Pessoal por que não acreditamos em Zeus e sim em Deus!?
Pessoal aliás so acreditamos em Deus por causa da biblia,e se tivessem escrito uma biblia sobre Zeus iamos acreditar nele? aliás quero uma resposta se você for um fanatico por chessuis nem responda!
Comments
Tanto um quanto outro são figuras mitológicas criadas pelos homens. Vc citou especificamente os Cristãos (Católicos e Protestantes). Porém, eles, somados, representam pouco mais de 1/3 população do planeta (e para cada uma religião diferente neste mundo tem uma "escritura sagrada"). O Mahabaarata dos Hindús, é o maior escrito apenas por uma pessoa. A Bíblia, especificamente, foi escrita durante aprox 1500 anos por aprox 40 autores diferentes (fica estranho engolir que todos estavam inspirados divinamente, não?). Devido à insignificância do nosso Planeta no contexto "Universo", eu, pessoalmente, acredito que uma força muito grande, muito longe do alcance de nossas mentes, tenha, não diria criado, mas viabilizado tudo que existe. Entretanto, Ele para mim, passa muito longe de tudo que escrevem sobre Ele nas mais diversas versões das mais variadas religiões. Minha maior dúvida, é quem teria o criado: O Deus que viabilizou tudo e em quem eu creio (cientificamente e religiosamente falando).
deus está relacionado com o monoteÃsmo e zeus com o politeÃsmo. Acreditar em um único deus o o racionalismo incide melhor em questões objetivas com melhores resultados práticos porque o emocional ou sentimento é de um só ou direcionado. Está é a razão pela qual o monoteÃsmo substituiu o politeÃsmo.
Olá!
InteressantÃssimo seu questionamento!
Eu acredito em Deus, mas sei que se morasse na Ãndia, por exemplo, acreditaria em Buda, ou se morasse em outro lugar acreditaria em Zeus, Afrodite... rs Concordo contigo. à apenas uma questão de cultura, aquilo que nos é passado. No meu caso, meus pais creem em Deus e me ensinaram que ele existe, então acredito. Assim como, se eles me ensinassem que sou fruto da evolução e me educassem com base em artigos cientÃficos hoje eu não acreditaria em Deus.
Por isso respeito toda e qualquer crença, é apenas uma questão de escolha e de certa forma, de tradição. O que importa mesmo é o bem que fazemos e as ideias que temos, pois, como já disse Einstein, elas não morrem.
Abração!
Rsrsrs, o único Deus de que si tem conhecimento é o da bÃblia que é único, sendo assim não existe outro além dele.