Por que minha mãe me odeia?
Eu gostaria muito de saber porque minha mãe me odeia, porque é algo fora do normal. Eu tenho 16 anos e tiro notas boas, respeito ela, sempre volto a hora que ela manda e ela me xinga de todos os nomes ruins possíveis, vive jogando praga, falando que meu marido vai me bater, que eu nunca vou ser feliz e meus filhos vão me desobedecer e é assim desde pequena até que eu comecei a me cortar mas membros da minha familia descobriu, inclusive ela e ela disse ''por que não se mata de uma vez?'' e ja disse que só cuida de mim por obrigação, manda eu me mudar pra morar com minha irmã mais velha e que não gosta de mim mas eu não consigo ver o motivo de tudo isso ; Enquanto meu irmão de 23 anos usa drogas, rouba e vive brigando na rua ela sempre passa= a mão na cabeça dele e é super carinhosa com ele e agora ele está preso e ela continua tratando ele com maior amor possível que chega a esquecer que eu existo, ela sempre ora por ele mas nunca ouço meus nomes em suas orações. Todos os dias eu me sinto um lixo, chego a pensar que sou adotada ou sei la, só sei que sou a filha que todas as mães queriam ter menos ela. O que eu preciso fazer pra ser amada? roubar, brigar, assaltar, ser presa? ja pensei em virar realmente tudo o que ela me chama, ela me chama de ****, diz que eu vou engravidar cedo, que eu saio fazendo sexo por ai, me drogando e bebendo... EU SÓ TENHO 16 ANOS E AINDA NEM VIDA SEXUAL EU TENHO! sinto nojo de drogas pois vi drogas destruindo vidas de pessoas q amo (se bem que ja pensei varias e varias vezes em usar por causa dela) realmente não é facil viver com ela mas eu só queria entender o porque, só isso, se alguém entende de psicologia ou algo do tipo por favor me ajude. Agora mesmo ela acabou de me tacar o chinelo ta roxo e sangrando, só porque eu disse pra ela não mexer nas minhas coisas pois depois ela não se lembra aonde está. Sei que não sou perfeita mas comparado ao meu irmão acho que sou uma filha otima ... algo realmente está errado porque isso não é normal. E o pior de tudo é que meu pai morreu quando eu tinha 4 anos. Todos os dias é briga e discussão ela grita e me humilha pra todos os vizinhos ouvirem, eu sinto vergonha de sair na rua. Obrigada pela atenção, eu realmente precisava desabafar.
Comments
Bem, essas coisas são difíceis de entender e de explicar. O que posso te dizer é que tenha paciência, prudência e moderação. Sei que é jovem e passam mil loucuras em sua cabeça, mas seja sensata e tenha fé. Passei por situações bem parecidas, e outras té mais graves, dentro de minha família. Sofri muito, apanhei o dobro, não era querida, amada ou protegida. Mas sempre confiei em Deus. Hoje sou advogada, tenho filhos lindos, sou professora, enfim, venci o desafeto e venci as profecias ruins que lançavam sobre mim, como sua mãe faz contigo. Não retribua o comportamento dela agindo da mesma forma, pelo contrário, tente superar com calma e prudência. Nenhum mal dura para sempre. Você vai superar isso em breve. Agora, só um alerta: se as agressões físicas se tornarem constantes ou mais gravosas, procure o conselho tutelar. Nada justifica você ter que sofrer qualquer tipo de agressão. Se proteja, se cuide e confie em Deus. Fica em paz. Beijo.
tudo q vc passa eu tbem passo preciso de ajuda..!!
não quero que vc fique triste, te digo isso do fundo do meu coração.
também tive amigas com problemas na relação com os pais, e meus conselhos foram sempre os mesmos: seja forte, vc consegue.. vc já tem 16!!! só mais 2 aninhos e vc completa 18 e aÃ, vc vai ver que todo esse seu esforço e perfeição vão valer a pena.
não caia no caminho das drogas. continue do jeito que vc está mesmo que ela não reconheça, um dia ela vai reconhecer. mas, se não reconhecer, vc mal vai sentir falta com tantas alegrias na sua vida!!!
aguenta mais 2 aninhos, vc vai ver que vão passar voando!! aÃ, quando vc ficar independente, vc vai ver como as coisas vão mudar!!! seja vc estar livre, ou sua mãe sentir sua falta como sente do seu irmão
boa sorte, do fundo do meu coração!!!
beijão!! se cuida!!
Acho que já respondi esta pergunta a algum tempo!
se tudo e' verdade, faça uma visita ao serviço tutelar e converse com uma assistente social. Poderão ajudar você e tua mãe.
Faz seguinte arruma um namorado pra você se distrair mais...
Sua historia é dificil eu me sinto assim as vezes comparado a minha irmã só que tenho boa relação com minha mãe me da "atenção" so porque minha irmã não mora mais aqui porque eu sou filho do meio mas deixa minha historia pra lá,...
Arrume uma amiga ou um amigo pra pode desabafa contar o que sente espero que você faça 18 anos logo e saia dessa vida ruim que esta tendo
Ter um dia ruim não é bom agora ter todos os dias da sua vida ruim não vale a pena procure alternativas procure algo para ocupar seu tempo algo que te faça se sentir bem feliz ou arrume um namorado
Boa Sorte !
O tempo bom ah de vir é só crer
Dessa história toda só vou fazer uma observação: Cresci ouvindo minha mãe falar que não entraria em um presidio para me visitar. Pois ela iria se expor ao ridÃculo de mostrar e agachar para verem se tem algo escondido. Agradeço pela mãe que tenho e sei que ela tem razão.
Filho que vai preso e a mãe vai visitar mesmo sabendo da culpa já explica a situação do filho. Desculpe ser franco.