Eu posso fazer academia?

Tenho 13 anos e quero fazer academia, tenho 1m69centimetro, tem exercicios que eu sei q nao posso fazer tipo musculaçao e estera, eu so quero malhar pontorilha,bunda,coxa e barriga, eu so quero ganhar massa.por que sou magra e to tentando engorda pra ir em uma nutricionista.

e verdade que a musculaçao e estera empede o crescimento?

Comments

  • Você é muito nova. Falam que academia na adolescência atrapalha no

    crescimento. Acredito que seja verdade. O melhor a fazer é esportes.

    Jogar futebol, fazer natação e ter uma alimentação saudável !!!

  • Não é verdade, você pode começar a se exercitar com sua idade porque é muito benéfico, eu comecei com 13 anos agora estou com 15 e nunca tive problema nenhum, mas você precisa de alguém que analise se você está fazendo os exercícios corretamente. Se tem tanta duvida converse com o instrutor na academia, Boa sorte!

  • Exercício nenhum atrapalha o crescimento, mesmo que você treine muito pesado. Se isso não fosse verdade, caras como Arnold, Jiuliano Stroe, Richard Sandrak, etc, seriam nanicos. Sandrak por exemplo treina desde os 3 anos de idade.

    A única coisa que pode atrapalhar o crescimento (fora problemas de saúde, claro) é má alimentação.

  • TUDO ISSO É MENTIRA

    PALAVRA DE PERSONAL TRAINER

    VOCÊ PODE FAZER ESTEIRA,MUSCULAÇÃO E TUDO MAIS

    NADA DISSO VAI IMPEDIR SEU CRESCIMENTO

    SEM CONTAR QUE VOCÊ TEM 1 METRO E 70

    PRA Q CARGAS D'ÁGUA TU QUER CRESCER MAIS?

    ENFIM,O QUE VAI IMPEDIR SEU CRESCIMENTO É VOCÊ PEGAR PESADO NA MUSCULAÇÃO

    TIPO,VOCÊ É NOVINHA DEMAIS,E SUA MUSCULATURA AINDA ESTÁ SE DESENVOLVENDO

    ENTÃO VOCÊ NÃO PODE PEGAR MUITA CARGA NA ACADEMIA,SOMENTE APARTIR DOS 18 QUE VOCÊ PODE PEGAR

    MAS FORA ISSO,SE VC MALHAR E FIZER MUSCULAÇÃO DE FORMA MODERADA E ADEQUADA PARA A SUA IDADE,NÃO VAI AFETAR EM NADA SEU MECANISMO

    CORPORAL

  • Ola claro que você pode, no caso da mulheres o crescimento é cessado em um porcentagem muito grande após a menstruação. Tem exercícios que prejudicam o crescimento outros em sua maioria não afeta em nada se bem feito.

    Além de ser um exercício muito importante para o seu desenvolvimento corporal mais logico iniciar suas atividades sem se esforçar ao máximo já que musculação é um esporte de auto rendimento, e sempre procurar academias sérias com profissionais especializados na area que possam te acompanhar.

  • estera não , musculação sim , enfim , geralmente é a partir dos 14 anos , espere só mais um pouquinho , se não quiser esperar procure a ajuda de um profissional da área :) ... espero ter ajudado :)

  • Deixa vc completar 15 anos pelo menos. Vc ainda tá bem nova!

Sign In or Register to comment.