porque enviou,Deus Jesus ao Mundo par nos livrar do pecado invés de o fazer pessoalmente?

sabendo q Deus ñ quis q a humanidade sofresse,ñ teria ele acabado com o sofrimento antes q chegassemos a situação q hoje vivemos

Comments

  • Deus é eterno , Deus é onisciente. Deus portanto é eternamente onisciente. Se o é tudo está pré determinado , pois qualquer alteração implica que ele não saberia , e não seria eternamente onisciente. Assim Deus não tem liberdade para agir, e tampouco nós. Como conciliar a eterna onisciência , com lliberdade ? Como conciliar o determinismo que a eterna onisciência acarreta, com a liberdade?

  • Mas Ele fez pessoalmente, por isso o Verbo se fez carne.

    "No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, o Verbo era Deus. Ele estava no principio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem Ele, nada do que foi feito se fez."

    A vida estava Nele e a vida era a luz dos homens". Jo 1:1 ao 4.

  • Por que Jesus foi feito como um homem comum, para sentir dor e sofrimento.

  • .

    Discordo com as suas premissas, embora concorde que elas não fazem sentido.

    As premissas da sua pergunta são, basicamente:

    1. que deus enviou Jesus;

    e

    2. que ele fez isso para nos livrar "do" pecado.

    Eu não acredito em deus, portanto, para mim, ele nada pode fazer: o que não existe não existe e, por isso, não pode fazer coisa alguma!

    Fora isso, de que pecados Jesus veio nos livrar?

    O "pecado original"?

    Eu me RECUSO a aceitar:

    1. que alguém já possa nascer pecador;

    2. que esse pecado tenha sido "herdado" do pecado atribuído a um casal que viveu há milhares de anos;

    3. e muito menos que soe natural a alguém que uma geração deva pagar pelos pecados de outra...

    A própria bíblia concorda com esse meu último argumento quando diz, numa passagem sobre Salomé e João Batista, que não se deve cobrar de uma geração a conta dos pecados da geração anterior...

    No entanto, a bíblia não é um livro muito confiável, já que fala uma coisa aqui para dizer o contrário ali... coisa que acontece sobremaneira quando os testamentos são comparados.

    No velho testamento, por exemplo, deus é capaz de mandar Abraão oferecer seu próprio filho em sacrifício só para testar a sua fé. Mas, peraí: se deus de tudo sabe, e Abraão tinha fé, porque deus precisaria testar a fé desse homem? Aquilo só se justificaria por puro sadismo divino...

    No novo testamento, deus já deixa de ser uma entidade truculenta e passa a ser um deus de amor... Como assim? Porque deus mudou de opinião e de comportamento? Mas, peraí de novo: se ele agora é um deus de amor, porque simplesmente não usa de seus poderes para eliminar os pecados - ou não nos perdoa do pecado original - ao invés de nos "fazer sofrer" até que decida, por quase um capricho, "fazer" um filho numa virgem só para enviá-lo para a morte?

    Isso é o que chamam de deus de amor??? Para mim, essa é uma manifestação de masoquismo.

    Em outras palavras: deus deixa de ser sádico e vira um masoquista... Condutas em nada parecidas com aquilo que se deveria esperar - conceitualmente - de uma divindade.

    Mas porque deus mudou de idéia ou de preferência tantas vezes?

    Porque a mente das pessoas muda de acordo com a época e, como deus é uma CRIAÇÃO da mente humana, ele se comportará de acordo...

    A humanidade criou o deus ocidental e todos os demais deuses e mitologias que já existiram para satisfazer certas necessidades existenciais suas e também para servir de escudo para sua ignorância - e ainda há quem diga que foi o inverso que aconteceu...

    Pecado original?

    Deve, mesmo, haver um: o de não nos esforçarmos para que deixemos de pensar em tolices e partamos para o que interessa!

    .

