Eu falo enrolado e baixo como mudar meu jeito de falar ?

Olá pessoal, tenho 15 anos e sempre fui um cara timido e ansioso.. Tomo remédios para depressão a 3 anos, e a psicóloga epsiquiatra diz que é pelo fato da ansiedade que eu falo com a lingua travando

e tals e também por causa dos remédios, sou um cara que escrevo muito bem relatos e redações e converso bem pelo Msn,então gostaria de falar bem na vida real também de um jeito que todos

possam me ouvir e me compreender porque eu falo tudo enrolado e parece que tenho medo de falar com desconhecidos,daí falo coisa com coisa, resumindo,eu queria falar BONITO.Vocês devem ter

me entendido... será que devo praticar algum exercicio para a fala ? Oque devo fazer ? Ficarei muito grato, agradeço desde ja .

Comments

• Cara o que é bom para melhor sua dicção é pegar um livro e lê-lo em voz alta.

Isso fará você melhor uns cem por cento.

Então você vai parar de falar com c.ú e passará a falar com a boca, que é o certo, pois não gosto de conversar com gente pei.dando pela boca, principalmente quando ainda tentam enforcar o pei.do.

Foi mal, mas é isso que parece.

• Nasce de novo !!!! - hahahahahaha

• Cara eu sou deste mesmo jeito também. E o pior é que eu não percebo isso, os outros é que falam, mas cara, isso nunca me impediu de fazer bons amigos, uma vez uma pessoa me disse "quem é que não gosta de vc?" isso me deixou muito feliz. Eu sou lerdo pra falar, e um pouco tímido pra agir, mas isso não significa que sou burro ou não tenho outras ablidades. Não deixe isso te chatear.

• eu precisava de ter boa dicção ,muitos não entendiam a piada,fiz uns exercícios na net,no YouTube,pronto...dois meses se foi a voz enrolada e gaga,vc nem vai ter tanto problema já q a causa e timidez,faz uns teste de dicção no YouTube tenta irmão

abraço

• Como disse o R invertido...Vai num fonoaudiologo,lá conseguem resolver esse teu problema..

• Cara, um bom fonoaudiólogo pode mudar a sua vida nesse sentido sim.

Tente, acho que vai dar certo !!!

Boa sorte !!!

• Eu tenho o mesmo problema, so que no meu caso é com pessoas conhecidas, eu fico muito insegura.

A minha soluçao é pensar que to falando com um estranho e levantar a voz mesmo

• FONOAUDIÓLOGO, ele faz milagres.

Sign In or Register to comment.