espiritas como pode existir um só espirito, ex: Alan Kardec ou Bezerra de Meneses, etc... e....?

como pode um só espirito ser encarnado ao mesmo tempo por diversos mediuns em lugares diferentes ja que a onipresença é atribuida apenas a Deus?

OBS: desculpe Val Kisses ....ja te enviei um email tambem beijo.

Comments

• Olá amigo !!!

Vou pensar no seu caso se te desculpo ou não... brincadeirinha nem precisava tanto viu ....

Que eu saiba, assim como o Luc@s disse Kardec não comunicou com ninguém.

Agora Bezerra de Menezes é meio suspeito, acredito que existem muitos charlatões no espiritismo.

Fazem das comunicações sensionalismo para se promoverem e até ganhar uma barganha.

Mas independente de mediunidade, a doutrina espírita dá-nos um dicernimento e um esclarecimento muito real e isso é muito legal...

beiinhos doces e um excelente final de semana...

Val Kisses

• Alguns santos católicos (se não me engano, Santo Agostinho era um deles), tinham a propriedade de serem vistos em dois lugares ao mesmo tempo. Como isso se daria? Uma hipótese afirma que o tempo das dimensões espirituais não tem a mesma sequência que o tempo físico.

Mas, é bem provável que, no caso do Espiritismo, o que estejamos presenciando seja a manifestação de espíritos que pertencem à mesma obra, e que se identificam com a pessoa invocada. Ou que sejam espíritos agindo de má fé.

• Prezado Mago,

Em todos os setores existem os charlatões que usam a Doutrina Espírita para se promoverem.

Um abraço

Fique com Deus!

• Não vou entrar no mérito destas questões de simultaneidade, mas devo te dizer que tudo depende da seriedade do médium.

No meu Centro espíritas estes dois não comparecem e os que vão lá eram frequentadores encarnados da casa.

• Acho que você quis dizer espírito incorporado. Não conheço nenhum registro de que Kardec tenha incorporado e também nunca ouvi dizer que Bezzerra de Meneses tenha a faculdade da onipresença.

Paz e luz

• Cara a Val disse tudo concordo 100% com ela.

• pro marmoteiro tudo pode!

• não existe isso, encarnado em vários médiuns é impossivel , mas ele pode se manifestar momentaneamente em 2 ou mais mediuns ao mesmo tempo em lugares diferentes.

agora qt a Allan Kardec e Bezerra eu n entendi o que quiz dizer:

-os dois tinham o mesmo spirito qd encarnado?

não!!! cada um tinha o seu.

agora Allan Kardec que eu saiba nunca se manifestou, mas Bezzera de Menezes sim.

• alan kardec e outros, foram pessoas boas enquanto viveram e ensinaram o bem, só deturpadamente, passaram a atribuir espiritos para os personagens citados

• Me parece por algumas literaturas que já li, que a 'onipresença' não significa a mesma coisa do que ter o dom da "ubiquidade".

Digo isso, porque nas ''biografias oficiais'' de Santos Católicos, se registram passagens como no caso de Santo Antonio de Pádua por exemplo, em que ficou configurado que ele possuia o dom da ubiquidade.

Ou seja, foi provado em algumas passagens, que ele estava presente em mais de um local ao mesmo tempo.

Mas no caso da onipresença, o espirito onipresente, está em "todos" os lugares ao mesmo tempo e também "tem consciência de tudo que se passa" ao mesmo tempo.

Essa última característica, está reservada (até hoje, que se saiba) a Deus. Abraços!

Sign In or Register to comment.