Quando ligo o computador, aparece a mensagem:erro ao carregar o sistema operacional. O que faço?
ao ligar o computador, assim que foi carregando e iria a parecer a página do Windows XP, no lugar apareceu a mensagem: Erro ao carregar o sistema operacional - Não sei o que fazer, preciso de sua ajuda, pois não posso perder vários arquivos que estão na máquina já que são fotos de meus filhos. Existe algo que eu possa configurar na Bios? Como devo proceder? Deus lhe pague.
Update:a mensagem que aparece é : "erro ao carregar o sistema operacional".
Comments
paideumsol,
como os amigos já adiantaram, infelizmente o que você descreve é um sintoma de várias causas (pode ser algo simples como uma bateria de Bios descarregada, mas pode ser um corrompimento do HD ou até mesmo um componente do PC que esteja apresentando falha, como a memória ou a placa-mãe).
Se há dados importantes no HD, sugiro muita calma. Se você tem experiência em mexer no PC, siga o que os amigos recomendam; caso contrário, o melhor que você pode fazer agora é levar sua máquina a um amigo de confiança ou a uma loja que você tenha referências ou saiba que pode confiar.
Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!
(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!
"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )
coloque o cd de instalaçao do windows xp
depois de carregar todos os arquivos aperte ENTER para continuar a instalaçao do windows xp
depois disso aperte R para reparar
O seu windows vai voltar a ser como era antes
amigo vç da pouca informação, + vamos lá, antes de pensar em formatar, vamos tentar entrar pelo MODO DE SEGURANÃA
Assim que vç ligar o pc,
eh aparecer a 1º APERTE SEQUIDAMENTE A TECLA F8 DO TECLADO ele vai te levar para uma aréa, com varias opções
ESCOLHA: ENTRAR PELO MODO DE SEGURANÃA, ISSO SE DER CERTO. dependendo do problema
do teu pc
vç vai entra no sistema tipo assim, pela sombra do sistema ai vç pode fazer quase tudo, só a visualização que deixa a desejar, ai vç pode copiar tudds os teus arquivos pra um dvd, isso mesmo vç popde até gravar nesse modo, ai se tudo der certo ai sim tem ke FORMATAR, ESPERO TER AJUDADO.
Faça um backup e depois formate,isso aconteceu comigo resolvi dessa maneira,boa sorte.
a coisa mais rápida para se fazer é fazer um backup em outro hd e depois formatar e instalar novamente o sistema operacional.
---
Se sua HD suportar trabalhar como "SLAVE".
No HD tem um Jumper (atras do HD) que pode ser colocado como Master e Slave, o MASTER vai ser o HD que esta instalado o XP, e o outro o jumper é o SLAVE que permite você usar o HD como se fosse um disco removÃvel. Caso tenha duvida do jumper, procure no google imagens de como modificar.
Mudando o jumper, você liga em outra CPU faz o backup dos arquivos importantes e formata o HD e reinstala o Win ou algum outro sistema operacional que você utiliza.
As HD que não possuem SLAVE são as mais antigas
naum quebre a cabeça com isso, formate ele