Publicidade e Progapanda?

- O que as cores significam e pra que tipo de negócio são adequedas?

branco, preto, roxo, amarelo, vermelho, amarelo, verde, marrom, cinza, prata, azul, grafite, lilás, bôrdo etc

- Como saber qual foi o publico alvo de uma propaganda?

Comments

  • olá, para classificar o seu público é necessário um estudo e desenvolver um planejamento estratégico de marketing. não podemos ACHAR que é aquele público. devemos segmentos seu público através de pesquisas e estudos. para a partir daí definir qual a medida a ser tomada e desenvolver a campanha.

    Se precisar minha empresa é www.magoweb.com.br e presto consultoria também em marketing. ([email protected])

    Quanto as cores:

    As cores causam estimulos diferentes, devido sua frequencia só que elas podem ser dividadas tambem em cores quentes ou frias.

    As cores mais suves e discretas possuem um comprimento de onda mais curto e rápidomexendo com os nossos sentidos mais elevados, os espirituais. Estas sao as chamadas cores frias.

    Já as cores quentes, que são cores que chamam mais a atenção, ficam mais em evidência, isto é, tem um alto poder de penetração.

    A publicidade usa estas técnicas para manipular e atrair a atenção do seu público alvo, estimulando a compra de seus produtos. Nesta área vários fatores se misturam para poder determinar a cor exata que irá representar a intensidade contida em cada mensagem.

    As cores tem uma capacidade muito rápida de atrair domínio emotivo do consumidor.

    A escolha da cor em um a peça publicitária pode variar dependendo da categoria social e a faixa etária do público consumidor potencial. Ocorre a provocação de um fenômeno psíquico, originado de uma sensação visual e registrado em nosso cérebro como um fenômeno de contraste.

    Vou descrever um breve significado das cores:

    VERMELHO: Aumenta a atenção, é estimulante, motivador. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia, artigos técnicos e de ginástica.

    LARANJA: Indicado para as mesmas aplicações do vermelho, com resultados um pouco mais moderados.

    AMARELO: Visível a distância, estimulante. Cor imprecisa, pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de sua atenção. Não é uma cor motivadora por excelência. Combinada com o preto pode resultar eficaz e interessante. Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas.

    VERDE: Estimulante, mas com pouca força sugestiva; oferece uma sensação de repouso. Indicado para anúncios que caracterizam o frio, azeites, verduras e semelhantes.

    AZUL: Possui grande poder de atração; é neutro nas inquietações do ser humano; acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. Indicado em anúncios que caracterizem o frio.

    ROXO: Acalma o sistema nervoso. a ser utilizado em anúncios de artigos religiosos, em viaturas, acessórios funerários etc. Para dar a essa cor maior sensação de calor, deve-se acrescentar vermelho; de luminosidade, o amarelo; de calor, o laranja; de frio o azul; de arejado o verde.

    PÚRPURA E OURO: Cores representativas do valor e dignidade. Devem ser aplicadas em anúncios de artigos de alta categoria e luxo.

    MARROM: Esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, pouco recomendável em publicidade.

    VIOLETA: Entristece o ser humano, não sendo, portanto, muito bem visto na criação publicitária.

    CINZA: Indica discrição. Para atitudes neutras e diplomáticas é muito utilizado em publicidade.

    PRETO: Deve ser evitado o excesso em publicações a cores, pois tende a gerar frustração.

    AZUL E BRANCO: Estimulante, predispõe à simpatia; oferece uma sensação de paz para produtos e serviços que precisam demonstrar sua segurança e estabilidade.

    AZUL E VERMELHO: Estimulante da espiritualidade; combinação delicada e de maior eficácia na publicidade.

    AZUL E PRETO: Sensação de antipatia; deixa o indivíduo preocupado; desvaloriza completamente a mensagem publicitária e é contraproducente.

    VERMELHO E VERDE: Estimulante, mas de pouca eficácia publicitária. Geralmente se usa essa combinação para publicidade rural.

    VERMELHO E AMARELO: Estimulante e eficaz em publicidade. Por outro lado as pesquisas indicam que pode causar opressão em certas pessoas e insatisfação em outras.

    AMARELO E VERDE: Produz atitude passiva em muitas pessoas, sendo ineficaz em publicidade. Poderá resultar eficaz se houver mais detalhes coloridos na peça.

    Para embalagens:

    CAFÉ - marrom-escuro com toques de laranja ou vermelho

    CHOCOLATE - marrom-claro ou vermelho-alaranjado

    LEITE - azul em vários tons, às vezes com um toque de vermelho

    GORDURAS VEGETAIS - verde-claro e amarelo não muito forte

    CARNES ENLATADAS - cor do produto em fundo vermelho, às vezes com um toque de verde

    LEITE EM PÓ - azul e vermelho, amarelo e verde com um toque de vermelho

    FRUTAS E COMPOTAS EM GERAL - cor do produto em fundo vermelho, com um toque de amarelo, às vezes.

    DOCES EM GERAL - vermelho-alaranjado

    AÇÚCAR - branco e azul, com toques de vermelho, letras vermelhas e pretas

    MASSAS ALIMENTÍCIAS - transparência, vermelho, amarelo-ouro e às vezes com toques de azul

    CHÁ E MATE - vermelho, branco e marrom

    QUEIJOS - azul-claro, vermelho e branco, amarelo-claro

    SORVETE - laranja, azul-claro, amarelo-ouro

    ÓLEOS E AZEITES - verde, vermelho e toques de azul

    IOGURTES - branco e azul

    CERVEJA - amarelo-ouro, vermelho e branco

    DETERGENTES - rosa, azul-turquesa, azul, cinza-esverdeado e branco-azulado

    CERAS - tons de marrom e branco

    INSETICIDAS - amarelo e preto, verde-escuro preto

    DESINFETANTES - vermelho e branco, azul-marinho

    DESODORANTES - verde, branco, azul com toques de vermelho ou roxo

    SAIS DE BANHO - verde-claro, branco

    BRONZEADORES - laranja, vermelho-magenta

    DENTIFRÍCIOS - azul e branco, verde com branco e toques de vermelho

    COSMÉTICOS - azul-pastel, rosa e amarelo-ouro

    PERFUMES - roxo, amarelo-ouro e prateado

    PRODUTOS PARA BEBÊS - azul e rosa em tons suaves

    REMÉDIOS EM GERAL - azul-claro, marrom, branco e vermelho, dependendo do tipo de material, medicinal, estimulante ou repousante

    LÂMINAS DE BARBEAR - azul-claro ou forte, vermelho

  • há meu eu acho q isso eh uma coisa pessual..

    uma cor q de destaque sei la..

    normalmente dentista eh vermelho..

    loja d informatica eh branca e azul..

    lan house eh colorida..

    mercado eh beje com vermelho e branco..

    sei la inventa uma cor que chame a atenção

    azul vivo com verde florescente..

    ou rosa com preto... {preto com rosa}

    cores q ngm ve na rua normalmente =]~

  • Para as cores, procure feng shui e cromoterapia

    Para o publico alvo vai depender do tipo de produto e custo, vc precisa dar mais informações

    felicidades

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