria, com a sua força!
Que viva, enclausurado, para arrepender-se, até ao último minuto, poucos segundos de vida!
Pena de morte não é, nunca será solução para nada.........
O ser humano presume muito e se atém a um comportamento hipócrita que se generaliza por conta da faclidade de se mostrar bom!
Os grandes homens ultrapassaram esse limite e fizeram guerra!
Ninguém reprime Roosevelt, Churchill e o próprio Stalin por nos ter assegurado a vida e a liberdade ( pelo menos aparente) quando das suas lutas contra o nazismo e o fachismo, na Segunda Grande Guerra!
Aplaudimos àqueles que mandaram para o inferno as filerias que aqui vieram nos molestar e tentar nos pagar com uma enorme borracha escrita preconceito! Pelo menos é isso que todos nós sentimos, porém se isso foi assim mesmo já são outros quinhentos, mas isso não importa.
O que quero frizar é que "matar" é válido e lincenciado pela ética e moral até mesmo cristã! Vide as cruzadas quando muitos cristãos saiam para matar em nome de Deus e pilhar os avassalados para ajuntarem riquezas para o Vaticano! Quem não conhece a ópera "Il lombardi alla prima crociata" de Verdi (desculpa, pensei que estivesse na Europa)? As riquezas justificaram as mortes para trazer poder para a Igreja de Jesus!
Então matar homens é perfeitamente justificado em certos estados, principalmente o de Guerra e o de dizimação ideológica religiosa, onde ambos vizam o acúmulo de poder por intermédio da riqueza, pçorém disfarçados por argumentos ideológicos para camuflar a verdade!
conclusão:
O homem gosta de camuflar sua verdadeira Ãndole assassina e levar a morte para poder tomar o que o outro possui! Desde Gengiskan que assim fazia com os inimigos e reiterava que era de sua predileção a seguinte conduta:
- Adoro matar lentamente ao guerreiro inimigo, queimar sua colheita, casa e animais de criação; submeter sua esposa ao meu sexo bem como suas filhas, os filhos homens se tornam eunucos do meu hà rem ou simplesmente escravos, se jurarem fidelidade a mim, caso contrário mato-os no ato!
Pois seria isso anti-ético?
A humanidade consagra os atos de violência!
As bombas de Hiroshima e Nagasaki foram jogadas depois de os japoneses se renderem, (o primeiro ministro japonês pedira o armistÃcio, mas Trumman queria amendontrar Stalin com a demonstração da nova arma) porém a ordem era a de "vingança" (será que o Japãp já não estava mais do que destruÃdo?). Assim, mais de 200 mil pessoas morreram por conta de uma experiência de churrasquinho nipônico que foi argumentado como válido pelo fato de uma tal Pearl Harbour e blá-blá-blá...
Maria Antonieta perdeu a cabeça em praça pública; Napoleão Bonaparte morreu envenenado e no limbo; Saddan Houssein morreu por lutar contra uma invazão estrangeira; Fidel Castro sofreu mais de 100 tentativas de morte por parte da CIA americana!
Osama Bin-Laden é caçado vivo ou morto (ué, ainda não acharam, será que é parte do acordo com Bush?).
Matar então é permitido!
Hermann Göering em Nuremberg, após ser condenado à morte pela forca:
-Podem me condenar e matar, mas não têm o direito de me julgar..."
Ah´então parece estar aà o "X" da questão!
O homem tem mania de justificar a morte com outros argumentos que não o que o impele à violência!
No antigo código penal de 46, matar a esposa para lavar a honra nos casos de escorneação era permitido! Ora, mas tudo foi abolido!
Matar porque a parceira deu um pouquinho de amor extra-marital! As donzelas dos anos 60 com a liberdade para as borboletas acabaram com esse resquÃcio machista e Chauvinista! Agora a mulher tem o direito de trair sem morrer! O duro foi aguentar a fila de bastardos que surgiu desse movimento cuja boa parte se tornou trombadinha e estrupador!
Caramba, êi-la!
A resposta parece surgir sem querer:
Quando uma força tenta corrigir um comportamento certo, esse comportamento, se apagado e coibido, gera outros desajustes consecutivos por força da sua ausência.
Moral da estória:
Matar os estupradores não é errado, mas seria melhor matar suas mães libertinas que só sabem abrir as pernas para depois abandonarem os filhos do acaso, entes que costumam ir pentelhar a vida alheia, matando, estuprando e criando agremiações do sangue!
Parece que nossa sociedade encerra a teoria da natureza em todas as suas linhas, como se fôssemos animais em todos os nÃveis. Matar é uma necessidade para equilibrar o nÃvel de injustiça, se apresentando como tentativa de fazer justiça!
Por isso:
Sou contra matar!
Mas não acharia injusto aleijar aquele que consegue fazer mal continuamente ao seu semelhante! Cortar seus tendões das mãos e pernas o impediria de ações desse nÃvel!
Avante!
Campanha contra o aleijamento dos que não valem um flato, começando pelos polÃticos corruptos!
Deixa eu calar a boca...
O homem não está apto a ouvir a verdade ainda....
amigo muito interessante sua pergunta , no caso de estupro ,pensando com o lado irracional acho que a pessoa que estruprou alguem deveria passar pelo o mesmo , pega um que esta na cadeia e fazer com ele o que fizeram com pessoas inocentes e assim o prisioneiro mais recente dava as boas as vindas ao seu colega mal carater . Poque falei do lado irracional e naõ racional , justamente porque eles são irracionais piores que animais nao sabem respeitar o seu proximo , nem ser preoculpa com o sentimento alheio , acho que a maioria embora se isso acontecesse fosse muito xocante no fundo no fundo deseja isso , sofrimento pago com sofrimento , embora não sabemos se pra eles isso seria um sofrimento afinal são pessoas doentes . Agora pensando racionalmente , acho que pena de morte nao ajudaria em nada pois o mal causado na pessoa violentada ja foi feito e contra isso não existe nada que apague o que ela viveu , acho que o melhor seria o isolamento por um periodo , trabalho extensivo , psicologos ´para aquele que praticou esse ato tivesse tempo de sobra pra pensar no mal que causou no outro .Pra falar a verdade sua pergunta e tao boa que nem sei o que pensar direito o meu lado humano fala no perdão e o meu outro lado fala paga com a mesma moeda , mais afinal quem somos para crucificar o pecado do outro seja ele quem for nao e mesmo ? Existem casos que a pessoa que sofreu estrupo perdou quem cometeu e ai ? A população vai jogar pedra ?