Usar remédio no nariz muda a voz? E os que possuem corticóides engordam?

Faço referência a esses: sorinan, sorine, etc...

Tmb qeria saber se existe algum pra tratar carne no nariz sem cirurgia????

Comments

  • Normalmente esses remédios viciam. Já fui viciado em descongestionante nasal e foi uma luta parar.

    Que eu saiba eles não mudam a voz. Mas quando estamos com o nariz congestionado, a tendência é que a voz fique um pouco estranha mesmo.

    Para tratar adenóide (carne no nariz) acho que somente com cirurgia. Mas já ouvi falar de um spray que trata pólipo nasal.

    abraços

  • Olha, não muda a voz!! o que acontece é que temos um sistema de ressonancia, que serve para a amplificação vocal e o "nariz" faz parte desse sistema, assim como os seis paranasais, qdo estamos "estupidos" deixamos de utilizar a cavidade nasal e so utilizamos a oral (por isso, qdo falamos uma palavra com "m" parece um "b") e ficamos com aquela voz tipica de gripe!!! Logo, o que acontece é um desequilibrio da sua ressonancia que não é causado pelo remédio, mas pelo processo que vc está passando, seja gripe ou alergia!!!!

    Esses remedios viciam msm... tome cuidado!!!

    Tb acho que corticoides engordem e não há como tratar "carne no nariz" ou adenoide sem cirurgia....

    espero mtoooooooooooooo ter ajudado!!!

    abçs...

  • muda nao

    as os corticoides engordam muito simm

  • Olhaa remédio de nariz NÃO muda a voz

    pq tbm uso quando o meu tah intupido

    sorine...

    E claro que os que possuem CORTICÓIDES engordam siim!

    Acho que não tem como tratar carne do nariz sem cirurgia :)

    =*

  • Olha depende dos hormonios da pessoa isso tera ver com o seu medico algumas pessoas ingordam outras nao

Sign In or Register to comment.