isso é besteira???????????????????

assim ó galerah, eu comecei um emprego a pouco tempo, sou menor de idade ainda soh que meu pai não aceita muito, não por eu trabalhar e sim pelo salário, ele diz que mesmo eu trabalhando, eu to gastando a mesma coisa e não tá gerando lucro, e por um lado concordo com ele, eu trabalho dois dias sexta e sabado, recebo 60 reais por ambos os dias, só que o trabalho é longe, então tenho de pega dois onibus pra chegar até lá e mais 2 onibus pra voltar, em média uns 20 reais, menos é claro, mas arredondando, então passo a ter 40 reais somente, e no outro dia a mesma coisa, vou pro serviço, mais 20 reais, e mais 12 reais pra almoçar lá dentro e mais 2,50 pra comprar algo pra beber, nisso vai 34,50 , me resta somente 25,50 de lucro do serviço, detalhe, DE MANHÃ até A NOITE, umas nove horas. então juntando ambos os dias me resta no domingo 65,50. cade meu lucro? então é nisso que ele tá encomodado que eu to trabalhando mais, e ganhando uma miséria, 60 reais por dois dias pra não ter hora pra ir embora, isso é trabalho escravo. perdendo todo o meu sábado e minha sexta-feira. tá certo, rotina de trabalho é assim mesmo, a gente não tem tempo etc. Meu pai falou pra mim largar esse emprego fora, só que não é carteira assinada, massssss eu to como "treino" pra mim me adaptar no serviço, só que não sei si vou conseguir, e não quero deixar a mulher pra quem eu to trabalhando na mão, ela é super legal, o trabalho não vou dizer que é dificil mas é puxado também, então não quero ver ela na ruim. então queria dicas do que fazer? porque si eu largar assim, também vou me sujar bastante.

Comments

• Bom dia amigo.

Se tua empregadora é tão legal assim diga a ela q uma diarista ganha hoje, na minha cidade, 80,00 mas onibus e refeição... POR DIA...

Peça pelo menos passagem e alimentação, mais tarde peça q te assine a carteira para começar a montar um curriculo, isso, na tua fase, é muito importante.

Em tempo, vc escreve bem, li teu texto com facilidade, boa pontuação.

• Renata, desculpe a sinceridade mas se a mulher com quem você trabalha fosse "super legal" ela estaria pagando pelo menos o vale transporte. Só ela está se beneficiando com o seu trabalho. Se nem carteira assinada você tem, como é

que você vai se "sujar bastante"? Boa sorte!

• Amigo, aprende uma coisa. Bonzinho só se ferra. Fod@-se a mulher. Era pra você ganhar 60 reais nos dois dias certo? Ou seja, 30 reais em cada dia, que é sexta e sábado. Por mês, isso gera um lucro... 4x60= 240, já que é 60 reais por semana. Você não tem que vê o lucro da semana tem que vê o lucro do mês. Você está ganhando 25 reais devido aos gastos de transporte, na verdade, qualquer emprego decente coloca o salário mais transportes, mais refeição, então tinha que ser seus 60 reais + dinheiro do transporte + dinheiro da refeição. Ai sim, seria uma coisa honesta. Isso daí é pega otário. Porque só sendo doido pra trabalhar em algo desse tipo. Você ganha mais vendendo balinha no sinal. O seu ganho mensal é de 100 reais por mês, já que você tá ganhando 25 reais. Vendendo balinhas você tira no mínimo 10 reais por dia, que é bem mais do que você ganha, até se você não tivesse gastos. Isso é estágio? Porque você disse que está como 'Trainner'. Eu não ficaria em um emprego desse, 'vai roubar pra ser preso'. Quantas horas de serviço? 10 horas? Essa sua chefe é uma piada! E trainner não tem carteira assinada mesmo, só que também tem um prazo, normalmente o trainner fica em um período de estágio de 3 meses no máximo, isso não é uma coisa vitalícia, ou de vários meses. Depois que passar esse período ou ele é efetivado, ou ele é dispensado. Não sei quanto tempo você trabalha, mas se passou disso, caia fora, porque não é trainner, é exploração, e se for isso, é crime. Seu pai está correto em não aceitar. Outra coisa, porque vai te sujar?

• Para você ver como são as coisas nesse lugar,mais fazer o que né se as"pessoas"gostão de baixaria e barraco... A cada ano que passa o BBB fica pior,um programa sem sentido algum só gera discordia e preconceito entre as pessoas que partipam.

• Pra valer a pena tem que reduzir essas despesas. Dois ônibus + alimentação e o que sobra é menos da metade do salário? Aí não vale a pena mesmo. Dá pra reduzir alguma coisa? Quem sabe, levar uma garrafa térmica com água pra não ter que comprar fora? Dá pra levar marmita pra não pagar restaurante? Assim já ajuda.

Vc está com disposição pra trabalhar e vc pensa na sua patroa. Vc está de parabéns com essa atitude. Mas, se precisar sair, se for conversado com antecedência, vc não se "queima", se vc der prazo pra ela colocar e treinar outro no seu lugar.

Quando vc é menor de idade é mais difícil arranjar um bom emprego mesmo, é mais longe, não se ganha muito bem, mas a experiência adquirida agora é muito importante para seu futuro. Um abraço.

Sign In or Register to comment.