O que preciso saber antes de ter um gato?

Olá! é primeira vez que estou morando sozinha e sempre gostei de felinos. Mas nunca tive um em casa.

Alguém poderia me dar dicas, tipo melhor ração, raça...e tals?

obrigada

Comments

• Dicas:

* Vc tem que saber que tipo de gato vc quer. Um que não te dẽ trabalho e nem muitas despesas ou um que vc vai ter que gastar dinheiro e tempo. Os de raça peludos precisam de banhos com maior frequência e certos cuidados especiais.

*Siameses são inteligentes mas soltam muito pẽlo.

*Castre seu gato. Eles ficam impossíveis se não castrados (a menos que vc queira filhotes). O macho faz xixi na casa inteira para marcar território se não castrado. Faz de tudo para fugir, pode ficar dias sumido e volta sujo, com pulgas e até doente. A fêmea grita sem parar quando não-castrada. Procure um vet para saber a hora certa de castrar. Depois de castrados ficam mais mansos.

*Vc tem que conquistar seu gato. Se passar muito tempo com ele e for muito carinhosa, ele vai ser um bicho de pelúcia fofinho para vc. Mas se vc for mais seca, talvez ele tb se torne seco.

*Gatos tem temperamento e gênio fortes. Se ele te morder, arranhar, chiar para vc, não quer dizer que te deteste, é o jeito que eles tem para demonstrar insatisfação.

*Brinque com seu gato. Eles são muito engraçados e inteligentes.

* Sobre a ração, Royal Canin é a mais famosa, mas é muito cara. Já ouvi falarem muito mal de Whiskas e meu gato tb não se deu bem. Friskies foi a pior de todas, ele ficou 5 dias sem evacuar (deve ter baixo nível de fibras). Ele come ração da Guabi e se dá bem. Se deu bem com ração da Disney Pets. O cocô ficou mal-cheiroso e teve gases com Cat Chow. O seu gato vai escolher a ração. Preste bem atenção no intestino dele. A ração não pode dar prisão de ventre ou diarréia. Tb, baixo índice de fibras na ração faz com que tenha episódios de engasgo com bolas de pêlo. Para ajudar a empurrar os pêlos, eles gostam de comer mato (fonte de fibras).

*O uso da caixa de areia é bem simples. Coloque-o em cima da areia para ele saber onde ela está. Se fizer fora, pegue o cocô e coloque na areia, na frente dele, e enterre. Ele passa a imitar isso. Gatos detesta areia muito suja (o meu pede para eu limpar).

*Amo demais meu gato. Ele é praticamente um filho. Vc vai ver que se comunicam com a gente como se falassem. Com o tempo vc vai entender o que quer. É muito carinhoso comigo e me segue pela casa toda. Me acorda com beijos e ronronando. Esta história de que gato é traiçoeiro e só gosta de casa é mentira e ignorância. Seja feliz com seu gatinho e leia na net sobre o comportamento felino, ok?

Beijos.

• pode saber que ele passa por pequenas grades não arranha não gosta de água e também ele sempre decora sua rua casa e lugar que vc mora

• voce so presisa saber q ele e um gato

• olha a melhor ração é uisca mais é um pouco cara fasa teste com rações pra ver gual ele vai gosta,compre areia pra ele faser as nesesidades em casa na caixinha pode ser de papelão mais é bom faser uma de madeira depois,seu gato sera fofo.beijjss.

• olha querida, a primeira coisa que vc deve ter em mente é que se vc vai ter um animal de estimaçao, vc nao deve em nenhum momento negligencia-lo, qdo ele estiver doente, ou precisar de cuidados medicos... digo isto pq tem muita gente que qdo o bicho fica doente, nao quer gastar um pc e levar o animal no vet, dar-lhe um tratamento digno, obtendo um diagnostico rapido, preciso, pra que ele sare logo e nao sofra.

em segundo lugar, de a ele uma otima raçao, pois as raçoes de primeira linha, fazem com seu gato defeque menos, e com menos cheiro e tb ajuda a eliminar as bolas de pelo, e o mantem saudavel e bem nutrido! vc vai economizar no vet, com certeza!

No mais, vc precisara de duas cx de areia, , bastante agua, castra-lo, e nao deixa-lo ficar na rua, vacinas e vermifugo... Adote ao inves de comprar! Olha vc nao vai se arrepender, viu, pois os gatos nao dao trabalho, sao limpos, amorosos, companheiros, e nao fazem barulho! te desejo muitas alegrias com seu bichano... te aconselho que adote uma gata ( nao se esqueça de castra-la aos 5 meses) e compre um arranhador tb hihihihi

• Um gato não tem que ser de raça para ser adorádo mas se quer de raça, um Persa, Bengal, Siamês...

Tem que ter uma caixinha com areia para gato (compra-se em qualquer super-mercado)

Um ração normal ou para a raça ( compra-se em Veterinários ou Super-mercado)

Uma tigelinha para por o comer e outra para a água!

Um pete para pentear o seu gato ( se for persa, comprar um pente pr´prio para tirar as chócas do pelo dele)

Simples!

Eu tenho um Siames e faço isso tudo.

• Nada, gatos são maravilhosos.

• Gatos são ótimas conpanhias, mais assim como pessoas, a personalidade varia, adote um em um abrigo, peça o perfil de gato q vc quer, cmo sempre há muitos, eles sempre acertam!se vc trabalha procure um que não seja muito carente, os meus pedem carinho uma ou duas vezes ao dia, mais ttem ums que são muito carentes; de raçãoes super premium, são as únicas que realmente prestam, royal canin, premier, proplan, guabi, hills, você terá que telar suas janelas para ele não sair, pois, se sair pode se machucar muito e até morrer,castre ele, pois é o melhor que faá por ele,(ou ela)! vacine anualmente, procure um veterinário q vc confie, compre potes p agua de barro, pois assim a agua fic fresquinha e ele toma mais, evitando doenças no sistema urinário, você terá que ter uma caixinha de trasporte para ele; o banho pode ser mensal ou nem isso gatos são muito limpos, eu limpo os meus com lenço de bebê!emfim, você irá arrumar um bom amigo, mais lembre se:ele depende de você seja responsavel!

• A raça do Cat

não tem nada ver ce

você gosta mesmo

deles é claro, cazo for

pegar ela pequeno pegue

com 2 meses porque ele ou ela

já vai ter parado de mama e

não chora tanto é normal eles

chorarem nos primeiros dias

mostre a caixa de areia logo de

pequeno , compre no veterinário

vermifego que será dividido para