vieram me falar que agora entrou uma nova lei na renovação de habilitação.?

agora,parece que a habilitação vencida há mais de 30 dias,tem que refazer tudo de novo....to meio por fora,estou p/ renovar a minha,mas isso me desanimou,embora as aulas sejam dispensaveis(mas necessárias) nessse caso p/ quem já dirige.....achei um absurdo e não acreditei muito.....tirar novamente a carta,depois dela vencida a mais de 30 dias????

alguém ai pode me informar??

bjos e obrigada

Comments

• Li, minha carteira venceu em outubro e eu renovei em novembro (com mais de 1 mês vencida). Como eu não fui pego, não precisei pagar multa por atraso pra renovar.

Tinha a opção de fazer a provinha (de graça) via internet, fazer aulas teóricas (1 de primeiros socorros e 2 de direção defensiva).

Se você optar por fazer aula (tem presença por digital), nem se preocupe com a prova (30 questões com 4 alternativas cada), você vai passar com qualquer nota basta assistir todas as aulas, mas se não fizer o curso tem que acertar mais que 70% ou vai ser obrigada a assistir as 3 aulas.

O exame de vista é moleza, a gente olha numa espécie de binóculo com um olho de cada vez, diz as letras que está vendo e pronto. Sai na hora. Isso é primeiro que tudo.

Procure ver se você não tem multas que somem mais que 20 pontos, porque aí a coisa muda de figura e aí sim vai ter que fazer tudo de novo. Como é o caso de uma amiga que atingiu quase 100 pontos e teve que entregar a carteira e agora vai ter que fazer mesmo tudo de novo, e ainda esperar a decisão do delegado de trânsito sobre as penalidades que vão de 1 mês a 1 ano ou mais sem dirigir, além de pagar as multas, claro.

De qualquer forma uma auto-escola pode explicar tudo direitinho pra você até mesmo por telefone:

Auto-Moto Escola São Judas Tadeu tel: 3323 1325 3273 1858

Exame Méd 49,00

Renavan 70,00

.................

Prova no Ciretran Nada

Prova na Escola credenciada 33,00

Curso na Escola 60,00 (prova incluída)

...................

CNH, RG,CPF, Comprovante de residência atual e original

1 foto 3x4 colorida

.................

Depois de tudo feito demora uns oito dias pra ficar pronta

No novo poupa-tempo do centro da cidade algumas dessas coisas sai de graça.

Procure saber se no ano que vem as coisas vão mudar, e se mudarem melhor fazer rápido esse ano ainda.

Tou aqui me roendo todo por causa do meu Peixe!

Bjos Alvinegrinhos!

• Minha amiga,temos a opção e frequentar as aulas ou fazer a prova escrita.

Os exames necessários são exames de vista,sanidade mental

para fazer aulas praticas ,só no caso se tiver a provisória vencida for pega pela polícia.

Tirando isso..você pode renovar tranquilamente

Importante pagara com multa pelo atraso

• Minha linda!!!! na verdade tem algo de novo sim mas eu não sei informa-la, vou destacar!!! bjs. em seu coração

• Infelizmente não sei certamente como será, mas acredito que a nova seja apenas para quem for habilitar pela primeira vez, vou me informar em uma auto escola aqui da minha cidade e dou mais detalhes amanhã sem falta. Pelo que sei também quem fizer esse ano ainda não enquadra na nova lei estou passando para categoria D e me aconselharam fazer este ano ainda por isso estou tentando e vou informar com meu instrutor mas não acho que está informação de que a carteira com mais de 30 dias perca a validade porque acho que é contra lei a carteira que agente tirou é um direito adquirido e é dificilmente cassado mas amanhã darei melhores detalhes.

• Li, estou fazendo auto escola

E não tem que fazer "tudooo" não.

Apenas uma reciclagem.

Agora as pessoas que não tem 1 socorros e meio ambiente, terá que fazer além da reciclagem.

Ainda não tem nada definido apenas boatos. Só começa mesmo em 2009.

Super beijo

♥♥♥Beijinhos♥♥♥

• Para te dizer a vedade Liane nem sei amiga,mas se for verdade eu não acho isso tão necessário,fazer com que a pessoa faça tudo novamente,quem inventou essa lei,"acha que não tem o que fazer",porque tem e muita coisa para mudar nesse país!!!!!!!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos linda!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.