a inseminação artificial é pecado?

A inseminação artificial com o sêmen do marido e o óvulo da mulher é pecado?

Comments

  • Devia fazer essa pergunta no tópico de religião e espiritualidade... fala sério...

  • Evidentemente que não. A medicina traça caminhos quando a natureza impede a realização de sonhos e desejos justos dos seres humanos, unicamente para ajudá-los. Nada mais natural e sagrado que ter um filho, ainda mais se a gravidez resultar de um óvulo da própria mulher fecundado por um espermatozóide do marido. É uma ajuda da ciência a um processo natural. A inseminação nestas circunstâncias é totalmente ética e legal, que não fere nenhum princípio religioso. Peca quem dissemina noções errôneas, prejudicando as pessoas que acreditam nelas e que muitas vezes se privam irremediavelmente da felicidade..

  • Não acredito nisso de maneira alguma,pecado é fazer mal ao próximo,ser feliz só pode ser de Deus...

  • Claro que não. Então voce acha que o esforço para desenvolver tanta tecnologia, não é permitido por Deus? O que pode haver de mal nisso? Pelo contrario, muitas pessoas realizam seu sonho de ser pai ou mãe através dessa técnica. É o milagre da inteligência e dos estudos a favor do milagre da vida.

  • pecado eh poder ter e abortar

    querer ter e criar com amor naum eh pecado

    mais pq serai a pergunta???

    bjos

  • Concerteza não, como disseram na resposta anterior, Deus nos deu inteligência e capacidade para resolvermos nós mesmos os nossos problemas, se no caso de uma mulher nascer estéril, será que por causa disso ela realmente nunca vai poder receber graça de ser mãe? Ou será que os avanços da ciência vão poder dar essa alegria pra ela? Deus nos deu a capacidade de podermos sempre melhorar o nosso modo de vida aqui na terra, e todo ser humano pode se beneficiar disso contanto que não esteja prejudicando ninguém. Se você tem a conciencia de não estar fazendo mal à ninguém, vá em frente e seja muito feliz, afinal ter um filho é uma bênção eu tenho 1 e agradeço a Deus todo dia por isso.

  • Migo,

    Se liga nesse papo de pecado ñ, pq daqui a pouco nem poderemos mais respirar pq será pecado.

    Relaxa e faça o q vier a sua cabeça e o q seu coração mandar, pq isso sim será a vontade de Deus em vc.

    bjussssss

  • nao isso nao é pecado pois uma gestação é de DEUS a mulher que faz a inseminação é por que ela tem algum problema para engravidar ou o parceiro dela nao tem semem o suficiente para isso ou seja ele é (*****)

  • Olha conheço a Bíblia e sou cristão convicto, e nunca vi nada que pudesse levar a entender que inseminação artificial é pecado. Creio totalmente que se Deus nos deu inteligência para estudarmos e cegássemos à inseminação art., uma fez que não estou prejudicando ninguém nem ferindo nenhum princípio moral e ético, não vejo problema nenhum. Esse é a minha maneira de ver pelo que conheço da Bíblia e de acordo com a fé, agora de coração, vá diante de Deus e exponha o seu problema e se tiver paz interior, vá em frente... sucesso... É isso.

  • Se fosse pecado coitada de mim, pois nasci de uma inseminação artificial, minha mãe é esteril....

Sign In or Register to comment.