Qual é a sua opinião em relação ao Sistema de Cotas para Negros?

Vocês é contra ou a favor?Por que?

Update:

Minha opinião-> é um documento assinado pelo governo assumindo o quanto é INCOMPETENTE a educação pública no Brasil pois no momento essa é a única maneira de pôr alunos provinientes de colégios públicos, que em grande maioria são negros, em faculdades. Não seria mais útil melhorar a educação primeiro?

Comments

  • Contra. Por dois motivos:

    1

    Acho que não devia ser cota para negros, e sim para as classes mais baixas que estudaram em escola pública.. Mas não devia ser para ingressar na faculdade e sim para um cursinho gratuito que incentivasse o aluno a entrar na universidade de igual para igual com aqueles de melhor poder aquisitivo que sempre estudaram nos melhores cursos particulares

    2- Deveria haver um maior esforço do governo para melhorar a escola pública e um melhor reconhecimento e capacitação aos professores (melhores salarios, gratificações e cursos para melhor prepará-los).

    Resumindo: Investimento nas escolas públicas e seus professores.

    Abs.

  • acho que é a forma mais pura de expressar o preconceito racial, uma vez que nós negros não somos muito bem vistos, e se tiver uma lei que nos favoreça pra entrar na faculdade da impressão de não somos capaz de chegar lugar nenhum.

  • Eu sou totalmente contra a qualquer tipo de cota porque isso não resolve o problema. Acho que deve ingressar quem for realmente maior qualificado. Acho injusto Uma pessoa de cor branca que teve notas melhores do que outra pessoa de cor negra ficar de fora devido ao sistema de cotas da mesma maneira que acho injusto uma pessoa que estuda em escola particular, que teve melhores notas do que outra pessoa que estuda em escola pública ficar de fora.

    Para os que acharem que minha opinião é por ser rico, esclareço que terminei o 2º grau há 23 anos e nunca fiz curso superior por não ter condiçoes financeiras.

  • Sou contra! Porque isso é que é doiscriminar. Achar que deve haver quotas, é apostar na inferioridade de outrem!

  • acho um tremendo preconceito !!!!!!

    sou contra !!!!

    não é desse jeito que vai acabar o preconceito , ao contrario , vai surgir mais preconceito

  • Acho que é uma tremenda comprovação de racismo.

  • Absolutamente contra. A universidade não é lugar para quem quer, mas para quem tem intelecto para freqüentá-la. E a capacidade intelectual não está na raça ou na condição social. O negro e o pobre não são incapazes e não devem ser apequenados pelo paternalismo.

    O acesso pode ser por um sistema de bolsas de estudo que contemple quem tem aptidão e não tem recursos. Do jeito que estão, as reservas condenam cotistas ao vexame na faculdade e à discriminação no mercado. No futuro, poderemos ter pessoas evitando a contratação de serviços de médicos e engenheiros cotistas.

    ......

  • Contra.Pra mim é discriminação. Querer superar uma injustiça produzindo outra não parece ser a melhor solução.Sou a favor de um ensino eficiente para todos da rede particular e pública.

    bjossss

  • acho que infelizmente, o sistema de cotas para negros acaba gerando um racismo dentro da universidade, pois as pessoas que passaram sem o sistema de cotas o discriminam. mas, levando em consideração todo o histórico dos negros no brasil, o sistema de cotas é muito importante, pois insere este grupo no meio acadêmico, uma vez que, durante muitos anos esteve a margem da sociedade. por isso fica uma situação complicada. acho que o governo deveria fazer uma cota para alunos de escolas públicas, assim como o pro-uni. os negros estão sendo super beneficiados com esse sistema. e acho também que deveria acabar com essa coisa no brasil de cor. somos todos miscigenados, brancos, negros, pardos, tudo a mesma coisa, se for pesar na balança. perguntar a cor do indivíduo, infelizmente, só aumenta o preconceito.

  • contra. é mais uma forma de preconceito, pois assim eles estão afirmando que os negros e os afrodescendentes não tem capacidade de passar no vestibular por conta própria.

Sign In or Register to comment.