Existem regras na poesia?

Existem regras fixas na poesia? Existe uma forma correta de escrevê-la?

E sobre a estrutura, ela pode ser da forma que o "poeta" bem entender?

Como escrever poesia/poemas?

Comments

• Regras não, mas modelos sim.

Uma vez eu escolhi, por exemplo, versejar em redondilha maior um mote que dizia assim:

Ela me deixou cativo

nas algemas da paixão

Depois resolvi mudar o mote para o verso decassilábico:

Ela sabe que me deixou cativo

nas algemas ardentes da paixão

Acertei fazendo essa mudança, sabe por quê? Veja uma das estrofes que fiz:

Não queria mentir que não a quero

se eu quero é que ela se decida

Ela é a mulher da minha vida

e é por uma rainha que espero

Quando um sentimento é sincero

não se pode esconder a intenção

Fiz chorando minha declaração

de lhe dar meu amor definitivo

Ela sabe que me deixou cativo

nas algemas ardentes da paixão

Se eu tivesse mantido a idéia inicial, de versejar em redondilha maior, aquele verso falando que "Ela é a mulher da minha vida" ficaria "Ela é mulher da vida". E a minha reputação?

• Liberdade pode ser compreendida tanto negativa quanto positivamente na Filosofia. Sob a primeira perspectiva denota a ausência de submissão, servidão e de determinação; isto é, qualifica a independência do ser humano. Na segunda perspectiva a liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional; elemento qualificador e constituidor da condição dos comportamentos humanos voluntários.

• sim . E não . Sim porque antigamente , eles seguiam as estruturas das academias , por exemplo . Camoes . Os poemas dele , ele adotava 2 medidas . A velha . E a nova . A velha era com estrutura cm 7 silabas . Até a ultima tonica . Já a outra . Era decacilabas . Já os romancistas , acreditavam que o poema não deveria haver estrutura . Porem . Se você seguir uma das academias sim . Se não , faca do geito que voce axar melhor . Eu sou compositor . E faco , do geito que sai , do geito que vai pro papel , ou seja , sem estrutura . Mas tanto faz.

• Sei la

Por que nada sei ,Não sei rima ,Não sei canta , Simples não sei nada ,Mas eu sei uma coisa escrever poesia e bem fácil so basta rima os versos escrever com o coração se entregar gosta do que faz escrever poesia pra regras ? me responda (Obs : regra da poesia escrever certo Ta )

• Sim! Para criar uma poesia, precisa ter rimas, opcionalmente 1 em cada verso, precisa de versos, não pode pular linhas, a não ser, já tenha passado 4 linhas e que, 2 dessas 4 linhas rimam

• FILOSOFAR é POETAR ! Não tem de ter rima ! Tem de ser lógica !

• Sim e não.

• uai depende da linha literária que o autor deseja seguir.

se não ti ver do jeito que bem entender

Sign In or Register to comment.