  • Acho religião algo tão difícil de entender! Acho que Deus é um conceito, algo muito abstrato, que a concebe como Pai. Levando a Bíblia a sério, vemos desde o Deuteronômio a promessa de um profeta que viria de uma virgem para salvar a terra do caos. Seria ele o filho de Deus, algo mais concreto, visível, capaz de se impor. Se para nós, seres do século XXI é difícil crer num Deus abstrato, imagino a necessidade de se crer num Deus sólido, à nossa imagem e semelhança, para levarmos a sério a importância da vida...

  • Pq ele ñ queria sujar as mãos!

  • Porque você acredita em histórias tão cabulosas.

  • Deus,por não possuir a humanidade, não aceitava que o "homem" que Ele criou fosse tão pecaminoso. Deus se arrependeu por ter criado o homem e ia extermina-lo da face da terra, quando Ele mesmo resolveu nascer de uma mulher, possuir a humanidade e assim entender porque a criatura que Ele criou era tão pecaminosa! Deus, na pessoa de Jesus, tomou a forma humana nascendo de uma mulher, (Maria) no evangelho de João, vemos no capítulo 1: " No princípio era o Verbo, ( Verbo, é a Palavra) e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus", no capítulo 14 diz, " E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" Sua resposta está respondida; Deus se encarnou, veio a nós na pessoa de Jesus! è um pouco complicado né? Vou te dar um conselho de todo meu coração: Leia a bíblia! Vc vai ficar fascinado por ela, vc vai amar a palavra do nosso Deus! Quero fazer uma observação muito importante: Jesus, o homem-Deus, nunca pecou! Ele realmente salvou-nos da ira de Deus e nos reconciliou com Ele! Na sua morte, Ele tomou sobre Si, todos os nossos pecados, nossos pecados foram julgados Nele! A situação que vivemos é fruto dos milhares de pecados que cometemos. O homem é de natureza pecaminosa! Deus nos criou para sermos Dele, para contê-Lo, mas em vez disso, o homem se corrompeu, em vez de comer o fruto da Arvore da Vida, que lhe foi dada como alimento por Deus, preferiu comer da Árvore do Conhecimento Do Bem e Do mal, ( Esta ja é outra história). Se eu for lhe explicar o porque do nosso sofrimento, teria de copiar toda a bíblia aqui. Quero que vc entenda que a situação de caos que nos encontramos, somos nós mesmos os culpados, porque nos desviamos de Deus! Quantos de nós aqui ouve a Deus?Quantos de nós busca a Deus? Quantos de nós obedecem a Sua palavra? Quantos de nós ama a Deus? É por aí! Como é que o pai ,que o filho é rebelde, faz tudo contra a sua vontade, zomba e escarnece dele,( Aqui mesmo no YR tem tantos) não querem a sua presença, rejeitam a sua pessoa, pode agir? Deus nos deu a livre escolha! Se sofremos é porque escolhemos o mal! Deus te abençoe, te dê entendimento da Sua palavra, e que através do meu rude falar, vc possa ter luz! Perdoa-me por não poder lhe explicar a grandeza do meu amado Senhor! Abraços......

  • deus sabia que era impossível salvar o ser humano, tanto que a morte de jesus, foi permitida.

    porem, para não haver peso nas consciências, ainda assim ele colocou um filho dele, nesta tentativa.

  • Deus é espírito e tinha que fazer alguém de carne e osso que o representasse. Foi neste caso, seu filho Jesus que por seu intermédio trouxe ao vivo a sua palavra e experiência, morrendo por nós na cruz.

    Curiosamente, vc faz uma pergunta que já fiz à um Bispo da minha comunidade, sobre o facto de Deus não ter impedido tanto sofrimento se ele é omnisciente e omnipresente, sabia à que extremos o mundo chegaria por tanta maldade e sofrimento, com a fome, a guerra, os fenômenos naturais(Terramotos, tsunamis...).

    Ele respondeu-me q Deus é Amor e instituiu o livre arbítrio, um princípio que dá a liberdade das pessoas decidirem sobre o bem e o mal!

    Até hj esta resposta não me convence. Pq se o mal magoa, pq deixou q surgisse?

    Quiz partilhar um pouco daquilo que também constituiu inquientação minha.

    Bjñs

Sign In or Register to comment.