A escola tem o direito de mandar uma aluna de volta para casa por causa da maneira que está vestida?

Fui mandada de volta pra casa duas vezes pela diretora do colégio, uma porque eu estava de sandalia de dedo e microssaia e outra porque estava de camisetinha curtinha com a barriga de fora. Eu acho isso super errado porque em plano seculo XXI as pessoas podem se vestir do jeito que quiserem e ninguém tem nada a ver com isso. Se eu gosto e minha mae nao liga porque entao a diretora está se metendo...???...se alguém nao está gostando entao que nao olhe. Será que existe uma maneira de obrigar a escola a aceitar que eu frequente as aulas vestida do jeito que eu quiser?

Comments

  • Escola não é um lugar para se desfilar.

    Tem que se evitar a vulgaridade.

    E de preferencia se usar uniforme.

  • olha eu já fui advertida pq uma vez eu fui com uma calça listrada e o colégio só aceitava calças de cor clara, isso eu achei bobagem.

    agora no seu caso, você agiu errado, pois na minha consepção não se deve ir ao colegio com a barriga de fora. sim estamos em pleno seculo XXI o problema é q existem regras, e não é adequado ir a escola desse jeito.

  • é obvio ke a dirretoria pode mandar vc embora e colocar um roupa + desente(uniforme de escola)escola temos ke dar o respeito p/ ser-mos respeitado ta .então pode-mos se vestir do jeito ke kizer-mos + fora da escola.ja ñ me deixarão fazer fisica porke tava de sandalia imagine com roupas curta então bm vá arruma pra escola + com roupa desente ta kerida

  • A escola tem direito. Ninguém vai à igreja, por exemplo, com roupa curta. Mesma coisa com a escola. Vc já viu uma advogada entrar no tribunal com saia curta??

    Existem lugares em que vc não pode se vestir como quer. Coloca juízo na cabeça, moça.

  • Com certeza se a aluna estiver vestida de maneira imprópria e que fuja aos padrões da escola. Escola não é discoteca, nem praia há que se manter uma certa ética. Da mesma forma que voce não frequenta piscina, ou praia com traje de passeio completo, não deveria comparecer à escola com trajes inadequados.

  • Sim.

    Se for provocativo.

    Vulgar

    Quase desnuda

    Sim

    Deve para evitar assédio e correr o risco de aparecer depois molestada.

    Se acontecer algo, será culpa da escola que permitiu entrar.

    Então para evitar problemas jurídicos. A escola deve!!!

  • Menina! Vc ainda ta perdendo tempo indo a escola!

    Com certeza vc não esta pensando em estudar.

    Deixe seu assento pra outra pessoa que queira.

    Vc custa caro pro governo do Brasil.

    O governo agradece!

    rsrsrrs

  • mandar de volta não

    ela vai te emprestar um agasalho e uma camiseta da própria escola.

    vc esta falando isto pk a escola deve ser estadual.

    vai fazer isto na escola federal que vc não passa nem no portão amiga yh.

    vc receber um termo de compromisso na hora de sua matricula e o seu responsável tem que ler o estatuto da escola amiga yh.

    caso vc ainda nao leu o estatuto é só vc pedir que a escola te mostra ok!

    isto é uma regra social e não é preconceito não.

    o desreipeito é para a classe feminina e se vc quer se mostrar para os garotos ai vc tem outros lugares para isto ok.

    me desculpe pela franqueza.

    tente procurar um bom emprego vestida assim para ver se vc consegue.

    vc gostaria de ser atendida por uma médica vestida com vc anda?

    vc não vai deixar de andar assim, apenas a escola esta lá para passar o mínimo de princípio de um boas conduta de viver em sociedade para a maioria da população só isto ok.

    se vc nao gostou da minha resposta eu gostaria que vc entrasse em contato no meu email que está no meu perfil e me falasse ok.

  • acho que voce so quer se aparecer,por que ninguem vai a escola assim,a diretora estar certa e sua"MAE" errada,porque com tantos pedofilos soltos ela devia corrigir voce,A TER BONS MODOS isto nao e preconceito e nome disto e RESPEITO.

  • Ptz!!!!!!

    vc num axa k exagerou só 1 poukinho naum?!

    em todos os lugares do mundo existe regras (seja na sua casa, na casa de 1 amigo, na escola, no trabalho), tdo lugar dita regras que servem p/ "facilitar" a convivencia e evitar probls... na escola naum é diferente, se eles te mandam voltar p/ causa da sua roupa é pq lá exiate 1 regra de k certos modelitos naum são adequados àquele lugar nem nakela ocasião, até pq vc sabe mto bm k estaria xamnado demasiado atenção das pessoas principalmente dos meninos (e eu sei k é essa a sua intenção) e o ambiente escolar naum é passarela p/ vc desfilar ... então tá na hora de vc aprender k num é pq vc axa careta esse tipo de atidude k vc pode tudo e usar o k kiser e kando kiser, o mundo naum funciona assim! Aprenda a respeitar certos limites e vc naum vai passar por constrangimentos.

    Bjus

Sign In or Register to comment.