duvida sobre copias de desenhos?

quando se copia coisas reais é considerado um desenho copiado e nao inventado?exemplo, quero desenhar uma arvore, ai desenho olhando pra uma arvore aqui de casa, isso nao é inventar?é o mesmo que desenhar copiando de outro desenho?

Comments

• Isso se chama desenho de OBSERVAÇAO. O mesmo se caracteriza pela copia, seja de uma coisa real ou de outro desenho.

Claro que copiar um desenho pronto n é a mesma coisa que copiar uma coisa real. No desenho real vc precisa, por sim mesmo, analisar como vc irá atribuir volume, perspectiva, emoção e sombreamento na coisa a ser copiada, além de transmitir uma noção de tridimensionalidade, o que n é fácil, uma vez que, a folha do papel é bidimensional . O mesmo n acontece com o desenho pronto, uma vez q vc ira copiar o desenho que ja foi analisado por outro desenhista, que já resolveu essas questões.

Além do desenho de observação existe o desenho de imaginação.

Ninguem fica bom em desenho de imaginação se não tiver treinado e MTO desenho de observaçao. Conforme vc vai copiando "coisas" isso vai ficando armazenado na sua mente e juntando tudo o q vc viveu, ouviu e viu, dá origem a coisas inventadas. Ver como outros artistas resolveram problemas e a forma como traçam seus desenhos dá a base para instituir o SEU traço. Por isso a importancia de copiar desenhos de artistas diferentes, para conhecer varias formas de se desenhar uma msm coisa.

Um professor meu de artes disse que, comparando dois alunos, um que geralmente treina e mto a copia e outro q procura mais inventar, em inicio de aprendizado, aquele que copia mais geralmente se desenvolve + rapido no desenho. Por isso, que copiamos poses, mãos, pés, para instituir em nós uma memória que possibilite inventar.

Espero ter ajudado ^.^

• não porque você terá que analisar a coisa real para desenhar ela é diferente de que só copia um desenho que já tá pronto

• Aprenda a criar seus próprios mascotes e venda sua arte na internet. Ebook onde ensino minha técnica de desenho vetorial, desde o esboço até a arte finalizada no CorelDraw.

click ai nesse link se vc quer comprar http://hotmart.net.br/show.html?a=B2117466A

• Pra Você que gosta de Desenhos

visitem a minha pagina no facebook , é só dar, ctrl c e ctrl v, no link abaixo

https://www.facebook.com/pages/Desenhos-e-Pinturas...

Ou se preferirem podem pesquisar por,

DESENHOS E PINTURAS SAMUEL TEODORO,

em qualquer site de busca

quem gostar compartilhe e curte

obrigado!

Sign In or Register to comment.