Um bebê muda muito a vida de um casal? É muito diferente ter um bebê seu mesmo?
Eu já cuidei de muita criança mas ainda não tenho filhos, eu tenho um pouco de medo de alterar muito a minha rotina, tipo passeio, sair pra namorar... Não estou evitando (seja o que Deus quiser, pra mim na hora que vir é isso mesmo), mas fico meio insegura...
Me contem como foi pra vocês e seus respectivos companheiros, o que mudou, pra melhor e pra pior, como foi no início, e agora?
Update:Um super beijo pra vocês e sejam muito felizes!!!
Comments
Olha, ter filho é muito bom, a sensação de sentir seu filho mexendo dentro de vc, vê-lo nascer e depois amamentá-lo é uma sensação indescritível, só quem já passou por isso sabe.
É claro que nossa rotina de vida muda sim pq passamos a ser responsáveis diretos por uma vida indefesa, temos que cuidar, educar, enfim, a responsabilidade é grande.
eu tenho dois filhos, um de 13 e outro de 8, não me arrependo em nenhum momento de tê-los tido. Fiz a escolha de ser mãe e por um período abri mão de trabalhar ou estudar p me dedicar somente a eles, o q tam´bém não me arrependo. Pude ver cada evolução deles e afirmo q não tem preço q pague isso. O tempo passa muito rápido, o de 13 anos já começou a dar umas namoradinhas... rsrs Hoje voltei a estudar (estou cursando fonoaudiologia) saio sozinha c meu marido p namorar, enfim, sou muito feliz e grata a Deus por esse privilégio de ser mãe, claro q sempre pude contar c a ajuda e cuplicidade do meu marido, e isso conta demais.
Bom, se pode, se tem um lar estabilizado para dar a uma criança, tenha filhos sim. Dá trabalho, cansa, mas no fim do dia vc se enrroscar debaixo de cobertores c seu filho, ganhar um bj e um abraço apertado, ver admiração nos olhinhos dele e ouvir um "eu te amo mamãe, vc é a melhor mãe do mundo" compensa qualquer privação momentânea.
E que Deus te abençoe!!!
Abraço!
Porque insegura, querida?
Não fique assim. Eu não tenho filhos, sou noiva, mas acretido que ter filhos mudará a vida de qualquer casal, é muito gostoso dar um abraçadinho no bebênzinho e cuidar, dar banho, pelo visto, você já tem experiência de cuidar, se tiver, eu chamo você para me ensinar, kkkkkkkkkkk, quando o bebê conseguir andar e leva para tomar um sorvete e algum lugar mais calmo para que não atrapalhe, então você vai ser mãe tão brilhante e mais animada, isto é o que importa para você, e acima de tudo, vai vendo com seu marido se está mesmo preparado para ter uns 10 filhos? kkkkkkkkkkk é muito mesmo né dá trabalho... pense nas coisas boas que você têm para aproveitar ao lado do filho!
BOA SORTE!
bjossss
muda sim amiga um filho requer atençao 24 hrs por dia
Com certeza muda,pq depois q temos filhos pensamos primeiro no q ira agrada-lo.temos sempre q escolher programas q dar pra ele ir junto.Mas e otimo ser mae e eu nao tenho nada a reclamar.
Bom depende! se vc ainda penssa em curti mais um pouco a vida gosta de dar um passei no fim de semana... Concerteza vai faser muita diferença!
Sugiro a hora certa de ter um filho quando estiver disposta a viver pra ele. Boa sorte!
Oi, boa tarde.
Tenho 31 anos e três filhos: de idades: 13 - 10 e 08 anos respectivamente. O que tenho para falar de minha experiência é que: a gente aprende a ser mais independente, o medo a gente supera rapidinho.
A sensação é muito boa, ser mãe é um ato de fé, coragem e muito amor.
à muito bom amamentar, oferecer o colo, carinho, dar um montão de beijinhos e ainda receber um sorrisinho muito meigo como retribuição, é demais.
Só vivenciando a experiência para saber.
O perÃodo de adaptação com os horários da criança é que meio difÃcil, mas sempre tem um jeitinho, hora de mamar, hora de tomar banho, etc... vc já deve saber.
Meu marido sempre foi muito atencioso, principalmente com as crianças e nunca me faltou a compreensão e o carinho dele, é lógico que nem tudo são flores, mas tudo passa e acaba bem.
Tem que haver entendimento e colaboração de ambos.
Depende muito do relacionamento que vc tem. Se o seu companheiro é "meio desligado", omisso, não ajuda com as tarefas da casa, etc., como a maior parte dos homens, infelizmente, um bebê pode significar o fim. Ele vai se queixar que vc não dá mais atenção a ele, vc vai se queixar que ele não a ajuda, os ressentimentos vão se acumular ... A partir daÃ, é ladeira abaixo. O relacionamento degringola. Agora, se vc tem sorte e tem um companheiro de verdade, daqueles de dividir tudo na vida, acredito que possa até unir mais o casal.
Tenho uma filha de 2 anos e 5 meses, e posso dizer que um filho muda mesmo muito a vida da gente... Vai ter horas q vc não vai ter tempo pra nada, nem pra passear, namorar e nem pra cuidar de vc, mais vc vai amar e achar lindo, tudo que seu filho fizer, e vai se perguntar como conseguia viver até então sem aquela fofura...
à sem dúvida algo maravilhoso, que te tira o sono, te dá medo, mas que te faz um bem imenso...
Olá! Com certeza uma criança muda muito a vida da gente e a rotina tbm. Mas isso não inpede nada que vc saia pra namorar. Um filho é muito bom mas exige reponsabilidade eu tenho uma menina de 5 anos e saio sempre com meu marido pra namorar e faço coisas de casal isso não inpede em nada. S´o que vc tem que fazer isso tudo sempre pensando no seu filho numca esquecendo que seu filho precisa de carinho e atenção e muit amor. Eu sou muito feliz com minha familia.
bjs
pode ter certeza q depois q vc tiver filhos sua vida vai mudar completamente e não vai ser + a mesma coisa , exemplo , onde vc for vai ter q leva-lo com vc se não tiver com quem deixar , se vc trabalhar vai ser a maior correria pq quando chegar do serviço vai ter q cuidar do baby (nos primeiros meses é uma loucura),sair pra namorar , passear , etc, vai ser dificil pq não é todo lugar q se pode levar um bebe , enfim , tudo vai mudar....mas filho é muito bom e nos dá muita alegria apesar de tudo ...eu tenho os meus e não me arrependo mesmo ter q deixar de lado muitas coisas , afinal eles vão crescer , rsss !