Meu namorado me pedio em casamento!?

Eu aceitei e estamos noivos... mas só quero casar quando terminar meus estudos e arrumar um emprego! Eu sou muito nova, só tenho 16 anos. Será que pode dá certo um casamento com essa idade? ele tem 18 anos tem emprego é responsável e tal .... Já planejamos muita coisa , quero logo poder ser livre com ele, mais ao mesmo tempo tenho medo de não dá certo!

Update:

e arrumar um emprego*

Comments

  • Vão casar de que jeito? ja tem casa? os móveis? é o minimo que vcs precisam..

    Se está noiva, aproveita para planejar pois viver de amor não dá não.

    Ex, eu estou morando junto com meu namorado. tenho 20 anos mas eu trabalho, cuido de casa e sempre me virei sozinha. Ja temos casa, e vamos comprar os móveis semana que vem.

    é mais fácil dar certo dessa forma, pois fica juntinho é gostoso mais ngm quer morar embaixo da ponte

  • Vai fazer m........... Vai viver a vida garota . Vai estudar . Vai curtir coisas que somente sem um compromisso sério podemos curtir . Vc está muito nova , tem muita água pra passar em baixo de sua ponte . Definitivamente , acorda e vá viver .

  • Não vai dar certo. Ele nem terminou a faculdade ainda, nem vc.

  • Flor eu tenho 20 anos e me casei aos 16 anos, pra mim graças a Deus deu certo, pois quando mais cedo começamos as coisas, mais cedo conseguimos amadurecer e conquistar.Mas não se precipite, faça o que seu coração mandar, ansiedade só atrapalha.

  • Vou dar uma ideia: termine os seus estudos e depois vão morar juntos um tempo, mas não vale morar na casa da mãe ou da sogra!

    Se vocês conseguirem ter uma boa convivência e viver de forma independente das famílias, significa que o casamento tem tudo pra dar certo.

    O segredo é a indepedência das suas famílias, principalmente econômica. Quando vocês conseguirem isso é spo ir em frente.

    Outra coisa, não seja dependente financeiramente dele.

    E parabéns pelo noivado!

  • oie acho que casar nessa idade e muita responsabilidade, tenho 21 anos meu namorado ja me pediu em casamento 2 vezes sempre aceito mais depois a gente sempre conversa ainda tem muita coisa q quero conquista e ele tbm, se você tem vontade de terminar os seus estudos arruma um serviço case depois isso naum quer dizer que você naum o ame quer dizer q vcs depois de casado vão ter uma vida melhor por que hj em dia só um trabalhando naum da.

    fica a dica

  • Querida quando casei tinha 13 anos casei no fórum tive festa tudo certinho.Ele trabalhador responsável 01 ano depois engravidei e tive que cuidar do meu filho porque ele que dizia que queria uma mulher independente fez o contrário hoje estou separada e tentando voltar para o mercado de trabalho.Resumindo: estude, trabalhe tenha o seu dinheiro, case e boa Sorte!

  • Ola Amanda

    Não existe ao certo um idade para que isso aconteça, mas para os dias atuais parece ser um pouco cedo. Isso depende muito do quanto maduros vocês são. Casamento é algo sério para mim e tem que ser muito bem visto. Querendo ou não, amor não sustenta as despesas da casa e é preciso ver se ele vai conseguir segurar a barra de começar uma vida. Se ele ainda precisa de apoio financeiro dos pais, já não começa bem.

    Vocês precisam analisar se ele vai conseguir segurar os gastos de vocês para que você termine os estudos e comece uma faculdade, cursando uma faculdade se consegue trabalhar. Tudo vai do empenho dos dois em quererem crescer na vida e como casal.

    Tão importante quanto, é saber se isso é o que realmente querem, se o coração dos dois pulsam juntos. Antes de ter certeza sobre tudo que um gosta no outro, é conhecer o que não gostam e terem a certeza de que conseguem lidar com isso.

    Isso é um assunto muito vasto e acaba se tornando longas conversas, mas acredito que tenha conseguido contribuir um pouco com a escolha de vocês.

  • mano sla, primeiro..

    >vc eh mto nova pede pra ele pra vc terminar os estudor e arranjar emprego antes

    >vc tm pais n tem ? conversa cm eles

    >eh pediu nao pedio

    > ME RESPONDE NA ULTIMA PERGUNTA Q EU FIZ LA NO MEU PERFIL !!!!!!!!!

  • TENHA CALMA MOINHA, VC EH MUITO NOVA AINDA, EH NORMAL GETNE QUERE LIBERDADE E SAIR DA CASA DOS PAIS, MAS SO KI VC SAI DE UM APRISAO E VAI PRA OUTRA, KK. TO BRINCANDO NAUM EH RUIM ASSIM NAUM. EH KI CASAMSNTO TEM LA SEU S PROBLEMAS TBM, VCS VAO ENFENTEAR DIFICULDADE, CONVERSA COM ELE KI VC KER TERMINAR DE ESTUDAR, ESTABILIZAR PROFISSIONLMENTE, ENTÃO CASAR, POIS AI VC PODEM TER MIAS TEMPO PRA VCS, PODEM PENSAR EM UM FILHO. CONVERAR COM ELE EXPONHA SEUS SENTIMENTOS.

    BOA SORTE.

Sign In or Register to comment.