quantos sets tem um jogo de vôlei profissional?

me ajudem estou respondendo um dever de casa mais faltei no dia q o prof passou o conteúdo? se eu não responder corretamente estou ferrada!!!!!

Comments

  • 5º SETS

    FORMATO DO JOGO

    6. PARA MARCAR UM PONTO, VENCER UM SET E O JOGO

    6.1 PARA MARCAR UM PONTO

    # 6.1.1 Faltas no jogo

    Toda ação de jogo de uma equipe contrária a estas Regras ou que resulte em sua violação é uma falta de jogo e deve ser apitada por um dos árbitros. Os árbitros julgam as faltas e determinam a penalização conforme estas Regras.

    # 6.1.1.1 Se duas ou mais faltas são cometidas sucessivamente, somente a primeira é considerada.

    6.1.1.2 Se duas ou mais faltas são cometidas simultaneamente, por dois adversários, considera-se uma FALTA DUPLA e o rally é repetido.

    6.1.2 Conseqüências de uma falta

    A conseqüência de uma falta é a perda do rally. O adversário da equipe que cometeu a falta ganha o rally com uma das seguintes conseqüências:

    # 6.1.1.1 se a equipe adversária efetuou o saque, esta marca um ponto e continua a sacar;

    6.1.1.2 se a equipe adversária recepcionou o saque, esta marca um ponto e ganha o direito de sacar ;

    6.2 PARA VENCER UM SET

    # Um set (exceto o decisivo - 5º set) é vencido pela equipe que primeiro conquistar 25 pontos com uma diferença mínima de 2 pontos. No caso de um empate em 24-24, o jogo continuará até que uma das equipes consiga uma vantagem de 2 pontos (26-24, 27-25,...).

    6.3 PARA VENCER UM JOGO

    # 6.3.1 Um jogo é ganho pela equipe que vencer três sets.

    6.3.2 Caso haja empate 2-2 em sets, um set decisivo (5º) é jogado em 15 pontos, com uma diferença mínima de 2 pontos.

    ((-*_*-)) Bom Espero Ter Ajudado...

  • Olá vampira,

    Para vencer uma partida o time precisa ganhar 3 sets, mas o jogo empatar em 2 sets para cada, aí então iremos até o 5° set.

    *Bjos*

  • o jogo pode durar até 5 sets quem fizer 3 sets primeiro ganha

  • de 3 a 5!!

    depende da situação por exemplo uma equipe pode ganhar por 3 sets a 0. 3 sets a 1..

    no caso quando impatar 2 sets a 2...

    vai po tai breake ou 5 set....(um set de 15 pontos)

    quem vence ganha o jogo por 3 sets a 2!!!

    espero ter ajudado!!

    flw!!

  • Oficialmente o número máximo de sets que podem ser disputados num jogo de volei é cinco. Um jogo de volei não tem nem duração em horas, nem limite de pontos. Todos os jogos terminam quando uma das equipas atingem 3sets ganhos, o 5º set, é o ultimo e serve de desempate, ou seja, quando as equipas ao 4ºset têm ambas 2 sets ganhos, joga-se o 5º set para decidir o vencedor. 1º, 2º, 3º e 4º set acabam aos 25pontos se houver diferença de dois pontos no mínimo (25-23) e caso não haja pode prolongar-se os pontos que forem necessários até se atingir essa diferença, o 5º e ultimo set tem as mesmas ultimas características do sets anteriores mas tem a contrariedade de terminar aos 15pontos.

  • De 3 a 5 sets, depende da situação. Uma equipe ganha quando vence 3 sets.

Sign In or Register to comment.