Me digam se isso é certo. Sobre aula de religião na escola?

Bom, eu estudo em uma escola de freiras ( Não que eu queira estudar lá, mas meus pais são católicos e eu sou obrigado a fazer isso ) Enfim, eu estudo la a 4 anos e esse ano eu troquei de professora de religião. A antiga professora aceitava de boas o fato de algumas pessoas desacreditarem de alguns fatos bíblicos, mas já essa professora é aquele tipo de crentelha que quer você acredite naquilo e ponto final, se vc n acreditar, se fudeu. Simplesmente isso!

Hoje pela manhã, tivemos uma aula dela, na qual ela falava sobre a bíblia. Ela começou a explicar aquilo de sempre "Ah, Deus criou o mundo em 7 dias, tralálá, enfim... Foi ai que eu comecei a questionar se a biblia era realmente tão verdadeira.

Alguns devem saber dos livros apócrifos, quem não souber é uma boa ir procurar sobre.

Ela ja começou a ficar **** da vida, me chamando de ateu, que ia falar pros meus pais, e tals...

Cara, ela TIROU nota de mim, fez uma anotação e me pediu pra trazer pros meus pais assinarem...

Ai eu pergunto a vocês, seria isso uma ditadura de opinião? Ela querer que eu acredite naquilo que ela acredita? Ela ta certa? Eu to certo em questionar? Enfim, me respondam isso, por que ja chegou mais longe do que eu pensava.

Comments

  • Mais um caso de criança que é forçada a seguir a religião sem ao menos questionar......Não cresça e seja uma ignorante pelo menos continue questionando e veja se é isso mesmo que você quer pro resto da sua vida.....A Religião só Aumenta a decadência e a Aniquilação do lado racional do ser humano estão treinando você para ser uma mongolóide sem raciocínio básico!reflita sobre isso.

  • Leonardo, Finja que você acredita na Bíblia, e finja concordar com TODAS as Crendices que os loucos fundamentalistas teimam em querer que você acredite...

    Pois essa e a melhor e mais inteligente maneira de lidar com os religiosos...

    Abraços com solidariedade

  • Eu sou Cristã ok, mas essa professora tá errada, ela NÃO tem o direito de querer te obrigar a crer se vc não acredita.

  • É ótimo que você esteja querendo enxergar o mundo com seus próprios olhos, - sinal de que você está descobrindo seu próprio jeito de viver, maravilhoso - mas você não deveria ficar expondo pra todo mundo o que se passa em sua cabeça. Tem hora certa pra tudo, e uma aula de religião numa escola católica não é a melhor delas. É claro que num aula dessas o objetivo é a doutrinação dos alunos - numa escola católica, o laicismo ainda é novidade, e não é lá uma novidade bem aceita.

  • Professores sempre tem razão. Tem que conviver com isso.

    Espere só você chegar na faculdade e dar de cara com professores ultra esquerdistas que não admitem opinião contrária.

    Eu fui obrigado a fazer o resumo do livro de um deles e colocar elogios pelas idéias, senão não seria aprovado.

  • perguntar para uma freira se a bíblia é verdadeira não é muito sinal de sabedoria.

    e insistir a ponto de irritar a freira, menos ainda.

    reveja seus valores, e nem tudo está errado, apenas porque não aceitamos.

  • Todas as religiões não-abramaicas tendem a levar os seus adeptos para o inferno.

Sign In or Register to comment.