Seja cada um dos oito sacos de café uma bolota "O", e cada barra "/" a separação entre os tipos de café (5 barras separam 6 tipos de café). Por exemplo:
OO/ /O/O/OOO/O
Nesse caso, estaríamos comprando:
2 sacos (OO) tipo A;
0 sacos ( ) tipo B;
1 saco (O) tipo C;
1 saco (O) tipo D;
3 sacos (OOO) tipo E;
1 saco (O) tipo F;
Repare que temos 13 elementos a permutar (8 sacos e 5 "barras"). Assim, o número total de compras será:
P (8,5 / 13) (permutação de 13 elementos repetindo 8 e 5 vezes).
Assim: P (8,5 / 13) = 13! / (8! * 5!) = 1287
QUEM FOI O PALHAÇO QUE CLASSIFICOU MINHA RESPOSTA COMO NEGATIVA? VAI ESTUDAR, SEU BABACA, A SOLUÇÃO ESTÁ CERTA.
Já que são 8 Pacotes.. e 6 marcas.. Todos podem repetir não é mesmo? Posso comprar todos iguais. por isso sempre multiplico pelo numero de marcas.. 8 vezes..
Então fica.
6 x 6 x 6 x 6 x 6 x 6 x 6 x 6 = 6^8
beijos..
Aff. colocaram negativa na minha.. posso provar que as outras estão erradas.
O cara de baixo usou como se não pudesse repetir.. como em um ANAGRAMA.. e não tem nada a ver.. pois os pacotes podem SIM repetir.. você pode pegar até 7.. ou os 8 do mesmo tipo.... por isso sempre multiplica pelo numero de pacotes...
cada pacote pode ser escolhido de seis maneiras diferentes assim:
6x6x6x6x6x6x6x6 = 1 679,616
como cada marca de cafe poderia ser escolhida no pacote seguinte a cada pacote seis marcas de cafe podem ser escolhidas
comprando um cafe de cada marca e repetindo duas outras
6x5x4x3x2x1 x 6x5 = 21 600
a cada escolha diminui as marcas que podem ser escolhidas
assim o primeiro pacote pode ser escolhido de seis maneiras o segundo pacote so pode ser escolhido de cinco maneiras e segue ate o sexto pacote ate ai todas as marcas foram escolhidas e nao ouve repetição na escolha do setimo pacote as seis marcas entram d novo na hora da escolha e na oitava ja podem ser escolhidas cinco marcas para o caso de repetiçao de apenas duas marcas
Comments
Seja cada um dos oito sacos de café uma bolota "O", e cada barra "/" a separação entre os tipos de café (5 barras separam 6 tipos de café). Por exemplo:
OO/ /O/O/OOO/O
Nesse caso, estaríamos comprando:
2 sacos (OO) tipo A;
0 sacos ( ) tipo B;
1 saco (O) tipo C;
1 saco (O) tipo D;
3 sacos (OOO) tipo E;
1 saco (O) tipo F;
Repare que temos 13 elementos a permutar (8 sacos e 5 "barras"). Assim, o número total de compras será:
P (8,5 / 13) (permutação de 13 elementos repetindo 8 e 5 vezes).
Assim: P (8,5 / 13) = 13! / (8! * 5!) = 1287
QUEM FOI O PALHAÇO QUE CLASSIFICOU MINHA RESPOSTA COMO NEGATIVA? VAI ESTUDAR, SEU BABACA, A SOLUÇÃO ESTÁ CERTA.
Cara, a única resposta correta é a da victoria D.
a única solução correta realmente é a do alex
pelo principio do lema de kaplansky que ele aplicou que é
o modo correto!
Já que são 8 Pacotes.. e 6 marcas.. Todos podem repetir não é mesmo? Posso comprar todos iguais. por isso sempre multiplico pelo numero de marcas.. 8 vezes..
Então fica.
6 x 6 x 6 x 6 x 6 x 6 x 6 x 6 = 6^8
beijos..
Aff. colocaram negativa na minha.. posso provar que as outras estão erradas.
O cara de baixo usou como se não pudesse repetir.. como em um ANAGRAMA.. e não tem nada a ver.. pois os pacotes podem SIM repetir.. você pode pegar até 7.. ou os 8 do mesmo tipo.... por isso sempre multiplica pelo numero de pacotes...
http://www.youtube.com/watch?v=HUDfnDXHT10
as combinaçoes possíveis
cada pacote pode ser escolhido de seis maneiras diferentes assim:
6x6x6x6x6x6x6x6 = 1 679,616
como cada marca de cafe poderia ser escolhida no pacote seguinte a cada pacote seis marcas de cafe podem ser escolhidas
comprando um cafe de cada marca e repetindo duas outras
6x5x4x3x2x1 x 6x5 = 21 600
a cada escolha diminui as marcas que podem ser escolhidas
assim o primeiro pacote pode ser escolhido de seis maneiras o segundo pacote so pode ser escolhido de cinco maneiras e segue ate o sexto pacote ate ai todas as marcas foram escolhidas e nao ouve repetição na escolha do setimo pacote as seis marcas entram d novo na hora da escolha e na oitava ja podem ser escolhidas cinco marcas para o caso de repetiçao de apenas duas marcas