Como faco para mandar dinheiro da Inglaterra para um banco no Brasil?
Moro na Inglaterra e gostaria de enviar dinheiro para uma conta no Banco do Brasil.Fui ao banco NatWest aqui na cidade de Milton Keynes e a funcionaria disse que o numero da conta e da agencia nao fazem sentido na Europa.Ela disse que eu preciso de um codigo internacional de banco para enviar o dinheiro.
Por favor,quem ja fez esse tipo de transferencia bancaria (principalmente se for da Inglaterra para o Brasil),por favor me ajude,me de uma dica.E quem sabe qual eh esse tal codigo internacional de bancos para transferencia de dinheiro?
Comments
Olá,
Olha, você precisa falar com o gerente do banco brasileiro no qual vc tem conta. O Bacen deve ter os códigos dos bancos em alguma página, porém o seu gerente do banco é a pessoa ideal para te informar o código swift certo para que o dinheiro chegue lá.
Para fazer o seu wire transfer você precisa dos seguintes dados
Bank name: (nome do banco no Brasil)
Bank address: (endereço da agência)
Client name: (nome da pessoa favorecida)
Account holder´s address (aonde a pessoa recebe os extratos no Brasil)
Account #: (número da conta)
Swift code: (esse é o tal código que ela deve estar falando, para te dar um exemplo, estou incluindo o link com os códigos swift do Itaú: http://www.itau.com.br/conveniencia/serv_cambio_co... , a forma mais certa de conseguir o código certo é perguntando para o gerente do Brasil )
Institution # : (número da instituição)
Com os dados acima, se a gerente de Milton Keynes não conseguir enviar o wire transfer é pq ela é quem não sabe fazer....
Espero ter ajudado.