Religiosamente falando , você precisa de um deus para fazer o bem?

Precisa de um deus ou alguma recompensa para ajudar seu próximo?

Ou faz o bem sem esperar nada em troca ,além do bem estar e a felicidade do próximo?

Update:

SL SL

Comments

  • Preciso de Deus pra viver!!

    sem estar viva não posso fazer nada. ok?

    Deus é tão necessário quanto o AR, não dá pra não relacionar Ele com meu estilo de vida mesmo que seja um comportamento mal, por exemplo com Ele posso fazer o bem sem ele a vida já não será visando o bem.

    Agora a sua pergunta no sentido de questionar se é preciso fazer o bem esperando algo em troca, isso não faz sentido pois quem faz isso é comerciante que só vende visando o lucro. E o "bem", o "Amor" não tem nada a ver com isso.

    seguindo o ex. de Jesus que mesmo fazendo o bem, o retorno foi que assassinaram Ele. Mas nem por isso ele se lamentou de ter feito tudo que fez, ao contrário ele pediu perdão ao que não sabiam o que estavam fazendo. (continuou agindo com bondade) e assim devemos fazer.

    Abraços

    Ótimo final de semana!

  • Abraham Lincoln era crente e dizia "Quando prático o bem, sinto-me bem; quando prático o mal sinto-me mal. Eis a minha religião." sou "descrente" mas faço as palavras dele as minhas.

  • Para o cristianismo, as boas obras são reflexo da fé e do amor a Deus. Já que boas obras ou fazer o bem como você diz, não leva ninguém a salvação.

  • Não, não é necessário deus algum em minha vida, eu sou meu único e verdadeiro Deus! (Depois de Goku, é claro! rs)

  • Não, eu faço o bem porque sei que é o correto.

  • Não.Para fazer o bem, só depende da gente mesmo

  • Não...de forma alguma. E se caso eu não fizer o bem..não serei julgada pelo "Deus" que acredito..o mérito da façanha será todo meu.

  • Não. E fazer o bem por algo em troca seria igual corrupção, cobrar propina.

Sign In or Register to comment.